Adaptação Cinematográfica de ‘Borderlands’ Gera Expectativa e Cautela Entre Fãs

“Eu queria que Borderlands parecesse um filme feito por lunáticos.”  Eli Roth revela os dois clássicos cult da ficção científica que inspiraram sua adaptação do videogame Gearbox

A aguardada adaptação cinematográfica de ‘Borderlands’, dirigida por Eli Roth, está gerando curiosidade e apreensão entre os fãs da saga de jogos da Gearbox. Enquanto o trailer divulgado promete uma experiência tão louca quanto a dos jogos, ainda há dúvidas sobre se o filme conseguirá capturar a essência caótica e divertida que define a série.

Festas no Deserto

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Roth compartilhou algumas das influências que ajudaram a moldar seu último trabalho. O diretor revelou que se inspirou em filmes como ‘O Quinto Elemento’ e ‘1997: Resgate em Nova York’ para criar um ambiente anárquico e absurdo.

“Eu queria fazer algo totalmente louco e desequilibrado, que tivesse a loucura de ‘O Quinto Elemento’ ou ‘1997: Resgate em Nova York’. Acho que há um espírito anárquico e absurdo em ação. Eu queria que o filme tivesse o mesmo espírito: um filme feito inteiramente por lunáticos”, explicou Roth.

Mudança de Mentalidade

Randy Pitchford, CEO da Gearbox, admitiu que sempre foi relutante em adaptar seus videogames para o cinema. No entanto, a proposta dos produtores Avi e Ari Arad o fez reconsiderar, especialmente após encontrar a chave para justificar a classificação para maiores de 18 anos.

“Eu sou um criador de videogames. Sempre tem gente de Hollywood batendo na porta, e eu costumo apenas dizer: ‘Obrigado, mas não, obrigado.’ Gostei da ideia que eles (os Arads) tiveram. Não creio que em nenhum momento alguém envolvido, inclusive eu, tenha pensado que era certo que fosse um filme para maiores de 18 anos. Dito isto, estávamos flertando com essa ideia o tempo todo. Muito disso foi descobrir onde esse filme se encaixaria. Demorou um pouco, mas encontramos”, revelou Pitchford.

Processo Criativo Desafiador

Roth mencionou que Pitchford não facilitou o processo criativo para os Arads, colocando-os à prova durante sete anos até que se chegasse a um enredo satisfatório.

“Ele colocou Ari à prova. Eles passaram sete anos tentando enredos diferentes com personagens diferentes até que se estabeleceram neste em particular com este grupo em particular”, disse Roth.

Expectativa para o Lançamento

Os fãs terão que esperar até 9 de agosto para ver se o filme de Eli Roth faz jus à diversão e loucura da saga ‘Borderlands’. Com Claptrap e companhia, a adaptação promete ser uma viagem descontrolada pelo deserto. Será que Roth e sua equipe conseguirão atender às expectativas dos jogadores e entregar um filme tão cativante quanto os jogos? Resta esperar para descobrir.


Confira também: A Carreira e a Vida de Laura Harring, a Musa de David Lynch

Siga também A Odisseia no Instagram.
Total
0
Shares
Previous Post
O que aconteceu com Laura Harring, a musa de David Lynch em 'Mulholland Drive', que se casou com o tataraneto de Otto von Bismarck

A Carreira e a Vida de Laura Harring, a Musa de David Lynch

Next Post
"James Cameron é um déspota."  Roland Emmerich revela o motivo inesperado pelo qual não refez ‘Amazing Journey’

Viagem Fantástica: O conturbado caminho do remake de um clássico da ficção científica

Related Posts