A Carreira e a Vida de Laura Harring, a Musa de David Lynch

O que aconteceu com Laura Harring, a musa de David Lynch em 'Mulholland Drive', que se casou com o tataraneto de Otto von Bismarck

A filmografia de David Lynch é marcada por personagens inesquecíveis, como o Agente Cooper, a misteriosa Laura Palmer, e Rita, a mulher fatal de ‘Mulholland Drive’. Mas o que aconteceu com Laura Harring, a atriz que deu vida a Rita?

De Sinaloa a Hollywood

Laura Elena Herring Martínez nasceu em 1964, em Los Mochis, Sinaloa, México. Após uma infância no México, mudou-se para o Texas aos 10 anos, onde sobreviveu a um tiroteio, recuperando-se de um ferimento na cabeça. Harring estudou em um internato suíço e conquistou títulos como Miss El Paso, Miss Texas e Miss EUA, tornando-se a primeira mulher latina a ganhar este último título.

Aos 18 anos, casou-se com o tataraneto do chanceler Otto von Bismarck, mas o casamento durou apenas dois anos, em parte devido à oposição de seu marido à sua carreira de atriz. Em 1987, Harring iniciou sua carreira na televisão com o filme ‘O Álamo: Treze Dias para a Glória’.

Ascensão na Televisão e no Cinema

Antes de alcançar a fama, Harring fez pequenas participações em séries como ‘A Bela e a Fera’, ‘Blossom’, ‘Frasier’, e ‘Baywatch’. Ela teve papéis mais longos em ‘General Hospital’ e ‘Sunset Beach’. Seu primeiro filme notável foi ‘Posse de Posse Alucinante’ em 1989, seguido por uma aparição em ‘Pequeno Nicky’.

O Sucesso com David Lynch

Em 1999, Harring filmou a primeira versão de ‘Mulholland Drive’, inicialmente concebido como um episódio piloto de uma série de TV. Quando o projeto não recebeu luz verde, Lynch transformou o material em um longa-metragem, considerado o melhor filme do século 21 pela BBC. No filme, Harring interpreta uma jovem amnésica que adota o nome de Rita, em homenagem a Rita Hayworth, e embarca em um pesadelo em Los Angeles ao lado de Naomi Watts. Sua performance foi amplamente aclamada, tanto no filme quanto no Festival de Cannes.

Carreira Pós-‘Mulholland Drive’

Apesar do sucesso com Lynch, Harring não conseguiu repetir o impacto de seu papel em ‘Mulholland Drive’. Ela participou de filmes como ‘John Q’ com Denzel Washington e ‘The Punisher’ de Thomas Jane, e voltou a trabalhar com Lynch em ‘Inland Empire’. Harring continuou atuando em séries como ‘The Shield’, ‘Gossip Girl’, ‘Law & Order’, e filmes como ‘Love in the Time of Cholera’ e os remakes americanos de ‘Missed Call’ e ‘Inside’.

Aposentadoria e Reflexão

Os papéis mais recentes de Harring foram na série ‘NCIS: Los Angeles’ e no filme da HBO Max ‘Father of the Bride’ em 2022. Recentemente, ela anunciou sua aposentadoria da atuação nas redes sociais, afirmando: “Tem sido uma vida e uma carreira maravilhosas. Estou aposentada, mas não morri, ainda tenho muito para viver”.

Interessada em temas místicos e espirituais, Harring sente-se em paz com seu legado. “Eu nunca mais precisaria trabalhar. Já deixei minha marca em Hollywood. Apareço num clássico, num filme significativo e intemporal. Cada vez que você vê, você obtém uma interpretação diferente. Para mim, esse é o filme e a razão pela qual o fizemos”, disse a atriz.

Laura Harring pode ter se afastado dos holofotes, mas seu impacto no cinema e sua colaboração com David Lynch garantem que ela será lembrada por muito tempo.


Confira também: A história oculta por trás da proibição de Ursinho Pooh na China

Siga também A Odisseia no Instagram.
Total
0
Shares
Previous Post
Por que a China proibiu totalmente qualquer versão de um adorável personagem da Disney

A história oculta por trás da proibição de Ursinho Pooh na China

Next Post
“Eu queria que Borderlands parecesse um filme feito por lunáticos.”  Eli Roth revela os dois clássicos cult da ficção científica que inspiraram sua adaptação do videogame Gearbox

Adaptação Cinematográfica de ‘Borderlands’ Gera Expectativa e Cautela Entre Fãs

Related Posts