AODISSEIA
NEWS

Morre Reg Cathey, o Freddy de House of Cards

Quem foi o ator de uma das vozes mais marcantes da TV?

10 de fevereiro de 2018 - 12:27 - felipehoffmann

Aos 59 anos, chega ao fim a carreira de Reg. E. Cathey, morto em decorrência de um câncer pulmonar.

Conhecido por sua voz de barítono, Reginald Eugene Cathey começou atuar em 1984, em um filme para TV chamado A Doctor’s Story. Dentre várias aparições em séries e filmes, Reg ficou conhecido por seu personagem Norman Wilson, na excelente The Wire, da HBO. Além da série, o ator colecionou bons personagens em Grimm, Law & Order, House of Cards e o drama Outcast.

Cathey ganhou um Emmy como ator convidado em série dramática em 2015, pelo seu trabalho em House of Cards, além de ter sido nomeado pelo mesmo papel em 2014 e 2016.

“Estamos com o coração partido pela morte do nosso colega e amigo de House of Cards, Reg E. Cathey”, disse a Netflix em comunicado oficial. “Reg foi o homem mais gentil e o ator mais dedicado. Um verdadeiro cavalheiro. Nossos sentimentos à família”.

David Simon, criador de The Wire, comentou sua morte.

Reg não era apenas um ator fino e magistral. Era simplesmente um dos seres humanos mais deliciosos de estar por perto que já compartilhei dentro de um set. Sozinho, ele poderia dobrar qualquer um e deixa-lo pensando. Reg, sua memória é uma grande bênção.

Cathey também apareceu com Jim Carrey e Cameron Diaz em O Máscara (1994) e em 2015 esteve no reboot de Quarteto Fantástico. Recentemente, o ator estrelou o elogiado Flock of Flour (2017), dirigido por Gregory Caruso.