Aquaman 2: O Reino Perdido, o último filme do DCU estrelado por Jason Momoa, finalmente revela sua data de estreia na plataforma de streaming MAX.
Apenas alguns meses de sua estreia nos cinemas, a chegada do filme ao streaming já tem data marcada. O longa foi a última entrada no agora extinto DCU, que foi substituído pelo novo Universo DC de James Gunn. Com o futuro de Jason Momoa como Arthur Curry em aberto, o desfecho de Aquaman 2: O Reino Perdido poderia significar o fim da estrada tanto para o DCU quanto para a interpretação do ator como o herói.
De acordo com a Warner Bros. Pictures, Aquaman 2: O Reino Perdido começará a ser transmitido no Max na próxima terça-feira, 27 de fevereiro. Como os projetos da Warner Bros. geralmente têm uma janela de 60 a 90 dias entre a estreia de um filme nos cinemas e sua estreia no streaming, a sequência de Aquaman está no extremo mais curto desse espectro. Agora que o filme do DCU chegará à transmissão, os fãs terão tempo para explorar todos os easter eggs de Aquaman e o Reino Perdido.
Aquaman 2 foi um sucesso ou decepção de bilheteria?
Segundo o site especializado em acompanhamento de bilheteria Box Office Mojo, a bilheteria mundial de Aquaman e o Reino Perdido totaliza 433 milhões de dólares. Esse total está bem aquém do que a aventura solo original de Arthur Curry de Momoa alcançou. Aquaman, de 2018, encerrou sua carreira global com mais de um bilhão de dólares, sendo o único filme do DCU a alcançar essa marca.
- Renascer: Novela entra em fase de conflitos com entrada de novos personagens
- Pedido Irlandês: Comédia com Lindsay Lohan ganha data de estreia e lindo trailer na Netflix
- Star Wars: The Bad Batch | 3ª temporada da série é sopro de esperança no Disney Plus
O orçamento de Aquaman and the LostKingdom foi cerca de 215 milhões de dólares, significava que o filme precisava arrecadar pelo menos mais de 400 milhões de dólares para atingir o ponto de equilíbrio, cobrindo tanto os custos de produção quanto de marketing do filme do DCU.
Com base nos números da sequência de Aquaman, parece que a DC pelo menos recuperou os custos envolvidos na realização do filme, se não obteve um pequeno lucro com o possível último papel de Momoa como Aquaman. Embora Aquaman 2: O Reino Perdido tenha tido um desempenho claramente inferior em comparação com as cifras de seu antecessor, o filme se tornou uma luz brilhante para a DC.
A entrada final no universo superou Adão Negro, de Dwayne Johnson, para se tornar o filme da DC com a maior bilheteria desde o lançamento de Aquaman em 2018. Embora não tenha sido o sucesso de bilheteria que a empresa esperava, os resultados do longa até que são decentes. A exibição ajudou a mostrar que nem tudo está perdido para a DC após uma série de decepções, gerando esperança para o reinício do universo nessa nova fase com James Gunn.