A cada temporada, Bridgerton apresenta personagens que se tornam dignos de obsessão. Se prepare para abrir o coração para um elenco completamente novo, enquanto a Rainha Charlotte assume seu trono em 2023.
O prequel de Bridgerton, criado por Shonda Rhimes, nos leva ao passado, explorando o início da história de amor entre a Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel) e o Rei George (James Fleet) – uma presença rara na série original.
Os recém-chegados ao universo de Bridgerton, India Amarteifio e Corey Mylchreest, interpretam os monarcas nos primeiros dias de seu casamento complicado. A Rainha descobre os segredos há muito guardados dos reis fictícios e também oferece vislumbres dos primeiros dias de outros favoritos de Bridgerton – enquanto também verifica suas vidas na era Regencial.
Conheça o elenco da nova série da Netflix que promete fazer um sucesso gigantesco.
Quem está no elenco de Rainha Charlotte?
India Amarteifio como a jovem Rainha Charlotte
Poucos são capazes de usar a coroa (ou as perucas) com maestria, mas Amarteifio é mais do que digna. Os fãs de Sex Education se lembram da atriz britânica como a estudante Lizzie da Moordale High, e em Rainha Charlotte, Amarteifio interpreta a rainha décadas antes de se tornar a destemida monarca que vemos em Bridgerton.
Prepare-se para ver como a jovem Rainha Charlotte adquiriu o poder e a postura que os fãs de Bridgerton agora esperam.
“[Amarteifio] trabalhou muito para incorporar as características de Golda Rosheuvel, de forma que você pudesse entender de onde Golda começou com seus movimentos e como ela se tornou a Rainha Charlotte em Bridgerton”, disse a criadora Rhimes à Netflix.
“Ela também encontrou a cadência de Golda. Mas ela também fez todas as coisas que eu nunca realmente pensei para o personagem da Rainha Charlotte”, completa.
Corey Mylchreest como o jovem Rei George
Rainha Charlotte é o primeiro papel principal oficial de Mylchreest. Em 2022, o ex-aluno da Royal Academy of Dramatic Art apareceu em The Sandman como Adonis, um homem tão bonito que deixa alguém capaz de fazer magia sem palavras.
Em Rainha Charlotte, Mylchreest tem a oportunidade de usar todo o seu potencial como herói romântico interpretando o jovem Rei George III, marido apaixonado da Rainha Charlotte. Assim como Amarteifio, Mylchreest também dá vida a um personagem inspirado em uma figura histórica real.
Confira também: Rainha Charlotte: Tudo que você precisa saber sobre o prequel de Bridgerton
Arsema Thomas como Agatha Danbury
Ao contrário de Amarteifio e Mylchreest, Thomas interpreta uma personagem fictícia – embora seja muito querida pelos fãs tanto de Bridgerton quanto dos livros de Julia Quinn que inspiraram a série. Thomas retrata Agatha Danbury, a versão mais jovem de Lady Danbury, de uma maneira que nunca vimos antes: casada.
Neste ponto da linha do tempo, Agatha é uma esposa dedicada a Lord Danbury (Cyril Nri).
“Ela também foi casada pelos pais. Para ela, trata-se muito de como sobreviver em um mundo no qual você não tem poder”, disse Rhimes à Netflix.
Ainda determinada e perspicaz, Agatha está no caminho para se tornar a figura influente que é na era da Regência. Apropriadamente, este é o primeiro grande papel de Thomas.
Cyril Nri como Lord Danbury
Enquanto você está acostumado a ver Lady Danbury como a solteirona mais invejável da sociedade de Bridgerton, prepare-se para conhecer seu marido, Lorde Danbury. Ele é muito mais velho que sua esposa, e a grande diferença de idade entre eles levou a um relacionamento profundamente complicado. Agatha é repelida por seu marido, mas também leal a ele.
Nri atua na telinha desde os anos 80, com participações especiais em EastEnders, Law & Order: UK e Midsomer Murders.
Michelle Fairley como Princesa Augusta
Se alguém tem experiência interpretando uma mãe formidável e uma realeza, é Michelle Fairley. A atriz nascida no Reino Unido recebeu duas indicações ao SAG Awards pelo seu papel como Catelyn Stark em Game of Thrones, a frequentemente preocupada mãe de Robb Stark (interpretado por Richard Madden em Bodyguard).
Em Queen Charlotte, Fairley deixa as capas e peles pretas sem graça da família Stark para vestir a elegância da Princesa Augusta, a líder de fato da monarquia e a mãe muito… digamos, envolvida do Rei George.
Sam Clemmett como Jovem Brimsley
Os fãs de Bridgerton sabem que a Rainha Charlotte nunca é vista sem seu fiel mordomo, Brimsley (Hugh Sachs). Sam Clemmett pode explorar o início dessa relação integral como jovem Brimsley.
Clemmett, Sachs e o diretor e produtor executivo Tom Verica passaram muito tempo discutindo o histórico de Brimsley. “Ele é meticuloso. Ele é tão preciso. Ele conhece o trabalho por dentro e por fora”, diz Clemmett à imprensa. “Então, ele teve que ter crescido na corte e seus pais teriam crescido dentro da corte. Eles teriam servido de alguma forma”.
Clemmett já apareceu em The Musketeers, Cherry e na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, na qual interpretou Albus Potter no West End de Londres e na Broadway.
Freddie Dennis como Reynolds
Se a jovem Rainha Charlotte tem um mordomo dedicado, o jovem rei George também tem um. Freddie Dennis interpreta o valete fictício, que fará qualquer coisa pelo seu rei.
Dennis descreve o seu personagem como “profundamente sensível, compassivo e empático”. Talvez possamos ver o lado mais sensível de Reynolds, quando ele se envolve em um romance emocionante com a Rainha Charlotte.
Tunji Kasim como Adolphus
Os espectadores de Nancy Drew podem conhecer Kasim como Ned “Nick” Nickerson, o interesse amoroso anterior do futebol da detetive epônima. Em Rainha Charlotte, Kasim troca sua camisa e calças jeans aprovadas por Nancy Drew por um traje apropriado à realeza como Adolphus, o cuidadoso irmão da Rainha Charlotte com apenas as mais altas aspirações para sua irmã.
Confira também: Vilarejo do Amor: Conheça o reality romântico japonês que faz sucesso na Netflix
Connie Jenkins-Greig como Jovem Violet Ledger
Antes de Violet Bridgerton se tornar a mamãe mais amorosa da era da Regência, ela era a precoce e de coração aberto Violet Ledger. Violet é uma filha obediente prestes a fazer sua própria estreia na sociedade.
Embora Jenkins-Grieg tenha aparecido anteriormente na série de época Mr. Selfridge e no filme com sabor medieval The Kid Who Would Be King, Rainha Charlotte é seu primeiro grande papel na televisão.
Keir Charles como Lord Ledger
Embora Lord Ledger não apareça em Bridgerton, temos a sua herança para agradecer por todo o amor que é demonstrado na família Bridgerton durante a era da Regência. Como pai gentil e apoiador de Violet, ele é seu modelo do que um homem deveria ser.
“Realmente conseguimos mostrar o relacionamento de Violet com seu pai, e acho que isso é maravilhoso porque você pode explorar como ela se tornou uma mulher que estava procurando alguém como Edmund e como ela percebeu que o amor era realmente importante em um casamento”, disse Rhimes à Netflix.
Rainha Charlotte é a segunda grande estreia de Charles na Netflix em 2023. Você também pode tê-lo visto na 2ª temporada de Shadow and Bone como o Coronel Raevsky, um líder do exército Ravkan que recebe o Príncipe Nikolai (Patrick Gibson) de volta.
Katie Brayben como Lady Vivian Ledger
Lady Vivian Ledger ensinou a Violet o que significa ser mãe. Membro conservador da alta sociedade, Lady Ledger é uma tradicionalista que vê o mundo mudar diante de seus olhos.
Brayben não é estranha a dramas históricos cheios de pessoas poderosas. Ela já interpretou a Princesa Diana em King Charles III e Edith Roosevelt em The Alienist.
Richard Cunningham como Lord Bute
Enquanto a Rainha Charlotte muitas vezes conta com os conselhos de Lady Danbury (Adjoa Andoh) na era da Regência, a Princesa Augusta recebe seus conselhos de fontes muito diferentes. Primeiro, há o Lorde Bute, um aristocrata conservador propenso a alarmes.
Cunningham já interpretou um nobre fictício: Lord Westcott no drama The Royals. Ele também apareceu na segunda temporada de The Witcher como Crazy Man.
Neil Edmond como Earl Harcourt
O Conde Harcourt é o outro conselheiro da Princesa Augusta. Ele também é leal à tradição e tende a se preocupar bastante.
