Vikings Valhalla: Como série da Netflix vai lembrar do legado de Ragnar?

Vikings Valhalla: Como série da Netflix vai lembrar do legado de Ragnar? 2
Foto: Divulgação

Vikings Valhalla se passa algumas décadas após a série original, mas claro, as ações dos novos personagens continuarão lembrando o legado de Ragnar.


Ragnar se afastou da série original antes de sua conclusão e morreu várias décadas antes do início de Vikings Valhalla. No entanto, o super personagem nórdico ainda terá seu legado carregado no novo spin-off que estria na Netflix em fevereiro.

Com toda uma nova era de guerreiros vikings, ainda existe muito espaço para sagas tão grandiosas quanto a de Ragnar – se não ainda maiores – a serem contadas. Acontece que todas elas, de uma forma ou de outra, carregam o peso do que foi o protagonista viking por anos e anos.

Série Vikings Valhalla é spin-off da popular série com Ragnar
Foto: Divulgação Netflix

O legado de Ragnar em Vikings Valhalla

O legado de Ragnar define a totalidade da série original do povo nórdico, trazendo-os de uma simples vila no norte da Europa para uma poderosa artilharia guerreira que dominou grande parte do continente por algumas centenas de anos, que é exatamente o que veremos em Vikings Valhalla.

Apesar de Valhalla ser um final desolador, certamente a série da Netflix continuará com o legado de conquistas, invasões e colonizações estabelecidos por Ragnar e até sua integração cultural. Com a enorme quantidade de personagens que o novo programa está apresentando, nenhum indivíduo irá incorporar a grandeza de Ragnar, evidentemente, no entanto, a história dos vikings continuará explorando as ideias que Ragnar trouxe à mesa.

Foi o próprio Ragnar que redirecionou o olhar de seu povo para as Ilhas Britânicas, procurando invadir e se estabelecer por lá. No momento de sua morte, o protagonista já havia fincado um desejo insaciável de seus filhos sobre tudo aquilo que o fez, mesmo que entre brigas e desarranjos entre os irmãos.


+++ Um de Nós Está Mentindo | 5 coisas que você precisa saber sobre a série na Netflix

+++ Noites de Tormenta: Richard Gere e Diana Lane formam um casal em plena sintonia, ou quase isso

Vikings Valhalla: Como série da Netflix vai lembrar do legado de Ragnar? 3
Foto: Divulgação Netflix

A morte de Ragnar e a história da série

Uma Era dos Vikings foi iniciada como resultado não apenas das ações de Ragnar, mas também de sua morte. Os trailers de Vikings Valhalla não prometem nada diferente, com guerras e batalhas contínuas entre os nórdicos e os ingleses, política em jogo e grandes aventuras, indicando que os sucessores de Ragnar não morreram com ele. O legado do protagonista ainda é importante para Valhalla, mesmo após a sua morte .

Indiscutivelmente, Ragnar já foi superado por seus filhos, com Ubbe descobrindo as Américas e Bjorn se tornando o rei de toda a Noruega. Este pode continuar a ser o caso com o elenco de personagens históricos em Valhalla, com Leif Erikson sendo bem conhecido por viajar e se estabelecer em Vinland, na América do Norte, e com Canute “The Great” definido para ser o governante do Império do Mar do Norte, governando a Inglaterra, Dinamarca, Suécia, Noruega e até partes do Báltico.

Mesmo com liberdades históricas sendo incluídas na série, Vikings Valhalla mostra que os personagens do spin-off certamente não estão fadados a serem ofuscados por Ragnar.

Valhalla também pode acabar com a história de Rollo, outro componente da própria história de Ragnar. Com Rollo se estabelecendo na Normandia, iniciando uma linha de duques levando até William, o Conquistador, a competição aparentemente eterna entre os dois irmãos certamente será revivida em Vikings Valhalla.

Enquanto William, descendente de Rollo, não está confirmado para retornar, Harald Sigurdsson, mais conhecido como Harald Hardrada, deve aparecer por aqui. Prenunciando as batalhas iminentes de 1066, não seria surpresa se o descendente de Rollo aparecesse reivindicando o trono inglês e continuando o legado de seu próprio pai de competir com Ragnar.

Série estreia na Netflix

Isso contribui para um final adequado para as sagas vikings, com Vikings Valhalla sendo um título adequado para um spin-off, prenunciando as ações valentes, mas sangrentas, das tentativas dos vikings de se agarrar ao poder.

Tudo de certa forma é uma lembrança de Ragnar. Seu legado, sua ferocidade, exploração, conquistas e desejo pelo desconhecido, influenciaram gerações e mais gerações do povo nórdico. A era dos Vikings foi grandiosa e estamos vendo o início de uma grande história desse povo.

Vikings Valhalla está disponível no catálogo da Netflix.
Total
0
Shares
Previous Post
Noites de Tormenta: Richard Gere e Diana Lane formam um casal em plena sintonia, ou quase isso 5

Noites de Tormenta: Richard Gere e Diana Lane formam um casal em plena sintonia, ou quase isso

Next Post
Madea: O Retorno - Elenco, enredo, trailer e mais detalhes do filme da Netflix 6

Madea: O Retorno – Elenco, enredo, trailer e mais detalhes do filme da Netflix

Related Posts