Browsing Category
Críticas
159 posts
Guerra Civil – Crítica | Em busca do shot perfeito
Alex Garland começou sua carreira de cineasta no cinema de gênero com as ficções científicas Ex Machina e…
Jorge da Capadócia | São Jorge é brasileiro, coach e um tanto quanto repetitivo
Filme brasileiro gravado majoritariamente na Turquia, Jorge da Capadócia remonta a origem de São Jorge em produção com…
Lilith | Que o patriarcado queime no fogo do inferno…
Filme brasileiro, Lilith mergulha na mitologia da Criação para falar sobre um patriarcado que acompanha a humanidade desde…
Garra de Ferro – Crítica | O Oscar devia ser de Zac Efron
Sean Durkin apresenta a melancolia masculina unida a tóxica e contagiante tragédia em “Garra de Ferro” A maior…
20 Dias em Mariupol | Os horrores da guerra no vazio do choque pelo choque
Possível favorito ao Oscar, 20 Dias em Mariupol surpreende pela perspectiva do conflito entre Rússia e Ucrânia, porém…
Ferrari – Crítica | Muito além dos carros e das corridas
Michael Mann foge de obviedades ao ir pelo caminho da tragédia em “Ferrari” Uma das cenas que mais…
Madame Teia – Crítica | Filme de HQ e não filme de herói
Cartunesco, “Madame Teia” se perde quando se leva a sério, mas está longe de ser a catástrofe anunciada A…
Bob Marley One Love – Crítica | Musicalmente exemplar e só
Bob Marley One Love mostra a riqueza musical do rei do reggae, mas não se aprofunda em seus…
Zona de Interesse – Crítica | O peso da indiferença
Zona de Interesse dirigido por Jonathan Glazer (Under the Skin) fez sua estreia em no festival de Cannes do…
Argylle: O Superespião – Crítica | Diversão entre a fantasia e a realidade
Usando a metalinguagem a seu favor, “Argylle: O Superespião” é aventura divertida entre a fantasia e a realidade…