Toda Luz que Não Podemos Ver: Conheça o badalado elenco da nova série da Netflix

Toda Luz que não podemos ver é uma das minisséries de destaque na Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Toda Luz que Não Podemos Ver é uma história épica de esperança, amor e conexão, adaptado de premiado romance, que estreia na Netflix.


Dirigida e produzida por Levy e escrita por Steven Knight, a inovadora série limitada dividida em quatro partes estreia na Netflix e segue a história de Marie-Laure (Aria Mia Loberti), uma garota francesa cega, e seu pai, Daniel LeBlanc (Mark Ruffalo), que fogem de Paris ocupada pelos alemães com um diamante lendário para evitar que caia nas mãos dos nazistas.

Sobre a série Toda Luz que Não Podemos Ver

Perseguidos implacavelmente pelo cruel oficial da Gestapo Reinhold von Rumpel (Lars Eidinger), que busca possuir a pedra para seus próprios fins egoístas, Marie-Laure e Daniel encontram refúgio em Saint-Malo, na França. Eles passam a morar com o recluso tio Etienne (Hugh Laurie), que transmite transmissões de rádio clandestinas como parte da Resistência.

No entanto, aqui nesta cidade à beira-mar, a trajetória de Marie-Laure também colide com a mais improvável das almas gêmeas: Werner (Louis Hofmann), um adolescente brilhante recrutado pelo regime de Hitler para rastrear transmissões de rádio ilegais. Werner e Marie-Laure compartilham uma conexão secreta, bem como uma fé na humanidade.

Conheça os personagens em Toda Luz que Não Podemos Ver, cujas vidas se entrelaçam de maneiras que você nunca esperaria, à medida que descobrem que, através de suas conexões, podem encontrar uma luz mesmo nos momentos mais sombrios.

Conheça o elenco de Toda Luz que Não Podemos Ver

Toda Luz que Não podemos ver é a nova série limitada da Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Aria Mia Loberti como Marie-Laure Leblanc

Marie-Laure é uma corajosa adolescente cega que foge de Paris ocupada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial e desempenha um papel importante na Resistência na cidade à beira-mar de Saint-Malo.

Loberti não esperava conseguir o papel. Quando ligaram para ela, a atriz estava preparada para começar seu “pequeno discurso”, agradecendo pela oportunidade. Então Levy disse: “Bem, existem momentos na vida das pessoas em que coisas em suas vidas mudam.

Existem momentos em que elas como pessoa mudam e as coisas nunca mais serão as mesmas. E acho que este é um desses momentos para você”, compartilhou Loberti. “E então ele me disse que consegui o papel. Acho que não disse nada por um tempo… Eu só comecei a chorar. Acho que as primeiras palavras que saíram da minha boca foram: ‘Preciso da minha mãe’.”

Este é o primeiro papel de Loberti na telinhas, mas certamente não será o último. “Eu não esperava encontrar a carreira que sentia que deveria estar fazendo a vida toda”, disse ela. “Nunca me permiti sonhar em atuar quando era criança.

Era algo que eu queria fazer, mas não conseguia sonhar. Era um pouco como ser um piloto de caça, acho. Você simplesmente se acostuma com as pessoas lhe dizendo o que é possível para você e aceita. Então acho que isso é o mais importante para mim: perceber que existe outra menina que está alinhando as cadeiras da família para fazer um show solo, como eu fiz, mas sabendo que ela realmente pode fazer isso.”


Confira também: Paralisia: Um bom suspense romântico para assistir na Netflix

Toda Luz que Não Podemos Ver: Conheça o badalado elenco da nova série da Netflix 1
Foto: Divulgação Netflix

Louis Hofmann como Werner Pfennig

Werner é um adolescente alemão sensível e brilhante que é arrastado para a brutalidade da guerra quando é recrutado pelo regime de Hitler para rastrear transmissões de rádio ilegais. “Uma das razões pelas quais eu queria fazer isso tão arduamente foi a premissa do meu personagem. Werner é muito sensível, mas também muito quebrado”, disse Hofmann.

“Ele tem esse dom lindo de ser um gênio, e eu sempre acho interessante quando algo tão positivo traz algo tão negativo. Ele é um gênio com rádios, mas se torna um fardo quando os nazistas fazem uso de sua habilidade, e ele sofre sob o regime. A coisa linda é que ele continua tentando se apegar ao que é bom e isso eventualmente o leva a Marie.”

Levy considera Hofmann, que aprendeu a construir um rádio no estilo dos anos 1940 em 56 segundos para o papel, uma revelação. “Vi pelo menos mil atores para o papel de Werner e quando Louis fez o teste, ele estava tão claramente no comando de seu ofício de uma maneira que você não espera de alguém tão jovem”, disse o diretor.

