A Downtown Filmes divulgou o trailer e o cartaz do filme “Angela”, protagonizado por Isis Valverde. Com roteiro de Duda de Almeida e direção de Hugo Prata, o longa é focado nos últimos meses de vida da socialite Ângela Diniz, conhecida como “A Pantera de Minas”, e nas consequências de sua conturbada relação amorosa com o empresário Raul Street (Gabriel Braga Nunes). No elenco, estão ainda Bianca Bin, Emílio Orciollo Netto, Chris Couto, Gustavo Machado, Carolina Manica e Alice Carvalho.
O filme chega aos cinemas no dia 07 de setembro e a produção é da Bravura Cinematográfica, com coprodução da Star Productions. A distribuição é da Downtown Filmes.
Confira também: Drácula – A Última Viagem do Demeter | Confira um bate papo exclusivo com o ator David Dastmalchian
Qual a história de Angela?
Após uma tumultuada separação e ter que ceder a guarda dos seus três filhos, a famosa socialite Ângela Diniz conhece Raul, e acredita ter encontrado alguém que ama seu espírito livre tanto quanto ela. A atração avassaladora fez o casal largar tudo e viver o sonho de reconstruir suas vidas regadas à paixão na casa de praia.
Mas a vida tranquila rapidamente se transforma quando Raul começa a se mostrar um homem agressivo, violento e controlador. A relação declina para o abuso e a violência, dando origem a um dos casos de assassinato mais famosos de todos os tempos no Brasil.
Confira também: Golda – A Mulher de Uma Nação | Conheça a verdadeira história de uma das personagens mais importantes da política mundial
Trailer
Quem foi Ângela Diniz?
Ângela Maria Fernandes Diniz, nascida em Minas Gerais em novembro de 1944, foi uma socialite brasileira assassinada em uma casa na Praia dos Ossos, em Armação dos Búzios, no estado do Rio de Janeiro, pelo seu companheiro, Raul Fernando do Amaral Street, conhecido como “Doca Street”, no dia 30 de dezembro de 1976. O julgamento de Doca Street foi amplamente divulgado pela mídia e teve como foco a moral sexual feminina.
O assassino foi condenado a dois anos de prisão com sursis (suspensão condicional da pena), e imediatamente solto. A decisão judicial gerou um amplo movimento de protesto feminista, sob o lema “quem ama não mata”, ocasionando um novo julgamento, quando Doca Street foi condenado a quinze anos de prisão. O evento é considerado um marco na história do feminismo no Brasil.
Data de lançamento
O filme chega aos cinemas no dia 07 de setembro, a produção é da Bravura Cinematográfica, com coprodução da Star Productions. A distribuição é da Downtown Filmes.