Voo 370: A história real sobre O Avião que Desapareceu na nova série da Netflix

Voo 370: A história real sobre O Avião que Desapareceu na nova série da Netflix 4

A nova série da Netflix tenta descobrir por que o Voo 370, o avião da Malaysian Airlines, desapareceu sem deixar nenhum vestígio.


No dia 8 de março de 2014, o Voo 370 da Malaysian Airlines iniciou sua rotina de voos noturnos de Kuala Lumpur à Pequim com 239 passageiros e tripulantes a bordo.

Logo após a decolagem, o avião desapareceu das telas dos radares e nenhum responsável soube explicar o motivo do sumiço. Nove anos depois, o evento ainda é um mistério perturbador e nada foi resolvido. A série documental da Netflix traz uma representação e diversas teorias do que pode ter ocorrido com o MH370.

O Avião que Desapareceu reúne uma comunidade global de curiosos, familiares, cientistas e jornalistas investigativos, todos os quais continuam em busca de respostas.

Voo 370 O Avião que desapareceu é a nova série documental da Netflix
Foto: Divulgação Netflix

O que aconteceu com o Voo370?

Quando o voo MH370 da Malaysian Airlines desapareceu em 2014, os parentes mais próximos dos passageiros mergulharam em um pesadelo. O episódio 1 da série analisa de perto as primeiras horas e dias após o desaparecimento do avião, incluindo o que aconteceu quando teorias da conspiração e falsas acusações começaram a sair do controle.

Para complicar ainda mais a história do desaparecimento do MH370, em julho do mesmo ano, a Malaysian Airlines perdeu outra aeronave quando o MH17 foi abatido por um míssil russo em território de conflito na Europa.

Foi recentemente confirmado por uma equipe internacional de investigadores que havia “fortes indícios” de que o abatimento foi aprovado pelos chefes de estado russos, o que a Rússia nega.

No Episódio 2 do voo 370: O Avião que Desapareceu, especialistas discutem como as chances de duas aeronaves da mesma companhia aérea caírem em tão pouco tempo são ínfimas, fazendo com que as teorias da conspiração vão ainda mais longe.

Com o episódio 3, a minissérie da Netflix explora a resposta à pergunta central do desaparecimento e por que encontrar respostas é tão complicada quanto o próprio mistério.

Após 16 meses de buscas infrutíferas, uma grande parte de uma asa de avião apareceu na costa da costa leste africana. Especialistas e o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confirmaram que os destroços eram do MH370, mas alguns jornalistas e familiares estão céticos por razões exploradas na série documental.

Enquanto isso, todos ainda estão procurando por respostas.


Confira também: Esta Noite, Você Dorme Comigo: Emocionante filme polonês é destaque na Netflix. Você conhece?

Voo 370: A história real sobre O Avião que Desapareceu na nova série da Netflix 5
Foto: Divulgação Netflix

Quem está no elenco de Voo 370

Jeff Wise, jornalista científico e autor de The Plane That Wasn’t There: Why We Haven’t Found MH370, é apresentado na série documental junto com a repórter e correspondente estrangeira Florence de Changy, entre outros.

Muitos parentes próximos das vítimas, incluindo famílias da China, Malásia, Austrália e França, são entrevistados.

Diz a diretora Louise Malkinson: “[As famílias] querem que as pessoas continuem falando sobre isso. As famílias querem uma plataforma para poder dizer: ‘Vamos lá, já se passaram nove anos.’ Eles estavam todos juntos nisso.”

Voo 370: A história real sobre O Avião que Desapareceu na nova série da Netflix 6
Foto: Divulgação Netflix

Data de lançamento

Completados exatos 9 anos do desaparecimento, a minissérie da Netflix teve sua data de estreia marcada para o dia 08 de março de 2023, exclusivamente no catálogo do serviço de streaming.


Confira também: Rain Dogs: Conheça a aguardada série que finalmente estreia no HBO Max

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Rain Dogs: Conheça a aguardada série que finalmente estreia no HBO Max 9

Rain Dogs: Conheça a aguardada série que finalmente estreia no HBO Max

Next Post
O Grito das Mariposas: Você precisa ver essa série no Star Plus 10

O Grito das Mariposas: Você precisa ver essa série no Star Plus

Related Posts