Caçadores de Emoção – Além do Limite

Caçadores de Emoção

Bonito, mas desnecessário

Hollywood está em uma fase de remakes, muitos deles extremamente bem-sucedidos nas críticas e nas bilheterias, como Jurassic World e Mad Max. Um filme dos anos 90 com um roteiro radical ao extremo seria mais um sucesso óbvio, certo? Errado.

Utilizando como base o filme de Kathryn Bigelow lançado em 1991, em “Caçadores de Emoção – Além do Limite” o agente do FBI Johnny Utah (Luke Bracey) tenta solucionar uma série de crimes que envolveram esportes radicais. O envolvimento pessoal que se estabelece entre Utah e o líder do grupo investigado, Bodhi (Edgar Ramírez), passa a ser a principal trama do longa. Utah encara o clássico conflito de escolha de lados em uma batalha.

O filme de fato teria potencial para ser algo maior, mas infelizmente o ponto positivo se resume à qualidade visual do mesmo. Com a ajuda de CGI ou não, o que vemos é um espetáculo do nosso planeta, imagens que mostram que não é preciso mostrar galáxias distantes ou mundos imaginários para obter resultados deslumbrantes. Mas é só isso.

O roteiro é fraco, o que piora com a direção de qualidade insuficiente para o projeto. Praticamente todas as cenas com maior carga emocional são neutralizadas com cenas seguintes quase que destoantes. Os protagonistas são atores no mínimo medianos, mas Utah não convence; não consegue transmitir todo o conflito que seu personagem enfrenta. Edgar Ramírez trabalha melhor com seu personagem, fazendo com que ele seja um apaixonado pelo radical no limite da insanidade, mas somente no limite mesmo.

Luke-e-Edgar

A proposta de filme radical é falha e é possível perceber que certas partes se arrastam demais, o que o torna cansativo apesar da ação. Caçadores de Emoção funciona melhor como um documentário sobre a natureza, principalmente com a filosofia existente no mesmo. Certamente precisamos pensar no que estamos fazendo com nosso planeta, e o que estamos deixando para as próximas gerações, mas esse apelo seria muito mais efetivo com um filme que fosse mais que apenas imagens bonitas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
sag

Vencedores do SAG Awards 2016

Next Post
Carol | Filme com Cate Blanchett pe um grito por liberdade 1

Carol | Filme com Cate Blanchett pe um grito por liberdade

Related Posts