Há muito tempo, tudo mudou quando a Nação do Fogo atacou a paz da região. Agora, há um novo evento global para adicionar aos livros de história: a adaptação da Netflix de Avatar: O Último Mestre do Ar.
Com os fãs já sabendo o que vem a seguir na história, a 2ª temporada não pode chegar tão rápido assim. A série original de 20 episódios foi condensada em um drama de oito episódios na Netflix, muito tanto quanto mais sério do que o desenho da Nickelodeon.
A série da Netflix coloca a história de Aang (Gordon Cormier) – e sua jornada para “dobrar” o poder dos quatro elementos para salvar o mundo – em destaque. Mas será que a mais recente adaptação conquistará uma 2ª temporada?
O que Acontece na Primeira Temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar?
Embora muito condensada, a primeira temporada da série na Netflix ainda cobre o mesmo terreno que o material original. O jovem Aang descobre que é o Avatar – um herói que aparece uma vez por geração e que pode dobrar fogo, ar, água e terra à sua vontade.
Muitos dos habitantes do planeta podem controlar um dos quatro elementos, mas o Avatar age como uma ponte entre todos os elementos. Acordando de um coma de 100 anos, o mundo mudou drasticamente. Após um ataque horrível em sua casa, ele faz amizade com Katara (Kiawentiio) e Sokka (Ian Ousley) da Tribo da Água – enquanto a Nação do Fogo busca dominar o mundo sem a presença do Avatar para detê-los.
Confira também: Avatar: O Último Mestre do Ar | Conheça todo o elenco dessa super série da Netflix
Avatar: O Último Mestre do Ar terá uma 2ª temporada na Netflix?
O serviço de streaming ainda não confirmou a renovação da série para sua 2ª temporada, pois provavelmente quer ver como os fãs respondem ao remake, que tem tudo para ser um sucesso.
Se a produção retornar, a 2ª temporada abordará a transformação do grupo de jovens para guerreiros em uma guerra global. O Príncipe Zuko (Dallas Liu), que uma vez foi encarregado de capturar o Avatar para a Nação do Fogo, começa a se perguntar se está lutando pelo lado errado. Enquanto isso, Aang começa seu treinamento para dominar os quatro elementos – com a ajuda de alguns novos amigos, é claro.
Caso continue, pode haver um salto significativo no tempo entre as temporadas. O showrunner Albert Kim disse que há um problema ao adaptar séries animadas para live-action: os atores envelhecem, ao contrário de seus homólogos animados.
“Todas as três temporadas da série animada basicamente acontecem no curso de um ano calendário”, disse Kim à Entertainment Weekly. “Não havia como fazermos isso. Então tivemos que projetar esta primeira temporada, especialmente, para acomodar a possibilidade de algum tempo passar entre a primeira e a 2ª temporada.”
A ameaça do Cometa de Sozin – um evento astrológico que aumenta o poder da Nação do Fogo – foi apenas insinuada no final da primeira temporada. “Removemos aquele relógio de contagem regressiva específico do nosso programa por enquanto, porque não poderíamos saber exatamente a idade de nossos atores para as temporadas subsequentes”, explicou Kim.
Confira também: Constelação: Conheça o elenco e a data dos episódios da nova série da Apple TV+
Ainda assim, o salto temporal dará à série uma ampla oportunidade de acertar algumas escalações populares da segunda temporada, incluindo a dobradora de terra cega, Toph. Se o remake de Avatar for um sucesso, provavelmente veremos todos novamente em pouco tempo.