0

As coisas ficaram bem sombrias no teaser da 3ª temporada de Dark na Netflix.

Data de lançamento, teorias, elencos pelos anos e tudo o que você precisa saber e conectar para assistir a 3ª temporada de Dark.


Saber quais programas da Netflix vão se tornar um sucesso ou quais serão cancelados na primeira temporada é uma ciência bem difícil de se entender.

Um grande exemplo disso é a misteriosa série alemã, Dark. Ninguém realmente saberia que seria um sucesso de público e crítica lá por 2017, sendo, inclusive, eleita a melhor série original Netflix até hoje em votação no site do Rotten Tomatoes.

O thriller de ficção científica alemão se tornou um sucesso instantâneo, com chuvas de teorias e ideias sobre o futuro da série até seu último capítulo e qual a relação com a data do apocalipse apresentada no programa.

 

[…] de alguma forma, você está realmente mais preparado para o fracasso do que para o sucesso[…]

 

Dark foi um sucesso tão grande que até os criadores ficaram chocados com a dimensão que o seriado tomou.

“É algo que você espera, mas realmente pegou a gente de surpresa e nos atingiu muito, de uma forma positiva”, disse a co-criadora Jantje Friese em entrevista à IndieWire.

“Duas semanas após o lançamento da primeira temporada, eu estava no Twitter literalmente 24 horas por dia. Fiquei tão feliz porque… de alguma forma, você está realmente mais preparado para o fracasso do que para o sucesso, eu acho”.

“Foi um momento muito, muito estranho, mas também foi bom saber que os fãs abraçaram o que você fez com tanto carinho e dedicação. Durante duas a quatro semanas eu estava completamente perdido para o mundo”. Completou Friese.

dark terceiro ciclo apocalipse

+++ Eu Não Acredito em Nada: Todo o universo de Dark
+++ Veja 10 filmes estrangeiros escondidos na Netflix

Dark foi um sucesso absoluto e, mesmo cheio de mistérios e tramas complicadas, a maioria dos usuários da Netflix atravessaram a 2ª temporada como se estivessem viajando no tempo.

Segundo Frise e Baran bo Odar, os criadores de Dark, eles vão responder todas as perguntas que os telespectadores têm feito desde o fim do último episódio. E confirmaram ao Hollywood Reporter que realmente a terceira temporada é a última da série.

“É difícil nos separarmos daqueles personagens pensados com tanto carinho mas o começo é o fim e o fim definitivamente é o começo“, disse Baran Bo Odar.

Kelly Luegenbiehl, vice-presidente de produções originais internacionais da Netflix, completou dizendo que a última temporada de Dark é muito mais do que apenas uma produção internacional. Como fã do seriado, ela pretende expandir os conteúdos na Alemanha e espera finalizar a 3ª temporada da série para começar a conversar sobre outros projetos.

 

Dito isso, esse texto é um guia definitivo com tudo o que você precisa saber sobre a terceira temporada de Dark.

 

Quando estreia a 3ª temporada de Dark?

A primeira temporada chegou no serviço de streaming em 2017, mas os fãs precisaram esperar mais de um ano e meio pela segunda temporada de Dark, que estrou dia 21 de junho de 2019, também conhecido como o dia em que Michael (ou Mikkel, se preferir) se suicidou e deu o pontapé para a sucessão de eventos em cadeia jogados na série.

It’s marketing, bitch. 

Logicamente, esperava-se algo parecido para finalizar o enredo do seriado com uma data relacionada a ele e Odar disse em seu Instagram no final de maio de 2019 que as filmagens estavam prestes a começar:

“E é oficial! Estamos trabalhando na terceira temporada do Dark . É o ciclo final desta grande jornada. Sempre tivemos três temporadas em mente quando desenvolvemos a série e estamos felizes em dizer que começaremos a filmar a terceira e última temporada em quatro semanas, para que possamos entregar a vocês o capítulo final de Dark no próximo ano.

Obrigado Netflix por confiar em nós! Obrigado a todos os fãs do mundo todo! Você está incrível! Nós te amamos!”

Quando o serviço de streaming anunciou os destaques para o mês de junho, muita gente sentiu falta da série no catálogo, mas, após alguns dias, a Netflix acabou anunciando definitivamente a data oficial de estreia da nova temporada.

 

A 3ª temporada de Dark estreia dia 27 de junho na Netflix. 

Esse é o dia do apocalipse/início do último ciclo, por isso faz muito sentido ser lançado nessa data.

It’s marketing again, bitch. 

 

Qual o enredo da 3ª temporada de Dark?

Os criadores da série não divulgaram detalhes sobre a última temporada com base no que vimos até agora e no trailer lançado pela Netflix.

Confira abaixo:

Sabemos que existem realidades alternativas de fato, graças ao momento final da segunda temporada, quando alguém que se parece com Martha chega emocionada e diz ao jovem Jonas que ela não faz parte daquele mundo.

É uma das reviravoltas mais surpreendentes de Dark até hoje, e a 3ª temporada vai precisar esclarecer para onde os dois forame como isso vai afetar o resto da narrativa e os personagens envolvidos. Tudo na série está tão interligado que qualquer realidade alternativa (e outros dispositivos de viagem no tempo) mexem demais com a estrutura das pessoas.

Também vimos o Jonas adulto acionar um dispositivo de viagem no tempo do lado dos jovens Magnus, Franziska e Bartosz, e, com isso, a Charlotte adulta ficou cara a cara com a velha Elisabeth, que é sua mãe e filha ao mesmo tempo graças a um buraco de minhoca.

