Desapega | Comédia protagonizada por Gloria Pires e Maísa chega aos cinemas

desapega
Foto: Divulgação Imagem Filmes

Desapega conta a história de uma bem-sucedida organizadora pessoal e controlada de seu vício em compras há sete anos, Rita (Gloria Pires) é convidada a liderar um excêntrico e divertido grupo de apoio a compradores compulsivos, onde conhece Otávio (Marcos Pasquim), com quem engata um relacionamento amoroso.

Tudo está bem, até que recebe a notícia de que Duda (Maisa), sua filha única e melhor amiga, conseguiu uma bolsa de estudos para cursar fotografia em Chicago, nos Estados Unidos, e tem planos de sair de casa. De maneira leve e bem-humorada, o filme aborda a ansiedade da separação como gatilho para uma recaída no consumismo da protagonista. 

Desapega | Comédia protagonizada por Gloria Pires e Maísa chega aos cinemas 3
Foto: Divulgação Imagem Filmes

Qual a trama de Desapega?

Após sete anos controlada de seu vício em compras, Rita (Gloria Pires) assume a liderança de um grupo de apoio a compradores compulsivos para ajudar outras pessoas a darem a volta por cima.

Começando um novo romance com Otávio (Marcos Pasquim) e toda trabalhada no equilíbrio, parece que nada pode apagar o seu brilho. Mas quando Duda (Maisa), sua única filha e melhor amiga, revela que tem planos de sair de casa, Rita vai precisar aprender a desapegar para não cair na tentação de uma boa promoção. 

Sobre o filme…

“Desapega!”comédia dirigida por Hsu Chien (“Ninguém entra, ninguém sai” e “Quem vai ficar com Mário?”) e estrelado por Gloria Pires e Maisa, que vivem mãe e filha nas telonas. Com estreia marcada para 9 de fevereiro, o longa tem roteiro assinado por Leandro Matos, com colaboração de Gloria Pires, Hsu Chien, Bruna Boeing, Victor Michels e Tiago Lima Cunha,é produzido pela Rubi Produtora em coprodução com Bronze Filmes, Audaz Filmes e Telecine. A distribuição é da Imagem Filmes.

Confira também: Andança | Os encontros e as memórias de Beth Carvalho chegam aos cinemas 

Desapega | Comédia protagonizada por Gloria Pires e Maísa chega aos cinemas 4
Foto: Divulgação Imagem Filmes

O que achamos?

Os filmes de Hsu Chien são simples e dinâmicos, apegados a um senso de comédia de piadas rápidas, ao mesmo tempo em que trazem emoção ao tocar em temas sérios e urgentes para os personagens.

Infelizmente, apesar do carisma de Glória Pìres e Maísa, Desapega parece mais uma sucessão de esquetes que não se interligam, dando a sensação de artificialidade ao filme.

Glória está ótima como sempre, Maísa parece estar no papel mais maduro de sua carreira até aqui, e Pasquim está metódico, contido e engraçado. Há momentos de naturalidade na obra, mas algumas situações cômicas parecem deslocadas, mesmo sendo salvas pela excentricidade dos coadjuvantes.


Desapega está em cartaz nos cinemas brasileiros

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Desapega | Comédia protagonizada por Gloria Pires e Maísa chega aos cinemas 5

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Você: Saiba o que vai acontecer na 4ª temporada da série na Netflix 9

Você: Saiba o que vai acontecer na 4ª temporada da série na Netflix

Next Post
Querido David: Saiba todos os detalhes do filme indonésio na Netflix 10

Querido David: Saiba todos os detalhes do filme indonésio na Netflix

Related Posts