Força Bruta, dirigido por Lee Sang-yong e estrelado por Ma Dong-seok, Son Suk-ku e Choi Gwi-hwa, é a sequência de The Outlaws (2017) e mantém a tradição de ser uma boa franquia de ação.
O filme acompanha o detetive Ma Seok-do que viaja para o Vietnã para extraditar um suspeito, mas acaba enfrentando um assassino cruel, Kang Hae-sung, responsável por assassinatos brutais de turistas coreanos.
Lançado em 18 de maio de 2022, Força Bruta se tornou o filme sul-coreano de maior bilheteria de 2022, arrecadando US$ 100,06 milhões com 12,59 milhões de ingressos vendidos. Agora, o filme foi escolhido pela Rede Globo para ser exibido na sessão de Tela Quente, da Globo.
Sinopse oficial
A Unidade de Crimes Graves do Departamento de Polícia de Geumcheon tem a tarefa de repatriar um criminoso que fugiu para o Vietnã. Embora não haja acordo de extradição com as autoridades locais, ele se entregou na embaixada sul-coreana.
Já a caminho do Vietnã, os policiais experientes, o detetive Seok-Do Ma (Dong-Seok Ma) e o capitão Il-Man Jeon (Gwi-Hwa Choi) concordam que há algo errado com a vontade repentina do suspeito de desistir assim que pode. esteja certo. A dupla deve estar certa. Assim que chegam, os oficiais e seus companheiros são atraídos para os crimes de um temível assassino chamado Hae-Sang Kang (Sukku Son).
Mesmo que ele não tenha autoridade legal no exterior e nem mesmo tenha permissão para portar uma arma, Ma segue os rastros sangrentos que Kang deixa para trás e imediatamente inicia a investigação – claro, à sua maneira especial.
Confira também: ‘The Acolyte’: 5 teorias sobre o misterioso Lorde Sith e suas verdadeiras intenções
O que acontece no filme Força Bruta?
Quatro anos após a operação em Garibong-dong, o Detetive Ma Seok-do e o Capitão Jeon Il-man vão a Ho Chi Minh City, Vietnã, para extraditar o suspeito Yoo Jong-hoon. Ao chegarem, encontram alguns coreanos vivendo no Vietnã. Ma interroga Jong-hoon, que revela ter se entregado porque Lee Jong-du tentou matá-lo.
Ma e Il-man vão ao esconderijo de Jong-du, mas o encontram morto e descobrem o envolvimento dele e de Jong-hoon com Kang Hae-sang, um assassino cruel que sequestrou e matou coreanos e turistas em troca de dinheiro. Uma das vítimas de Kang é Choi Yong-gi, um jovem coreano rico.
Ma, Il-man e Park Chang-su (oficial residente no consulado) escavam o jardim e encontram o corpo de Choi, mas a polícia local os adverte a parar a investigação. Apesar disso, Ma e Il-man vão a uma casa de jogos, onde interrogam um bandido coreano chamado Raku e descobrem que Choi Choon-baek, pai de Choi Yong-gi e um magnata dos negócios, enviou mercenários para matar Kang.
Mais tarde, Kang chega à casa e mata todos os assassinos contratados, que revelam sobre Choon-baek. Ma chega e domina Kang, mas ele escapa. Ma e Il-man são deportados de volta à Coreia, onde descobrem que Kang se contrabandeou e está na cidade para encontrar Choon-baek.
Após chegarem na Coreia, Ma interroga Jang I-soo, que está vivo e agora dirige um serviço de exportação, e descobre sobre um barco de contrabando que chegou recentemente. Eles verificam as imagens de CCTV do porto de Gongping e confirmam que Kang chegou. Choon-baek anuncia uma grande recompensa para quem trouxer Kang vivo.
Depois de saber que o caso de Kang foi transferido para Assuntos Exteriores, Ma e Il-man convencem seus superiores e recebem um prazo de uma semana para capturá-lo. Kang chega discretamente ao funeral de Choi, onde sequestra Choon-baek após matar seu guarda-costas. Kang então contata a esposa de Choon-baek, Kim In-sook, e exige dinheiro em troca de Choon-baek.
In-sook pede ajuda a Ma e sua equipe e coopera com eles para prender Kang. Ma pede ajuda a Jang I-soo, que junto com In-sook vai ao local do acordo disfarçado de motorista dela. Enquanto isso, o colega de Ma, Dong-gyun, encontra o esconderijo de Kang, resgata Choon-baek e pede reforços, mas é esfaqueado por Kang, que escapa ao ver os policiais de reforço. Após dirigir até o estacionamento de um shopping, Jang I-soo foge com o dinheiro, deixando In-sook para trás, enquanto Ma e seus colegas dominam os dois associados de Kang.
Com os planos de extorsão frustrados, Kang decide fugir da Coreia com o dinheiro que Jang I-soo pegou. Ele rastreia o conhecido de Jang I-soo, “Capitão Olho”, e descobre que Jang I-soo está planejando fugir para a China. Kang confronta Jang I-soo, que foge deixando o dinheiro para trás. Depois, Kang embarca em um ônibus para deixar a Coreia. A partir de uma dica de Jang I-soo, Ma para o ônibus, derrota Kang e o prende. No final, Ma e sua equipe comemoram a resolução do caso.
Força Bruta é baseado em uma história real?
A trama é vagamente baseada na história de Yoon Cheol-wan, um soldado sul-coreano desaparecido que foi uma suposta vítima de um caso de sequestro e assassinato em série que ocorreu nas Filipinas entre 2008 e 2012, no qual vários outros coreanos que desapareceram estavam entre as vítimas do caso.
Diferente do filme, no qual os perpetradores são punidos, o incidente real não foi completamente resolvido devido ao número não confirmado de vítimas e à incerteza do destino final de Yoon. Os perpetradores reais do caso foram todos condenados à prisão perpétua por apenas alguns dos assassinatos que cometeram.
Confira também: The Hard Way: Conheça o filme de ação de 2019 está no TOP10 da Netflix
Elenco de Força Bruta
O elenco do filme é composto por nomes como:
- Ma Dong-seok como Ma Seok-do
- Son Suk-ku como Kang Hae-sang
- Choi Gwi-hwa como Jeon Il-man
- Park Ji-hwan como Jang Yi-soo
- Heo Dong-won como Oh Dong-gyun
- Ha Jun como Kang Hong-seok
- Jung Jae-kwang como Kim Sang-hoon
- Nam Moon-chul como Choi Choon-baek
- Park Ji-young como Kim In-sook
- Lee Joo-won como Park Chang-soo
- Eum Moon-suk como Jang Ki-cheol
- Kim Chan-hyung como Jang Soon-cheol
- Lee Kyu-won como Doo-ik
- Cha Woo-jin como Choi Yong-gi
- Jeon Jin-oh como Yoo Jong-hoon
- Jung In-gi como Chefe da Delegacia de Polícia de Geumcheon