Flores Raras: Filme de 2013 protagonizado por Glória Pires faz sucesso na Netflix

Flores Raras: Filme de 2013 protagonizado por Glória Pires faz sucesso na Netflix 3
Foto: Divulgação Netflix

Dirigido por Bruno Barreto e protagonizado por Glória Pires, Flores Raras chega ao catálogo da Netflix fazendo um grande sucesso. Veja os detalhes.


Lançado em 2013, o filme Flores Raras retorna agora ao catálogo da Netflix depois de figurar pelo catálogo do serviço de streaming há alguns anos. O longa, dirigido por Bruno Barreto (O Beijo no Asfalto) é baseado na biografia de Lota de Macedo Soares, uma uma arquiteta e paisagista brasileira que teve um relacionamento com a poeta norte-americana Elizabeth Bishop. O filme conta a história do relacionamento entre essas duas mulheres, que se apaixonam durante o verão de 1951 no Rio de Janeiro.

Flores Raras é um filme de 2013 protagonizado por Glória Pires que agora estreia na Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Qual a história do filme brasileiro Flores Raras?

Lota é uma mulher forte e determinada, que luta para realizar seus sonhos. Elizabeth é uma mulher mais reservada e introspectiva, mas é também uma poeta talentosa. As duas mulheres se complementam e se apaixonam profundamente. No entanto, o relacionamento entre elas é proibido pela sociedade da época, e as duas mulheres enfrentam muitas dificuldades.

Apesar das dificuldades, Lota e Elizabeth conseguem construir um relacionamento forte e duradouro. E mesmo com problemas durante a vida, a história de amor das duas mulheres continua viva até hoje.

O longa foi elogiado pela atuação de Gloria Pires como Lota de Macedo Soares e Miranda Otto como Elizabeth Bishop, além da boa direção de Bruno Barreto que teve apoio total do roteiro de Patricia Melo.


Confira também: Heartstopper 3ª temporada: Provável data de lançamento, enredo e tudo o que sabemos até agora

Flores Raras: Filme de 2013 protagonizado por Glória Pires faz sucesso na Netflix 4
Foto: Divulgação Netflix

Elenco de Flores Raras

O filme brasileiro possui grandes nomes do cinema nacional e americano, como:

  • Glória Pires como Lota de Macedo Soares
  • Miranda Otto como Elizabeth Bishop
  • Tracy Middendorf como Mary Morse
  • Marcello Airoldi como Carlos Lacerda
  • Treat Williams como Robert Lowell
  • Lola Kirke como Margaret Bennett
  • Marianna Mac Nieven como Malu
  • Luciana Souza como Joana

Recepção do público

Flores Raras foi recebido com elogios da crítica. Nos agregadores de críticas da imprensa e público, o filme tem uma classificação de 88% com base em 22 avaliações, com uma nota média de 7,5/10.  “Flores Raras é um belo e tocante retrato de um relacionamento amoroso entre duas mulheres em uma época em que isso era proibido. Gloria Pires e Miranda Otto dão atuações notáveis, e o filme é dirigido com sensibilidade por Bruno Barreto.” Dizem as críticas.

O filme também foi um sucesso de bilheteria no Brasil, arrecadando mais de R$10 milhões. O filme foi lançado nos Estados Unidos em 2014 e arrecadou pouco mais de US$1 milhão.

Flores Raras: Filme de 2013 protagonizado por Glória Pires faz sucesso na Netflix 5
Foto: Divulgação Netflix

Curiosidades do filme

O filme é baseado no livro Flores Raras e Banalíssimas, de Carmen L. Oliveira lançado em 1955 e foi rodado no Brasil em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Pelo trabalho no longa, as atrizes Glória Pires e Miranda Otto receberam o Prêmio Guarani de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente, por seus papéis, além do longa ser indicado a diversas categorias em premiações LGBTs espalhadas pelo mundo.


Confira também: Além do Tempo | Do desespero palpável ao luto artificial

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Heartstopper 3ª temporada: Provável data de lançamento, enredo e tudo o que sabemos até agora 8

Heartstopper 3ª temporada: Provável data de lançamento, enredo e tudo o que sabemos até agora

Next Post
Destinos Opostos

Destinos Opostos | Surfando na onda de Juma Marruá

Related Posts