Bem Vindos à Vizinhança é baseada em uma horripilante história real. Descubra todos os detalhes da série de Ryan Murphy na Netflix.
O mês de outubro virou tradição para a Netflix, frequentemente lançando filmes e séries com temáticas horripilantes, com a clara relação ao Halloween, que se aproxima ao fim do mês.
Anteriormente com O Telefone do Sr. Harrigan e Midnight Club estreando por lá, foram alguns dos destaques do serviço de streaming, que agora estreia a série Bem Vindos à Vizinhança, produzida e criada por Ryan Murphy, baseada em fatídicos episódios reais.
Descubra mais detalhes.
Confira também: Halloween Ends – Crítica | Michael Myers e Laurie Strode mereciam mais
Sobre a série Bem Vindos à Vizinhança
Bem Vindos à Vizinhança, ou The Watcher, é uma série de sete partes sobre Dean (Bobby Cannavale) e Nora Brannock (Naomi Watts) que se mudam para a casa dos seus sonhos nos subúrbios, com seus dois filhos.
No entanto, logo após se mudarem, a família percebe que nem tudo é o que parece em seu novo bairro. Eles então começam a receber cartas de alguém chamado “The Watcher”, que diz que é seu dever “vigiar” a casa e assim começa a aterrorizar a família.
Se isso já não é aterrorizador o suficiente, tudo piora quando descobrimos que a série é baseada em fatos reais.
Qual a história real de Bem Vindos à Vizinhança?
A série criada por Ryan Murphy e é inspirada em eventos da vida real que foram publicados pela primeira vez em um artigo no The Cut com o mesmo nome, em 2018.
Em 2014, Derek e Maria Broaddus compraram a casa dos seus sonhos, na 657 Boulevard, uma propriedade de seis quartos em Westfield, Nova Jersey.
Derek estava na propriedade fazendo uma manutenção antes de se mudarem quando viu uma carta endereçada ao “Novo Proprietário”.
Na carta, o remetente se identifica como “O Vigilante” e afirma que foi encarregado de vigiar a casa antes de sua “segunda vinda”.
A carta dizia:
” Querido vizinho novo da casa 657 Boulevard, permita-me dar-lhe as boas-vindas ao bairro.
“O 657 Boulevard é o tema da minha família há décadas e, à medida que se aproxima de seu 110º aniversário, fui encarregado de vigiar e esperar sua segunda vinda. Meu avô vigiava a casa na década de 1920 e meu pai vigiava no 1960. Chegou a minha vez. Você conhece a história da casa? Você sabe o que está dentro dos muros do Boulevard 657? Por que você está aqui? Eu vou descobrir”, continua a carta.
A carta ainda fala sobre os filhos de Derek e Maria, dizendo que os “percebeu” e identificou corretamente que eles tinham três crianças.
Derek foi à polícia com a carta e foi aconselhado a não discutir o conteúdo com seus novos vizinhos.
Derek e Maria enviaram um e-mail aos proprietários anteriores da casa que disseram que receberam uma nota semelhante pouco antes de se mudarem, mas não experimentaram nada parecido nos 23 anos em que moraram na propriedade, e então jogaram a carta fora.
Com o tempo, à medida que a manutenção da casa continuava antes da família se mudar, eles continuaram a receber cartas do Sentinela que identificavam corretamente os apelidos das crianças.
A polícia trouxe o vizinho dos Broaddus, Michael Langford, para interrogatório por conta do ponto de vista que sua residência tinha sobre a casa dos Broaddus e a visão da rua, que eles faziam parte de uma família excêntrica. No entanto, Langford acabou sendo inocentado como suspeito.
Derek e Maria então contrataram seus próprios detetives particulares para investigar. Um dos detetives, o ex-agente do FBI Robert Lenehan, encontrou várias partes da carta indicando que o horror de Bem Vindos à Vizinhança era uma pessoa mais velha.
O detetive surgiu com uma série de teorias sobre compradores que perderam a casa, pessoas anteriores que trabalharam na casa e até sugeriram que a história poderia ter sido inspirada no filme de Keanu Reeves, O Observador, o onde um serial killer persegue o detetive tentando para pegá-lo.
No entanto, depois de muitas pontas soltas e teorias da polícia e detetives particulares, a investigação foi interrompida em 2014, sem respostas concretas.
Seis meses depois de receberem a primeira carta, Derek e Maria colocaram a casa à venda. Em 2019, a casa acabou sendo vendida por U$ 400.000 a menos do que Derek e Maria compraram.
Confira também: Esposa de Aluguel: Personagem de Caio Castro faz algo INUSITADO em novo filme da Netflix
O verdadeiro Sentinela já foi pego?
Apesar de várias investigações da polícia e detetives particulares, o vigilante de Bem Vindos à Vizinhança nunca foi identificado.
A Netflix manteve a história original de Bem Vindos à Vizinhança?
A Netflix adaptou a série em uma série limitada de sete partes e mudou os nomes dos membros da família Broaddus.
Na série, haverá apenas dois filhos um pouco mais velhos, enquanto na vida real Derek e Maria tiveram três filhos.