Ja estou confuso. 

Não esqueçamos de Katharina, aquela que abriu a passagem nas cavernas enquanto o apocalipse vinha em sua direção. Com tantas linhas do tempo em jogo, onde ela parar vai ser peça fundamental para sabermos o futuro de todos.

Adam é outro personagem que vive com um ponto de interrogação andando consigo. Agora sabemos que ele é Jonas e seu rosto está marcado após muitas viagens no tempo e por se expor demais à radiação. Adam se endureceu emocionalmente e convive com a dor de ter tirado a vida do seu grande amor, Martha.

Adam e Sic Mundus perseguiram o apocalipse como parte de sua busca por “Libertar o homem das restrições impiedosas do tempo”e acabar com o mundo tal qual o conhecemos.

O que a série precisa realmente dizer na sua terceira temporada é se Jonas realmente vai conseguir parar a ganância do seu eu mais velho. Assim ele quebra o terceiro ciclo e para o apocalipse.

O que dizem os criadores de Dark?

Em entrevista Indiewire, Jantje Friese disse que a 3ª temporada de Dark incluirá alguns pontos expostos desde o início do primeiro ciclo do seriado.

“A idéia básica da terceira temporada era algo que já tínhamos quando começamos. Também há muitas coisas na primeira temporada, sugerindo essa terceira temporada. Além disso, pensamos em colocar algumas das coisas que estão agora na terceira temporada na temporada dois, mas depois decidimos manter nessa agora. Então, basicamente, tudo o que resta em Dark vai ser dito nessa terceira temporada. “

Friese também revelou um pouco mais sobre os personagens da terceira temporada:

“Vamos ver um pouco mais sobre o Ulrich adulto. Também faremos o mesmo que fizemos na segunda temporada, quando focamos um pouco mais em diferentes personagens, como Claudia e Egon. E, claro, Martha e Jonas, são as grandes peças centrais disso tudo tudo “.

“Quando você trabalha com viagens no tempo, basicamente precisa decidir sobre o conceito que vai abordar. Você pode seguir algo tipo De Volta para o Futuro, onde você realmente pode mudar coisas no passado que afetarão o futuro – ou você pode fazer o caminho que escolhemos com Dark, com uma visão mais detalhada sobre o todo e como tudo se afeta”, disse Friese.

“É é aí que colocamos nossas ideias, seguindo regras determinadas de viagem no tempo. Estamos sugerindo isso desde a primeira temporada, dizendo o tempo todo que é um ciclo. Tudo acontece constantemente em loop. Eu senti que era uma história com várias camadas e pensei bastante em que tipo de informação e quando explicaria tais regras. Existem muitos símbolos por toda parte em Dark, com muitas referências e termos ligados à religião, à mitologia.

“Como tantos personagens em Dark ninguém sabe realmente quem é o vilão ou quem está fazendo o mal naquele momento. Você deve estar aberto para os eventos que os tornaram daquele jeito. Ninguém é mau porque quer. Tudo mundo está reagindo às suas próprias mágoas e feridas que ficaram abertas.

O Passado molda você e tudo o que acontece ao seu redor.

Durante uma outra entrevista, dessa vez à Vulture, Friese falou sobre a probabilidade de que alguns dos viajantes do tempo terminarem seus ciclos com sucesso.

“Eles acham que sabem como isso funciona, mas não sabem”, disse ela.

“Eles ainda são humanos mas nunca serão capazes de superar seus anseios internos, seu ego. Eles precisariam quebrar completamente seu ego para ter uma ideia do que possa acontecer. Sempre damos opções para os personagens e esse sucesso pode acontecer com qualquer um ali”, completou.

Histórias de viagem no tempo, de alguma forma, nos conectam no presente e um desejo de ir para o passado, justamente por não sabermos o que virá no futuro. Como é incerto, a desconfiança sempre vai vir em primeiro lugar.

Viajar no tempo sempre foi algo muito discutido no cinema, mas poucas foram as produções capazes de conectar tudo e explicar cientificamente as razões de tudo como Dark faz.

ulrich nielsen dark netflix 3ª temporada

Qual será o elenco da 3ª temporada de Dark?

O elenco dDark é tão grande que facilmente nos perdemos entre os nomes e suas respectivas eras. Isso porque cada personagem tem várias versões de si mesmo como criança, adolescente, adulto e idoso.

Existe também o fato de que se um personagem morreu em uma linha do tempo, não significa necessariamente que não o veremos novamente em outro lugar.

Para a 3ª temporada de Dark foi confirmado que Louis Hofmann (jovem Jonas), Jordis Triebel (Katharina), Lisa Vicari (jovem Martha), Mark Waschke (antigo Noah), Andreas Pietschmann (Jonas de meia-idade) e Lea van Acken (Silja, a direita de Elisabeth), a mulher de 2052-2053, voltará para a terceira temporada.

E os novos nomes que se juntam ao elenco são Barbara Nusse, Hans Diehl, Jakob Diehl, Nina Kronjager, Sammy Scheuritzel e Axel Werner.


Dark foi um marco na Netflix e tem todos os motivos para ser o sucesso que é. Um enredo fechado, com mistérios completamente abertos. Isso temos certeza que a 3ª temporada vai explicar para a gente.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Ya No Estoy Aquí | Conheça o filme mexicano da Netflix

Previous article

Run | Amores e mentiras em alta velocidade

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial