Xógum: A Gloriosa Saga do Japão | Tudo sobre a série do Disney Plus e do Star Plus

xógum
Foto: Divulgação Disney Plus e Star Plus

A superprodução da FX “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” é ambientada em 1600 e apresenta a busca pelo poder em uma guerra civil que definirá o século


Xógum: A Gloriosa Saga do Japão acaba de estrear simultaneamente no Star+ e Disney+ com seus dois primeiros episódios. A trama é uma adaptação do romance original best-seller de James Clavell ambientada no Japão, no ano de 1600.

Confira também: 127 horas ou 5 segundos? Conheça o filme que é o Brasil do Brasil

Qual a história de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão?

O também produtor Hiroyuki Sanada interpreta Yoshii Toranaga, que luta por sua vida enquanto seus inimigos no Conselho de Regentes se unem contra ele. Quando um misterioso navio europeu é encontrado abandonado em um vilarejo de pescadores, seu capitão inglês John Blackthorne (Cosmo Jarvis) chega com segredos que podem ajudar Toranaga a alterar a balança de poder e acabar com a grande influência dos inimigos do britânico: os padres jesuítas e comerciantes portugueses.

O trio de protagonistas se forma quando os destinos de Toranaga e Blackthorne ficam intrinsecamente ligados à tradutora Toda Mariko (Anna Sawai), uma misteriosa nobre cristã e a última em uma linhagem de sucessão desonrada.

Quem está no elenco da série?

Hiroyuki Sanada, interpreta Yoshii Toranaga

Foto: Divulgação Disney Plus e Star Plus

Hiroyuki Sanada é uma estrela internacional, um premiado ator e um dos atores mais ilustres e celebrados do Japão de sua geração. Ele estrelou em mais de 50 filmes e ganhou (o equivalente a) um Oscar® japonês pelo seu papel em O Samurai do Entardecer (2002), filme que também foi indicado ao Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro. Ele já é um nome conhecido no ocidente por seus trabalhos como O Último Samurai (2003), John Wick 4: Baba Yaga (2023) e Trem Bala (2022).

Em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, Hiroyuki Sanada atua como produtor e dá vida a Yoshii Toranaga, um poderoso bushō (senhor da guerra) de uma temida linhagem e lorde da extensa região de Kanto. Quando a história começa, ele está isolado e em desvantagem em relação a seus inimigos no Castelo de Osaka. Mas ninguém percebe que Toranaga é um brilhante estrategista e um mestre a longo prazo.

Cosmo Jarvis interpreta John Blackthorne

Foto: Divulgação Disney Plus e Star Plus

Nomeado uma das Estrelas do Amanhã (Stars of Tomorrow) pelo Screen InternationalCosmo Jarvis também foi indicado ao prêmio Novato mais Promissor nos British Independent Film Awards por sua magnética interpretação de Sebastian em Lady Macbeth (2016). Um de seus personagens mais memoráveis é o Capitão Wentworth de Persuasão (2022), e ele também é conhecido por sua atuação em séries como Peaky Blinders (2013) e Criado Por Lobos (2020). Jarvis fez sua estreia no cinema em The Naughty Room (2012), um filme que ele também escreveu, dirigiu e editou. Com grande aclamação da crítica, foi esse filme que chamou a atenção da indústria e do Screen International.

Na superprodução da Disney, ele interpreta John Blackthorne, um implacável piloto inglês que encontra mais do que esperava quando seu navio encalha no território japonês de Toranaga.

Anna Sawai interpreta Toda Mariko

Foto: Divulgação Disney Plus e Star Plus

A atriz multitalentosa Anna Sawai nasceu na Nova Zelândia e foi criada em Tóquio, Japão. Ele fala inglês e japonês fluentemente. Anna trabalhou em títulos como Velozes e Furiosos 9 (2021) e a série Monarch – Legado de Monstros (2023), e agora interpreta Toda Mariko em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, uma nobre mulher segura e equilibrada.

A personagem é extremamente fiel e obscuramente determinada. Mariko é casada, mais por dever do que por amor, com Buntaro e é uma cristã devota. Altamente educada e muito leal, ela tem a confiança de seu lorde, Toranaga.

Confira também: Ferrari – Crítica | Muito além dos carros e das corridas

Takehiro Hira interpreta Ishido Kazunari

Foto: Divulgação Disney Plus e Star Plus

O ator japonês de teatro, cinema e televisão, ele é o antagonista principal da nova série dos streamings da Disney. Takehiro Hira foi indicado ao BAFTA® por seu trabalho em Giri/Haji (2019), além dos longas Girls & Love Hotels (2020) e G.I. Joe Origens: Snake Eyes (2021).

Em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, Hira interpreta Ishido Kazunari, um ex-camponês que se tornou o todo-poderoso bushō (senhor da guerra), um membro do Conselho de Regentes de Protetor do Castelo de Osaka. Ele odeia sua origem humilde, mas despreza ainda mais os que nasceram em posição superior. Ishido não medirá esforços para tirar Toranaga do Conselho e neutralizá-lo como uma ameaça ao poder do próprio Ishido.

Além dos atores citados acima, a nova produção disponível nos streamings da Disney também é estrelada por Tadanobu Éano como Kéhigi Yabushige; Hiroto Kanai como Kéhigi Omi; Takehiro Hira como Ishido Kazunari; Moeka Hoshi como Usami Fuji; Shinnosuke Abe como Toda Hirokatsu; Tokuma Nishioka como Toda Hiromatsu; Yéunari Takeshima como Muraji; Yuki Kura como Yoshii Nagakado; Fumi Nikaido como Ochiba no Kata/Ruri; Tommy Bétow como Father Martin Alvito; Yuka Kouri como Kiku; Yoriko Doguchi como Kiri no Kata e Ako interpretando Daiyoin/Lady Iyo.

Toda a trama foi criada para televisão por Rachel Kondo e Justin Marks, com Marks atuando como showrunner e produtor executivo ao lado de Michaela ClavellEdward L. McDonnellMichael De Luca e Kondo. A série é produzida pela FX Productions.

Quando saem os episódios?

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão chega semanalmente e simultaneamente no Disney+ e Star+, com o lançamento de um episódio por semana todas às terças-feiras.


Siga A Odisseia no InstagramTwitter e Google Newspara ficar por dentro de todas as notícias sobre filmes, séries, televisão e teatro.


Foto: Divulgação Disney Plus e Star Plus
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Code 8: Renegados Parte 2 | O que acontece na história do filme, 5 anos depois do primeiro longa na Netflix

Next Post

Anna: O Perigo tem Nome | Filme de ação francês com Cillian Murphy é violento como deve ser

Related Posts