Heartbreak High é a pura nostalgia dos anos 90 no quente verão australiano. O drama retorna como reboot na Netflix e separamos todos os detalhes.
O drama adolescente de grande sucesso, que estreou em 1994 e durou nove anos com mais de 200 episódios, forneceu o conteúdo mais do que suficiente para embalar algumas gerações de jovens, abrindo espaço para conversas sinceras e maduras à sua audiência.
Claro, o programa em si foi um sucesso entre os millennials, mas chegou um pouco cedo para aqueles na faixa etária da Geração Z antes que pudessem realmente apreciar o significado do enredo baseado nos adolescentes da escola fictícia de Hartley High.
E é por isso que a Netflix está lançando uma nova versão e mais moderna da série, com um elenco impressionante e diversificado de jovens atores promissores que, sem dúvida, nos deixarão tão viciados quanto a versão antiga.
Veja aqui tudo o que sabemos sobre o reboot de Heartbreak High da Netflix.
Qual é o enredo do reboot de Heartbreak High da Netflix?
A série em forma de reboot gira em torno de um novo conjunto de adolescentes que frequentam uma escola de Sydney, a Hartley High. Um estudante, Amerie é feito de pária após uma descoberta não revelada. A rixa subsequente da adolescente “esperta e impetuosa” com sua melhor amiga Harper a leva a fazer amizade com dois estranhos, Quinni e Darren, enquanto tenta desesperadamente reparar sua reputação e navegar pelo amor, sexo e, claro, desgosto.
Confira também: Glass Onion: Um Mistério Knives Out | Filme da Netflix ganha teaser e pôster oficial
Quem está no elenco do reboot de Heartbreak High da Netflix?
O elenco será liderado por Ayesha Madon, que interpreta Amerie. A atriz nascida em Sydney é um talento inquestionável, tendo estrelado a minissérie australiana The Moth Effect e o musical Fangirls, além de trabalhar em uma carreira de cantora com bastante sucesso.
Juntando-se à Madon estão vários outros australianos em ascensão, incluindo James Majoos, que interpreta Darren, que se descreve como um “sacana divertido”, Chloe Hayden, que interpreta o Quinni “surpreendentemente sincera” e Asher Yasbincek, que interpreta o adolescente Harper.
Para acrescentar, Thomas Weatherall interpretará o atleta Malakai e a ex- estrela de Home And Away, Will McDonald interpreta Cash – um traficante de drogas, motorista de entrega de comida, dono de um pato de estimação e muito mais.
Diversidade marca o elenco da série
Quando será lançado o reboot de Heartbreak High ?
O anúncio inicial da Netflix revelou que Heartbreak High estava programado para ser lançado na plataforma de streaming em setembro de 2022.
Confira também: Alice no Mundo da Internet: Filme da Netflix reimagina a aventura nos tempos virtuais
A série é um reboot de mesmo nome, Heartbreak High
A série original foi baseada em vários adolescentes que frequentaram a mesma escola fictícia em Sydney, Hartley High.
Muito parecido com The OC e Dawsons Creek, o programa explorou a experiência adolescente em toda a sua glória – altos, baixos e tudo mais. Foi amplamente aclamado tanto na Austrália quanto no mundo por causa de suas histórias cruas e realistas que provocaram discussões maiores sobre raça, sexualidade, política e imagem corporal.
Heartbreak High estrelou vários adolescentes australianos cujas carreiras aumentaram posteriormente – Ada Nicodemou passou a estrelar como personagem principal recorrente em Home And Away, Callan Mulvey apareceu no blockbuster global 300: Rise Of An Empire e no filme de 2021, Till Death, e Alex Dimitriades estrelou no programa de televisão australiano de 2015, The Principal.