A próxima comédia de terror do Prime Video busca inspiração no Spotify. Isso é tudo o que sabemos sobre Os Horrores de Dolores Roach.
Contar histórias no formato de áudio não é algo novo. O primeiro audiolivro foi lançado no início da década de 1930, com os dramas de rádio sendo desenvolvidos uma década antes. As rádios novelas no Brasil foram sucesso absoluto e parte disso permanece até hoje como um meio de contar histórias que nos obriga a imaginar mundos fantásticos com nossa imaginação vívida.
Com os podcasts ganhando destaque no início dos anos 2000, uma nova geração de contadores de histórias teve um formato barato e fácil de distribuir para contar seus contos. É natural, então, que os serviços de streaming eventualmente explorem o mundo dos podcasts em busca de histórias para dar vida, como é o caso da próxima comédia de terror do Amazon Prime Video, Os Horrores de Dolores Roach.
Originalmente lançado na internet em 2018, Os Horrores de Dolores Roach será adaptado para uma série por meio de um esforço colaborativo entre a Amazon e a Blumhouse Productions. As duas empresas já colaboraram anteriormente em uma série de lançamentos de terror, desde o thriller cômico “Bingo Hell” até o cativante “Run, Sweetheart, Run”.
Veja mais detalhes do longa abaixo.
Enredo de Os Horrores de Dolores Roach
A sinopse oficial de da série divulgada pelo Amazon Prime Video é a seguinte:
“Os Horrores de Dolores Roach, baseado na popular série de podcasts do Spotify com o mesmo nome, é uma lenda urbana contemporânea inspirada em Sweeney Todd, envolvendo amor, traição, maconha, canibalismo e sobrevivência do mais apto. Dolores Roach (Justina Machado) é libertada da prisão após 16 anos e retorna ao bairro de Washington Heights completamente gentrificado. Ela se reencontra com um antigo amigo, Luis (Alejandro Hernandez), que a deixa morar e trabalhar como massagista no porão de sua loja de empanadas. Quando a promessa de sua nova estabilidade é rapidamente ameaçada, a “Mãos Mágicas” de Dolores são levadas a extremos chocantes para sobreviver.”
Para aqueles que não estão cientes, Sweeney Todd é originalmente uma história que apresenta um barbeiro malicioso da Fleet Street que assassinava seus clientes antes de servir seus corpos para uma mulher chamada Sra. Lovett. Os corpos seriam transformados em tortas de carne. Dito isso, as semelhanças que podem ser traçadas entre Os Horrores de Dolores Roach e Sweeney Todd são bastante óbvias.
Confira também: Estações do Amor: O novo filme filipino da Netflix que vai te pegar
Elenco de Os Horrores de Dolores Roach
Nossa personagem principal, Dolores Roach, será interpretada por Justina Machado. Ela deixou uma marca significativa em várias produções em diferentes mídias. Embora seja imediatamente reconhecível por suas atuações em “Six Feet Under” da HBO e “One Day at a Time” de 2017, ela também emprestou sua voz para “Gears of War 4″ e “5”, “Tuca & Bertie” e “Murder Police” da Fox antes da série ser retirada do ar. Ter atuado em uma das melhores séries da HBO certamente lhe dará a capacidade de interpretar uma protagonista cativante.
Ao lado de Machado, temos Alejandro Hernandez, que interpretará o papel de Luis. Além de seu papel mais proeminente em “New Amsterdam“, ele também apareceu em “Chicagoverse”, “Blue Bloods”, “Gotham”, “Law & Order: Special Victims Unit” e “Monster”.
Se você gosta de programas de crime, é provável que já o tenha visto em algum lugar. Será interessante ver o que ele pode trazer para a mesa junto com suas saborosas empanadas.
Outros membros do elenco que podemos esperar ver em Os Horrores de Dolores Roach são Kita Updike (“The Misandrists”), K. Todd Freeman (“The Cider House Rules”, “Grosse Pointe Blank”), Judy Reyes (“Scrubs”, “Smile”), Marc Maron (“Maron”, “GLOW”), Jean Yoon (“Kim’s Convenience”, “The Expanse”) e Jeffrey Self (“You’re Killing Me”, “Search Party”).
Data de lançamento
Os Horrores de Dolores Roach teve sua data de estreia no catálogo do Amazon Prime marcado para o dia 07 de julho de 2023, com distribuição para todo o mundo.
A série possui uma história de produção particularmente interessante. O criador da série, Aaron Mark, originalmente concebeu a história como uma peça teatral intitulada “Empanada Loca”. Posteriormente, a peça foi adaptada em uma série de podcasts dedicada, abrangendo treze episódios divididos em duas temporadas.
Aaron Mark atua como co-showrunner e produtor executivo nesta adaptação de seu trabalho, ao lado de Jason Blum, da Blumhouse Television, Dara Resnik, Daphne Rubin-Vega e outros.
Confira também: Meus Sogros Tão pro Crime: Tudo sobre o filme da Netflix