Peter Dinklage narra Como se Tornar um Chefe do Crime, um documentário em formato de série explorando chefes da máfia ao longo dos anos.
John Gotti, o infame chefe do crime da família Gambino que atuava na cidade de Nova York, é um dos principais temas da nova série documental da Netflix, que vai contar com entrevistas, enredos divertidos e até partes animadas, ao embarcar no mundo dos mafiosos.
Sobre o documentário Como se Tornar um Chefe do Crime
Ascendendo na hierarquia a partir da década de 1960, Gotti se tornou chefe da máfia em 1985 ao assassinar Paul Castellano. Em seus anos como chefe da família, Gotti desenvolveu uma reputação de ser implacável e particularmente violento. Seu reinado chegou ao fim após ser preso no início da década de 1990.
A CITIZEN JONES, sediada em Los Angeles e fundada por Jonah Bekhor e Jonas Bell Pasht, está por trás desta nova série, juntamente com a Estuary Films, de Peter Dinklage e David Ginsberg. Rebecca Halpern atua como co-produtora executiva do projeto.
A série documental é uma das três produzidas pela CITIZEN JONES para a Netflix, seguindo um tema com título semelhante. Narrada por Peter Dinklage, a produção explora o manual de um líder de culto e como eles chegam ao poder.
A história da série
Em Como se Tornar um Chefe do Crime temos um guia satírico e sombrio que explora a ascensão e queda dos chefes da máfia mais notórios da história – de Al Capone a Pablo Escobar – e suas táticas de sucesso.
Eles adicionam: “Em um momento em que o crime organizado [ainda] gera mais de US$ 1 trilhão em todo o mundo, quando CEOs dobram as regras conforme desejam e nossos políticos agem cada vez mais como chefes da máfia, mal podemos esperar para compartilhar Como se Tornar um Chefe do Crime.
A série abre o véu sobre o sombrio mundo do crime organizado e oferece um conto provocativo e de advertência sobre os perigos de buscar poder a qualquer custo.
Confira também: A bola vai rolar em Forever, novo filme sueco na Netflix
Sobre Peter Dinklage
Peter Hayden Dinklage é um aclamado ator americano que ganhou fama internacional por sua interpretação de Tyrion Lannister na série de televisão da HBO “Game of Thrones”.
A excepcional atuação de Dinklage na série lhe rendeu o prestigioso Prêmio Emmy do Primetime de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática por notáveis quatro vezes. Ele também recebeu um Globo de Ouro em 2011 e um Screen Actors Guild Award em 2020 por sua notável interpretação de Tyrion.
Confira também: A História De Mahalia Jackson mistura música com um poderoso drama pessoal