Anderson Spider Silva | Nova série biográfica do Paramount Plus promete uma jornada comovente

anderson spider silva
Foto: Divulgação Paramount+

Anderson Spider Silva chega ao catálogo do Paramount Plus nesta quinta-feira (16 de novembro)

Já assistimos os dois primeiros episódios da série, além de conversar com a produção e o elenco, e iremos acompanhar mais a fundo a história de um dos lutadores de MMA mais prestigiados do mundo e todo o seu trajeto de luta e superação que vale a pena ser visto!

Sinopse da série Anderson Spider Silva

A série biográfica Anderson Spider Silva narra a história de um dos mais importantes atletas da MMA mundial. Nascido em São Paulo, Anderson foi criado pelos tios na periferia de Curitiba e, ainda criança, praticava Taekwondo, Jiu-Jitsu e Muay Thai.

Confira também: DNA do Crime: superprodução da Netflix tem ótima ação, mas vale pelas relações

Foto: Divulgação Paramount+

O que achamos até agora?

A obra é criação de Marton Olympio, é dirigida por Caito Ortiz e tem o próprio Anderson Silva como um dos produtores executivos. Na coletiva de imprensa, Marton contou que Anderson entrou em sua vida há muitos anos por conta do interesse do seu filho em muay thai e isso o inspirou a criar uma história sobre legado, “A gente precisa, em termos de Brasil, em termos de narrativas negras também, pessoas que possam inspirar outras pessoas pretas”, disse.

É legal destacar que esse ano fomos agraciados com diversas produções nacionais incríveis, mas já adianto que essa série pode ser a minha favorita até o momento. Assisti com pouca expectativa e de repente me vi sedenta pelos acontecimentos do 2º episódio e agora só me resta esperar até o lançamento oficial para acompanhar o restante da história.

A série Anderson Spider Silva está realmente cativante e bem executada, você vai querer acompanhar cada segundo e  – claro – ele ser uma pessoa tão querida entre os brasileiros pode fazer com que a curiosidade pela série aumente, ainda mais por revelar um lado mais privado de sua vida, o que é ótimo para incentivar a industria cinematográfica do país a produzir mais obras com esse nível de qualidade.

Também há diversos temas sendo retratados na história como racismo, bullyingpobreza por exemplo, então o drama e situações que despertam sentimentos intensos estão garantidos! Porém o foco mesmo da série – confirmado por toda a produção e elenco na coletiva –  é a família e ela é uma parte essencial para quem busca alcançar seus objetivos.

Confira também: Stranger Things | Primeira loja oficial da série na América Latina chega a São PauloD

Foto: Divulgação Paramount+

Sobre as atuações, William Nascimento (que interpreta Anderson adulto) entrega uma bela performance, fruto de treinos intensos para o papel. Bruno Vinicius (que interpreta o Anderson mais jovem) também tem uma ótima atuação e contou, também na coletiva, que foi um grande privilégio trabalhar com Tatiana Tiburcio (Edith) e Seu Jorge (Benedito).

E falando em  Seu Jorge, ele tem um desempenho convincente, mas infelizmente, não tem tanto tempo de tela nesse início, e vamos descobrir mais nos próximos episódios. Seu Jorge também é amigo de longa data de Anderson e se identificou muito com a história por ser semelhante a sua própria jornada de vida.

Tatiana Tiburcio interpreta a tia do Anderson e tem uma atuação poderosa, ela contou, também na coletiva, o que isso significou para ela: “A tia Edith é a representação das mulheres negras que fazem parte, que atravessam minha vida de várias formas… Eu me senti privilegiada“.

A cenografia também não decepciona, e a maioria dos cenários levam diretamente para as décadas de 80 e 90 com uma ambientação satisfatória de carros, estabelecimentos, transporte coletivo, figurinos, moeda e músicas das respectivas épocas. Adorei que os episódios começam com uma cena emblemática do futuro e logo em seguida há um corte para o passado, para vermos todos os acontecimentos que levaram aquela cena específica, ótima tática para prender a atenção e não tornar a desenvolvimento cansativo.

Foto: Divulgação Paramount+

Acredito que muitos fatos vão surpreender os espectadores, que assim como eu, não sabia de muitos detalhes da vida de Anderson Silva. Essa história de perseverança e triunfo de um homem preto e sua família que vieram de origem humilde, traz uma representatividade e pluralidade necessárias, e promete ser emocionante e potente do início ao fim. Já estou ansiosa pelos próximos episódios.


A série estreia dia 16 de novembro no Paramount+

Elenco

William Nascimento – Anderson Silva adulto
Bruno Vinicius– Anderson Silva jovem
Seu Jorge – Benedito
Tatiana Tiburcio – Edith
Larissa Nunes – Dayane adulta
Lívia Silva – Dayane jovem
Milhem Cortaz – Santiago


Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Narrada por Peter Dinklage, Como se Tornar um Chefe do Crime mergulha no perigo em novo documentário da Netflix

Next Post

Relembre a série polonesa que promete ser inesquecível na Netflix

Related Posts