0

Ya No Estoy Aquí, ou I’m No Longer Here é um filme mexicano que promete fazer sucesso no catálogo da Netflix. Um drama sobre imigração com roteiro premiado em festivais pelo mundo.

O longa conta os fatos de um infeliz mal-entendido com um cartel em Monterrey, México, em que um jovem precisa migrar para os Estados Unidos e deixar para trás toda sua família e os gostos que o define.

Veja o trailer de Ya No Estoy Aquí:

Sobre Ya No Estoy Aquí

Dirigido e roteirizado por Fernando Frías de la Parra, o filme mexicano Ya No Estoy Aquí se passa nas montanhas de Monterrey, no México. Por lá, uma gangue de rua chamada de Los Terkos passa seus dias ouvindo a famosa cúmbia e dançando nas festas da região, exibindo suas conquistas como roupas, penteados e até alianças com outras gangues da cidade.

Esses jovens da gangue se chamam de Kolombianos, pois combinam a cultura local com a música da Colômbia.

Em Ya No Estoy Aquí acompanhamos a história de Ulises Samperio, um jovem de de 17 anos, líder dos Terkos, que tenta proteger seus amigos de uma guerra cada vez mais iminente  com o mundo do tráfico. Porém, após um desentendimento com os integrantes da gangue, Samperio se vê forçado a deixar Monterrey e se mudar para Jackson Heights, uma comunidade de imigrantes no bairro do Queens, em Nova York.

Ulises Samperio ya no estoy aquí

+++ Queer Eye. Saiba todos detalhes da 5ª temporada
+++ Control Z: Conheça a série mexicana da Netflix

O jovem tenta se adaptar à mudança repentina de vida mas quando descobre que sua gangue, como também a cultura dos kolombianos correm perigo, ele se questiona sobre a vida que leva nos EUA e seu desejo de retornar para casa e salvar o cartel que ajudou a criar.

O roteiro do filme mexicano ganhou o prêmios pelo mundo em 2013 e mais tarde foi publicado como um conto impresso. Em 2014, Ya No Estoy Aquí, de Fernando Frías, foi escolhido para o Sundance Screenwriters Lab e, mais tarde naquele ano, também ganhou o Gabriel Figueroa Development Grant no Festival de Los Cabos.

Em 2019 o filme ganhou o Festival Internacional de Cinema de Cairo e Juan Daniel Garcia Treviño levou como melhor ator. Além desse, Ya No Estoy Aquí também faturou o prêmio principal no Morelia International Film Festival, tanto na categoria do júri quanto na aberta ao público.

Maio foi um mês onde as séries de língua espanhola reinaram no catálogo da Netflix. Valéria, White Lines e Control Z foram bons exemplos disso e renderam bons públicos para a plataforma, pelo menos em pesquisas nas redes sociais. E buscando ampliar seu catálogo de produções internacionais, adquirindo e produzindo séries como Control Z e a sulafricana teen Sangue e Água, o longa desembarca esse ano no catálogo da Netflix sendo um dos destaques da plataforma.

Antes de seu trabalho com o filme mexicano, Frías de la Parra trabalhou em documentários e grande parte de seu trabalho mais recente, Ya No Estoy Aquí contém elementos baseados em fatos reais da região.

Ya No Estoy Aquí está disponível no catálogo da Netflix.

Elenco de Ya No Estoy Aqui

Juan Daniel Garcia Treviño vive o personagem principal Ulises Samperio. Angelina Chen é sua amiga oriental Lin.

Além dos dois jovens, o filme também conta com Coral Puente, Leonardo Garza, Luis Leonardo Zapata “Leillo”, Fanny Tovar, Yocelin Coronado, Deyanira Coronado, Yahir Alday, Tania Alvarado, Jonathan Espinoza, Yesica Abigail Silva Ríos, e Adriana Arbelaes.


Confira o pôster do filme mexicano disponível na Netflix, Ya No Estoy Aquí:


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Hanna-Barbera | O futuro de Scooby! e seu universo compartilhado

Previous article

Dark | Tudo o que você precisa saber para a 3ª temporada

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes