O Que Jennifer Fez? é um documentário chocante da Netflix sobre um assassinato familiar que abalou o Canadá em 2010. Conheça a história real.
No dia 8 de novembro de 2010, na calada da noite, três homens entraram na casa de Bich Ha Pan e Huei Hann Pan. A princípio, parecia um roubo que virou invasão domiciliar: os bandidos saquearam a casa de Ontário, acordando os Pan e exigindo todo o seu dinheiro.
Então a situação se tornou trágica. Eles levaram o casal vietnamita, que morava no Canadá há três décadas, para o porão e atiraram neles. Bich morreu na hora; Hann sobreviveu, subindo as escadas engatinhando e gritando.
Mas o caso tinha alguns detalhes incomuns que levantaram questões para os investigadores. Não apenas a porta da frente estava destrancada naquela noite, mas a filha de 24 anos dos Pan, Jennifer, não havia sido levada para o porão pelos homens.
Enquanto as mãos de Jennifer estavam amarradas nas costas, as suspeitas sobre a jovem – que foi levada para uma unidade de trauma de Toronto de avião – aumentaram ainda mais, pois ela de alguma forma conseguiu ligar para os serviços de emergência.
As suspeitas da polícia se confirmaram quando Hann, que foi levado ao hospital e colocado em coma induzido, acordou e disse à polícia que tinha visto sua filha sussurrando para um dos assassinos como se o conhecesse. Apenas duas semanas após o terrível assassinato, Jennifer foi presa e levada a julgamento.
A história, que agora está sendo contada em um novo documentário da Netflix intitulado O Que Jennifer Fez?, começou décadas atrás, com os esforços de Bich e Hann para melhorar de vida.
Sobre o documentário O Que Jennifer Fez? na Netflix
O arrepiante documentário O Que Jennifer Fez? conta a história de Jennifer Pan, uma estudante canadense que contratou assassinos para matar seus pais rigorosos. O programa usará imagens da polícia de seus interrogatórios e do caso judicial para mostrar o que aconteceu do início ao fim.
A estudante passou anos mentindo para seus pais rigorosos sobre coisas como seus resultados acadêmicos, antes de decidir contratar assassinos para matá-los.
Em novembro de 2010, no meio da noite, homens mascarados invadiram a casa da família de Bich Ha Pan e Huei Hann Pan. A princípio, parecia um assalto, quando os homens mascarados pediram aos pais de Jennifer que entregassem todo o seu dinheiro.
Confira também: Entre Irmãs: Uma História de Amor, Traição e Família Está no TOP10 da Netflix
No entanto, tudo mudou quando os homens mascarados levaram o casal vietnamita, que morava no Canadá há 30 anos, para o porão e atiraram neles. A mãe Bich morreu instantaneamente, mas o pai Hann sobreviveu.
Então o caso começou a se desenrolar. Por que a porta da casa da família estava destrancada? Por que os invasores não levaram Jennifer também? As coisas não batiam. As suspeitas aumentaram ainda mais quando Hann, que havia sido colocado em coma, acordou e disse que Jennifer estava sussurrando para os assassinos como se os conhecesse.
A sinopse da Netflix diz: “Foi um crime violento que abalou uma pacata cidade canadense: misteriosos intrusos invadem a casa de imigrantes vietnamitas, aterrorizam a família e deixam uma filha traumatizada como única testemunha.
Vizinhos e amigos descrevem a família como hospitaleira, generosa e trabalhadora – como eles poderiam ser alvos? Este documentário de longa-metragem da diretora Jenny Popplewell (American Murder: The Family Next Door) usa imagens de interrogatório policial e depoimentos dos envolvidos para desvendar uma teia de complexidades que ninguém previa.”
Confira também: Confissões – Estreia, trailer, elenco e tudo sobre o filme de Carlos Carrera no Max