As Leis de Lidia Poet: Conheça a nova série de época da Netflix que promete fazer sucesso

As Leis de Lidia Poet: Conheça a nova série de época da Netflix que promete fazer sucesso 3

A série italiana As Leis de Lidia Poet é baseada em uma super história real e estreia no catálogo da Netflix. Veja mais detalhes.


Felizmente o tempo em que as mulheres eram obrigadas a ficar em casa cuidando da família do marido ficaram para trás.

Evidentemente, foi uma época difícil e muito diferente, especialmente para jovens ambiciosas que gostariam de construir uma carreira em uma área dominada por homens.

Nesse sentido, a Netflix estreia sua nova série de época, As Leis de Lidia Poet, uma história italiana, baseada em fatos reais, que promete inspirar jovens sonhadoras. 

Confira abaixo.

As Leis de Lidia Poet é a nova série italiana da Netflix
Foto: divulgação Netflix

Qual a história da série As Leis de Lidia Poet?

A história da série se passa na Itália, mais precisamente em Turim do final do século XIX, onde a jovem Lidia Poët luta contra tudo e todos para conseguir o que é seu por direito: ser inscrita no registro oficial de advogados.

Uma profissão, na época, reservada exclusivamente aos homens. No entanto, nada poderia impedir seu sonho de se tornar a primeira advogada da Itália.

Numa época em que as mulheres não tinham muitos direitos básicos, Lidia Poët não era uma delas. Ela era ambiciosa e tinha um sonho acima de tudo.


Confira também: Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton | Spinoff da Netflix ganha trailer e data de estreia

As Leis de Lidia Poet: Conheça a nova série de época da Netflix que promete fazer sucesso 4
A verdadeira Lidia Poet

As Leis de Lidia Poet é baseada em fatos reais?

Sim! A série se inspira na personagem título, Lidia Poët, que nasceu em 1855 e estudou na Universidade de Turim, cursando a faculdade de Direito, onde se formou em 1881.

Em seguida, trabalhou em um escritório de advocacia e também colaborou em tribunais. Depois de dois anos de trabalho árduo, Lidia foi finalmente inscrita no cargo de advogada, mas o procurador-geral não gostou do fato, não pelas qualificações de Lídia, mas por ser mulher.

Apesar de outros países terem advogadas naquela época, a Itália não parecia estar disposta a abrir esses direitos, na verdade, era proibido por lei que as mulheres exercessem a advocacia.

Lidia Poët lutou, e lutou muito por si mesma e por todas as mulheres ambiciosas com sonhos tão importantes quanto os sonhos dos homens. Aos 65 anos, Lidia Poët foi inscrita no cargo de advogada em Turim.


Confira também: 10 Dias de um Homem Bom é baseado em fatos reais? Entenda o mistério do filme da Netflix

As Leis de Lidia Poet: Conheça a nova série de época da Netflix que promete fazer sucesso 5
Foto: divulgação Netflix

O elenco de As Leis de Lidia Poet

Como As Leis de Lidia Poet é uma produção italiana, você pode encontrar muitos rostos familiares dos filmes e programas de TV locais.

O papel principal da série fica por conta de Matilda De Angelis. Angelis é uma atriz e cantora italiana, mais conhecida por seus filmes como Italian Race e Rose Island. Ela ganhou vários prêmios durante a carreira e agora aparece para o mundo na série da Netflix.

Os outros membros do elenco que se juntarão à Angelis são: Eduardo Scarpetta, Pier Luigi Pasino, Dario Aita e Sara Lazzaro, entre outros.

As Leis de Lidia Poet: Conheça a nova série de época da Netflix que promete fazer sucesso 6
Foto: divulgação Netflix

Data de lançamento

As Leis de Lidia Poet teve sua data de estreia marcada para o dia 15 de fevereiro, exclusivamente no catálogo da Netflix.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton | Spinoff da Netflix ganha trailer e data de estreia 10

Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton | Spinoff da Netflix ganha trailer e data de estreia

Next Post
Red Rose: Tudo Sobre a Nova Série de Terror da Netflix 11

Red Rose: Tudo Sobre a Nova Série de Terror da Netflix

Related Posts