“Ele tinha essa compreensão inata de Werner – o romantismo, a gentileza, a sensação de ser arrastado por uma correnteza de circunstâncias sobre as quais você não tem controle. Ele dá vida a um personagem nazista que é humanizado, dimensional, matizado e, em última análise, tão simpático quanto já vi alguém interpretar um nazista na tela antes.”

Você conhece Louis de papéis como: Dark, Land of Mine, Center of My World, Red Sparrow, The Forger, Sanctuary, Lommbock, You Are Wanted, Life after Life, Tom Sawyer, The Adventures of Huck Finn

Toda Luz que Não Podemos Ver: Conheça o badalado elenco da nova série da Netflix 2
Foto: Divulgação Netflix

Mark Ruffalo como Daniel Leblanc

Daniel é um curador do Museu de História Natural de Paris. Atencioso e inteligente, ele está determinado a dar à sua filha cega, Marie-Laure, o máximo de independência possível, ao mesmo tempo em que a protege – e ao segredo da pedra que carregam – dos nazistas.

Quando a produção começou, Ruffalo deu a Loberti uma câmera Polaroid de presente. “É costume comprar um presente quando você começa a filmar. Então, quando perguntei a ela o que queria, ela disse que queria uma câmera Polaroid. Ela tirou algumas fotos ótimas”, disse ele.

Toda Luz que Não Podemos Ver reuniu Ruffalo com seu diretor de “The Adam Project”, Levy. “Foi ótimo me reunir com Shawn. Nós nos divertimos muito em ‘The Adam Project'”, disse Ruffalo. “Eu estava relutante em voltar à Hungria.

Eu tinha acabado de filmar lá e queria estar em casa com minha família, mas ele me disse: ‘Quero fazer algo bonito com esta história e quero fazer isso com você’. E isso significou muito para mim. Ele moveu céu e terra para me levar para lá e realmente acreditou em mim para o papel.”

Ruffalo, é famoso, claro, é está em produções como:  “De Repente 30”, “Mesmo Se Nada Der Certo”, “The Adam Project”, “Spotlight”, “Minhas Mães e Meu Pai”, filmes da Marvel como “Os Vingadores”, “Foxcatcher”, “Eu Sei Que Isso É Verdade”, “O Coração Normal”, “Polar Bears”, “Margaret”, “Como se Fosse a Primeira Vez”

Toda Luz que Não Podemos Ver: Conheça o badalado elenco da nova série da Netflix 3
Foto: Divulgação Netflix

Hugh Laurie como Etienne Leblanc

Etienne é um herói da Primeira Guerra Mundial agorafóbico que grava transmissões de rádio clandestinas em seu sótão como parte da Resistência Francesa. Laurie ficou muito impressionado com seu personagem “danificado”. “Ele teve uma experiência traumática na Primeira Guerra Mundial e uma das consequências foi que ele se retirou para as paredes de sua própria casa em Saint-Malo”, disse Laurie.

“Ele ficou aterrorizado com o mundo exterior e desenvolveu uma neurose que o impedia de sair de casa. E é em parte seu relacionamento com Marie que o incentiva a começar de novo e realmente sair fisicamente de casa, mas também sair emocionalmente da armadilha que ele construiu para si mesmo.

Isso é um elemento muito emocionante da história; um leve aspecto de ‘A Bela e a Fera’, onde ele está preso neste castelo e ela é quem o atrai para fora na luz, por assim dizer.”

Você já viu Hugh em produções como: “House”, “Veep”, “O Gerente da Noite”, “Chance”, “Catch-22”, “Tomorrowland”, “Sr. Pip”, “O Voo das Águias”, “Avenida 5”, “Razão e Sensibilidade”, “A Bit of Fry and Laurie”, “Blackadder”, os filmes “Stuart Little”, “101 Dálmatas”, “Jeeves and Wooster”, “Saturday Night Live”

Toda Luz que Não Podemos Ver: Conheça o badalado elenco da nova série da Netflix 4
Foto: Divulgação Netflix

Lars Eidinger como Reinhold Von Rumpel

Reinhold von Rumpel é um cruel oficial nazista, terminalemente doente, que passa seus últimos dias caçando impiedosamente um diamante lendário e valioso, acreditando que ele concede a imortalidade ao seu proprietário.

Eidinger sabia que acessar a mentalidade de um nazista seria um desafio, mas ele viu o papel como uma oportunidade para confrontar seus próprios demônios internos e psicologia como um ator alemão.

“Acredito que todos os alemães têm um tipo de trauma diretamente influenciado por nosso passado histórico“, disse ele. “Você não pode se proteger. É preciso ser muito vulnerável e entender que isso não é apenas um vilão fictício – os nazistas não eram alienígenas vindos de fora. Foi um movimento que surgiu da sociedade por voto democrático, e é importante enfrentá-lo.”

Assim, Eidinger aproveitou a oportunidade para se encontrar no personagem e fazer von Rumpel parecer o mais verídico possível. “Quero que as pessoas se identifiquem com essa pessoa”, disse ele. “Quero criar um conflito para a audiência se ver nesse personagem e não lhes dar a oportunidade de mantê-lo à distância e julgá-lo. É mais sobre se julgar.”

Eidinger credita a Adam Driver por tê-lo conseguido o papel de von Rumpel. “Eu estava fazendo um filme com ele chamado White Noise, e em algum momento, Shawn Levy pediu a Adam para interpretar von Rumpel”, disse ele. “Adam não estava disponível, mas ele disse: ‘Estou filmando agora com um ator. Você precisa conhecê-lo. Ele é o alemão como eu’. Pelo menos é isso que Shawn me contou.”

Você viu Lars anteriormente em: Babylon Berlin, White Noise, Clouds of Sils Maria, Persian Lessons, Personal Shopper, Home for the Weekend, Irma Vep.

Toda Luz que Não Podemos Ver: Conheça o badalado elenco da nova série da Netflix 5
Foto: Divulgação Netflix

Marion Bailey como Madame Manec

Madame Manec é uma mulher formidável que ama intensamente e está disposta a se arriscar pelo bem daqueles que se importa e pelo país que ama. Levy considera Manec a “rígida, calorosa matriarca governante desta casa” e uma feroz protetora de Etienne, Daniel e de sua sobrinha-neta, Marie.

“Lembro-me da minha primeira leitura com Marion – estávamos fazendo uma leitura de cena, e cada escolha que ela fez foi exatamente como eu ouvi na minha cabeça”, disse Levy.

“Fui até ela após a leitura e disse: ‘Eu sei que deveria ser contido com o amor’ – me disseram que é uma técnica que alguns diretores empregam. Eu não faço isso. Sou pródigo com o amor. Então eu disse a Marion: ‘O que você acabou de fazer foi perfeito. Faça isso quando eu disser ‘ação’ e estamos livres.’ E nós estávamos.”

Você viu Marion em: The Crown, Vera Drake, Mr. Turner, Allied, Meantime, All or Nothing, Shine on Harvey Moon, To Have and To Hold, Peterloo.

Toda Luz que Não Podemos Ver: Conheça o badalado elenco da nova série da Netflix 6
Foto: Divulgação Netflix

Nell Sutton como a jovem Marie

Sutton interpreta Marie-Laure quando criança. Ela exibe toda a curiosidade, inteligência e coração que vemos em sua versão mais velha. Quando Sutton conseguiu o papel, sentiu que “acabei de explodir minha mente sozinha!”

Levy encontrou Sutton antes de escalar Loberti para interpretar a Marie-Laure mais velha. “Na época, eu já estava pensando em escalar atrizes cegas ou com baixa visão para interpretar Marie-Laure, mas não foi até eu conversar por vídeo com Nell que percebi que não podia simplesmente ter uma atriz fingindo. Estava errado em todos os níveis. Então, ela foi o catalisador”, disse Levy.

“Havia uma doçura inata e hilariante em Nell que me deixou fascinado instantaneamente, e acho que todos que veem pelo menos um desses episódios compartilharão da minha obsessão.”

Este é o primeiro papel de Sutton em uma série de televisão, mas a nativa do País de Gales estrelou em uma campanha publicitária nacional em 2020 para a instituição de caridade Guide Dogs.


Confira também: As Ladras: Tudo sobre o filme de assalto francês que faz sucesso na Netflix

Toda Luz que Não Podemos Ver: Conheça o badalado elenco da nova série da Netflix 7
Foto: Divulgação Netflix

Luna Wedler como Jutta

Jutta é irmã de Werner, a quem ele é forçado a deixar para trás quando é recrutado pelos nazistas. Hofmann vê Jutta como um apoio para Werner, já que suas convicções são retas como uma flecha. “De alguma forma, ela é mais madura do que ele”, disse ele. “Quando ele parte, ela lhe diz para sempre ser verdadeiro consigo mesmo, para nunca mudar sua frequência.”

Werner mente para ela em suas cartas e diz que está tudo bem, mas isso acontece porque “ele tem profunda vergonha do que está fazendo“, disse Hofmann. “Ele nunca poderia se abrir com ela sobre isso, o que significa que ele respeita profundamente a visão de mundo dela.”

Você viu Luna em: Biohackers, The Team, The Most Beautiful Girl in the World, Je Suis Karl, The Forger, Close to the Horizon, Blue My Mind.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Paralisia: Um bom suspense romântico para assistir na Netflix 15

Paralisia: Um bom suspense romântico para assistir na Netflix

Next Post
Toda Luz Que Não Podemos Ver: Tudo sobre a série 16

Toda Luz Que Não Podemos Ver: Tudo sobre a série

Related Posts