Esse foi o anime mais esperado de 2024, mas ‘Solo Leveling’ não está fazendo sucesso no Japão

Foi o anime mais esperado de 2024, mas ‘Solo Leveling’ está fazendo sucesso no Japão

Desde que sua estreia foi anunciada, ‘Solo Leveling’ teve todas as cartas para ser o grande anime de 2024 e já estava forte com sua estreia no início do ano. Depois de doze capítulos e muito alarde, a primeira temporada foi encerrada e o anime já está à venda em formato físico no Japão. Mas A resposta dos fãs japoneses não foi tão boa quanto o esperado.

Sucesso internacional, mas não japonês

Nivelamento Solo 1

Para começar, a temporada saiu em dois volumes, e As vendas do volume 2 em Blu-ray de ‘Solo Leveling’ foram catastróficas. O anime é muito popular internacionalmente, mas parece que não pegou tão bem no Japão por diversos motivos.

Como reportado no animehunch, as vendas deste volume do anime foram ainda menores do que os números mais baixos da semana passada, e ele nem apareceu no ranking. Para se ter uma ideia, o volume 2 da segunda temporada de ‘Mashle’ já bateu um pouco a marca com 629 cópias vendidas durante a semana, sem falar na 3ª temporada de ‘Blue Exorcist’ com seu 164 cópias vendidas… E ‘Solo Leveling’ ficaria bem abaixo deste último.

As vendas do primeiro volume também não foram boas., e ‘Solo Leveling’ não apareceu em nenhuma classificação. E, tendo em conta que os estúdios de anime obtêm grande parte do seu rendimento graças à venda de DVDs, Blu-ray e outros tipos de mercadorias, isto não é de todo uma boa notícia.

'Kimetsu no Yaiba', 'Kimi ni Todoke', o novo 'Dragon Ball'... e muito mais.  Os animes mais esperados de 2024 e quando estreiam

Os motivos são de todos os tipos e para todos os gostos. A partir de um falta de publicidade no Japão, uma abordagem muito internacional (com cartazes e músicas em inglês), e até o declarações anti-japonesas do criador do manwha original.

Pois o anúncio de que um estúdio japonês ficaria encarregado do anime causou certa agitação no Japão e muitos japoneses declararam que se recusariam a assisti-lo devido à má imagem de seu país que a história passava.

Nivelamento Solo 2

Isso significa que o anime ‘Solo Leveling’ está em perigo? Bem, não necessariamente. Ao fim e ao cabo, Embora seja animado por um estúdio japonês, ‘Solo Leveling’ conta com um grande investimento internacional. Além da A-1 Pictures como empresa de animação, ‘Solo Leveling’ também é produzido a partir de Aniplex sim Rolo Crunchy e os coreanos Webtoon DnCpor isso sempre foi concebido como um produtor global, em vez de focado apenas no Japão.

No Crunchyroll já funcionou perfeitamente e o anime já aparece como a série mais popular em toda a plataforma, superando até mesmo ‘One Piece’ e uma estreia de temporada poderosa como ‘Kaiju No.8’.

Além do mais, a segunda temporada de ‘Solo Leveling’ já está em andamento, então você pode confiar que o anime teve sucesso suficiente por si só.

O drama do mercado de DVD e Blu-ray: más notícias do Japão traçam um futuro incerto para anime além do streaming

No entanto, os fracos números do ‘Solo Leveling’ em termos de formato físico reafirmar mais uma vez que o mercado está mudando, e muito. ‘Chainsaw Man’ também fez sucesso na época, e até mesmo um fenômeno viral como ‘Mashle’ também não conseguiu decolar.

Muitos estúdios estão parando de apostar no lançamento de suas séries em DVD e Blu-ray e preferem simplesmente lançar suas estreias em streaming, e as vendas no Japão parecem ser o indicador perfeito de um problema de longa data.

Total
0
Shares
Previous Post
Dates de Formatura e tudo que você precisa saber sobre o filme no Star+ 1

Dates de Formatura e tudo que você precisa saber sobre o filme no Star+

Next Post
Michelle Yeoh assina a sequência de um dos filmes de ficção científica mais celebrados dos últimos anos

Michelle Yeoh assina a sequência de um dos filmes de ficção científica mais celebrados dos últimos anos

Related Posts