Além de décadas trabalhando em produções britânicas, incluindo Peep Show e Mount Pleasant, Edmond também apareceu em duas sitcoms americanas: Parks and Recreation e Speechless.
Confira também: 10 Fatos sobre o filme Meu Pai (The Father), que chega à Netflix
Rob Maloney como Dr Monro
Este misterioso médico é trazido para o palácio para tratar o príncipe George.
Maloney fez carreira aparecendo em clássicas novelas britânicas como EastEnders, Emmerdale Farm e Coronation Street.
Peyvand Sadeghian como Coral
Enquanto a jovem rainha Charlotte e o jovem rei George têm Brimsley e Reynolds, Agatha pode contar com Coral, sua alegre criada e mais próxima confidente.
Rainha Charlotte é a segunda grande estreia de Sadeghian neste ano. Ela também estrela The Power, uma série de ficção científica baseada no best-seller do New York Times com o mesmo nome.
Quem de Bridgerton está no elenco de Rainha Charlotte?
Golda Rosheuvel como Rainha Charlotte
Rosheuvel se tornou a personificação de bom gosto e glamour em sua interpretação como a exigente rainha Charlotte do universo de Bridgerton. Antes de se transformar nas anáguas de sua personagem, ela apareceu na série Luther e em EastEnders, bem como no filme estrelado por Florence Pugh, Lady Macbeth.
Espere obter ainda mais insights sobre a rainha da era da Regência, pois a nova série explora o passado e o presente do amor da monarca titular.
“Minha parte da Rainha Charlotte é definida entre a 2ª e a 3ª temporada de Bridgerton. E como descrevo é que é a parte dos bastidores que você não vê normalmente em Bridgerton”, diz Rosheuvel.
“É uma espécie de olhar por trás das cenas para a minha linha do tempo”.
Adjoa Andoh como Lady Agatha Danbury
Andoh criou a matrona mais formidável da sociedade em Lady Danbury. Ela repetirá seu papel em Rainha Charlotte, nos dando um vislumbre da vida da mulher na alta sociedade entre as estações sociais movimentadas.
“O que descobrimos na série são as diferentes histórias matrimoniais de Agatha e Violet, e o que isso fez com seu senso do que é valioso no casamento”, diz Andoh.
“Seja amor ou segurança por meio de alianças, ou como você permanece autêntico em seu próprio coração no meio de algo que parece transacional”.
Fora do mundo suntuoso de Bridgerton, Andoh se destacou no mundo da fantasia. Ela é uma integrante de longa data do universo de Doctor Who, e fez uma participação memorável na segunda temporada de The Witcher como a sábia Nenneke.
Ruth Gemmell como Lady Violet Bridgerton
Você não pode ter Bridgerton sem Violet Bridgerton, a orgulhosa mãe dos oito irmãos mais empolgantes da alta sociedade. Assim como Lady Agatha e a Rainha Charlotte, Violet aparece na série para dar aos espectadores um olhar mais profundo sobre a matriarca que os fãs acham que já conhecem muito bem.
“O que é realmente adorável para mim é que você pode ver que a vida não acabou para Violet e que há mais nessa mulher do que ser apenas a mãe”, sugere Gemmell.
Enquanto Gemmell claramente se sente em casa nos bailes glamorosos da alta sociedade da era Regency do universo de Bridgerton, ela pode se adaptar a qualquer parte da história diante das câmeras. Você pode encontrá-la no drama da Segunda Guerra Mundial Home Fires, na mini-série de jazz dos anos 1930 Dancing on the Edge e no horror gótico vitoriano Penny Dreadful.
Hugh Sachs como Brimsley
A rainha Charlotte realmente não pode ir a lugar algum sem Brimsley. Hugh Sachs, ex-aluno da comédia Benidorm, aparece na série, sempre a poucos passos atrás de sua rainha inteligente.
Sachs e Clemmett, que interpretam Brimsley em momentos diferentes de sua vida, conversavam frequentemente durante a produção sobre seu personagem compartilhado. “Seja uma nova parte da história ou uma nova informação que surge em um roteiro, nós dizíamos: ‘Ah, isso é realmente interessante. Como isso pode se manifestar para ele no futuro e na versão mais jovem dele?'”, diz Clemmett.
Dame Julie Andrews como Lady Whistledown
Não seria o universo de Bridgerton sem a voz melodiosa da Lady Whistledown narrando todo o romance e drama. Andrews empresta sua voz vencedora do Oscar para Rainha Charlotte, enquanto a série salta entre a era Regency e o período Regency.