Golda – A Mulher de Uma Nação | Conheça a verdadeira história de uma das personagens mais importantes da política mundial

golda
Foto: Divulgação Diamond Films

A Diamond Films traz para os cinemas brasileiros GOLDA – A MULHER DE UMA NAÇÃO, longa estrelado pela vencedora do Oscar® Helen Mirren como Golda Meir. Baseado em uma história real, o filme é um recorte histórico e político da Guerra do Yom Kippur (1973), sob a perspectiva de Meir. GOLDA – A MULHER DE UMA NAÇÃO estreia em 31 de agosto.

Qual a trama de Golda – A Mulher de Uma Nação?

Com direção de Guy Nattiv, o filme é estrelado pela vencedora do Oscar® Helen Mirren no papel de Golda Meir, também conhecida como ‘Dama de Ferro de Israel’, a primeira mulher a ocupar o posto de primeira-ministra do país.

Baseado na história real dos 10 dias da guerra do Yom Kippur, em 1973, GOLDA – A MULHER DE UMA NAÇÃO retrata as decisões dramáticas e de alto risco que Golda Meir enfrentou durante o conflito, definindo o destino de milhares de vidas.

Confira também: Drácula – A Última Viagem do Demeter | Confira um bate papo exclusivo com o ator David Dastmalchian

Golda - A Mulher de Uma Nação | Conheça a verdadeira história de uma das personagens mais importantes da política mundial 4
Foto: Reprodução

Quem foi Golda Meir?

Chamada de ‘Dama de Ferro de Israel’, Golda Meir foi a primeira mulher a ocupar o posto de primeira-ministra de Israel. Ela assumiu o cargo em 1969 e renunciou em 1974. Pioneira e visionária, foi reconhecida mundialmente como uma líder obstinada em seus propósitos, e igualmente admirada por seu carisma.

De família judaica, nasceu em 1898, em Kiev, na Ucrânia, e passou parte da infância e juventude nos Estados Unidos. Na vida adulta, viveu na região da Palestina, em Tel Aviv e em Jerusalém. Meir morreu em 1978, aos 80 anos.

Ela iniciou sua carreira política na Confederação Geral do Trabalho (Histadrut), onde exerceu uma série de cargos, incluindo o de líder do movimento. Na década de 1940, atuou como chefe do Departamento Político da Agência Judaica, foi uma das signatárias da declaração de independência de Israel, e nomeada como embaixadora de Israel na União Soviética.

De 1949 a 1956, foi Ministra do Trabalho e também introduziu o sistema de seguridade social de Israel. Em 1956, se tornou ministra das Relações Exteriores do primeiro-ministro David Ben-Gurion. Diagnosticada com linfoma, ela se aposentou no Ministério, mas voltou à vida pública apoiando o primeiro-ministro Levi Eshkol. Foi eleita primeira-ministra de Israel após a morte de Eshkol, em 1969.

Confira também: Impuros | Tudo sobre a 4ª temporada da série brasileira do Star Plus

Trailer

Sobre o filme…

O filme teve sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Berlim 2023 e foi escolhido para abrir o 40ª Jerusalem Film Festival, principal evento israelense de cinema. Além de Helen Mirren, o elenco conta ainda com Camille Cottin, Ellie Piercy, Rami Heuberger, Lior Ashkenazi, Liev Schreiber, Dominic Mafham, Ed Stoppard e Henry Goodman.

O filme conta com apoio de acessibilidade para todos os públicos. Por meio do aplicativo MovieReading, estão disponíveis recursos de audiodescrição, legendas descritivas e LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. Saiba mais sobre: www.moviereadingbrasil.com.br

Data de lançamento

A produção chega aos cinemas brasileiros no dia 31 de agosto.


Golda - A Mulher de Uma Nação | Conheça a verdadeira história de uma das personagens mais importantes da política mundial 5
Foto: Divulgação Diamond Films
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Trolls 3 - Juntos Novamente | Larissa Manoela se junta ao elenco de dubladores do filme 8

Trolls 3 – Juntos Novamente | Larissa Manoela se junta ao elenco de dubladores do filme

Next Post
Caçadores de Demônios 2ª temporada: Data dos episódios e Trama na Netflix 9

Caçadores de Demônios 2ª temporada: Data dos episódios e Trama na Netflix

Related Posts