10 Fatos sobre o filme Meu Pai (The Father), que chega à Netflix

Meu Pai
Foto: Divulgação

O filme Meu Pai (The Father) é um drama de 2020 dirigido por Florian Zeller, baseado em sua própria peça teatral, Le Père.

O filme foi aclamado pela crítica e recebeu várias indicações ao Oscar de 2021, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator para Anthony Hopkins e Melhor Roteiro Adaptado.

Após enorme sucesso, o filme chega agora ao catálogo da Netflix prometendo a mesma audiência e recepção que consagrou Hopkins como melhor ator no Oscar daquele ano.

Veja 10 Fatos sobre o filme Meu Pai (The Father)

Meu Pai chega ao catálogo da Netflix prometendo enorme sucesso
Foto: Divulgação

1. Anthony Hopkins

Anthony Hopkins interpreta o personagem principal, Anthony, um homem idoso que luta com demência. Hopkins é um renomado ator britânico que já ganhou o Oscar de Melhor Ator em 1992 por sua atuação em O Silêncio dos Inocentes e também faturou o de 2021 por este filme.

Foto: Divulgação

2. Olivia Colman

Olivia Colman interpreta Anne, a filha de Anthony. Colman é uma atriz britânica que ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2019 por sua atuação em A Favorita.

3. A história de Meu Pai

O filme segue a vida de Anthony, um homem idoso que luta para manter sua independência e identidade enquanto sua mente começa a falhar.

A história é contada sob a perspectiva de Anthony, que frequentemente confunde seus próprios pensamentos e memórias.


Confira também: Nacho: Saiba tudo sobre a série PICANTE da Lionsgate+

4. Roteiro adaptado

O filme é baseado na peça teatral de mesmo nome, escrita pelo diretor Florian Zeller. Zeller adaptou a peça para o roteiro do filme, que foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Foto: Divulgação

5. Direção de arte

A direção de arte do filme é notável por sua representação realista e intensa do ambiente doméstico de Anthony. A equipe de design criou um ambiente em constante mudança para refletir a perspectiva em constante mudança de Anthony.

6. O impacto da demência

O filme aborda a demência de uma maneira honesta e emocionalmente poderosa. A história mostra como a demência pode afetar a vida de uma pessoa e sua família.

Foto: Divulgação

7. Tempo narrativo

O filme brinca com o tempo narrativo de uma maneira que reflete a experiência de Anthony com a demência. O espectador é muitas vezes deixado confuso sobre o que é real e o que não é.


Confira também: Sweet Tooth 2ª temporada: Conheça o elenco da série da Netflix

8. A trilha sonora

A trilha sonora original do filme, composta por Ludovico Einaudi, ajuda a criar um clima de tensão e confusão, que é um tema recorrente ao longo do filme.

9. Produção francesa

Apesar de ser uma um filme passado em solo britânico, com atores locais e cenário característico do país, o filme foi produzido por uma empresa francesa chamada F Comme Film.

Foto: Divulgação

10. Recepção crítica

O filme recebeu críticas extremamente positivas, com muitos elogiando a atuação de Hopkins e Colman, bem como a abordagem sensível e realista da demência.

Estrelado por Anthony Hopkins em estado de graça, Meu Pai traduz os últimos estágios da demência de maneira enigmática, opressiva e dolorosa. Para saber mais sobre o que achamos do longa, leia a crítica do filme.

Total
0
Shares
Previous Post

Nacho: Saiba tudo sobre a série PICANTE da Lionsgate+

Next Post

O Famoso Alfaiate: Conheça a nova série turca na Netflix que promete fazer sucesso

Related Posts