Noites de Tormenta: Richard Gere e Diana Lane formam um casal em plena sintonia, ou quase isso

Noites de Tormenta: Richard Gere e Diana Lane formam um casal em plena sintonia, ou quase isso 2

É sempre bom gostar das pessoas que se apaixonam em filmes. Como no mundo real, gera aquele sentimento de borboletas na barriga e ansiedade de conhecer um novo mundo dentro daquela pessoa.

Noites de Tormenta é o típico filme da sessão da tarde
Foto: Divulgação

Sobre Noites de Tormenta

Em Noites de Tormenta, baseado em outro romance adaptado das obras de Nicholas Sparks (“The Notebook”), testemunhamos alguns personagens de meia-idade lentamente ganhando vida depois de negarem a si mesmos por muitos anos. O processo nem sempre é bonito.

Paul (Richard Gere) é um médico que se hospeda em uma pousada atraente na costa de uma cidade da Carolina do Norte chamada Rodanthe. Paul está por la para se encontrar com o viúvo (Scott Glenn) de uma mulher que morreu durante um procedimento cirúrgico.

Mas engana-se quem pensa que esse é um ato de altruísmo. Na verdade Paul espera impedir que o homem zangado e de luto o processe.

Paul parece basicamente uma pessoa do bem, mas é ríspido, brusco e rabugento com sua anfitriã, Adrienne (Diane Lane), que recentemente se separou de um marido que a traía diversas vezes (Christopher Meloni).

Adrienne tem estado tão envolvida com a maternidade, que tem negado partes de si mesma por anos. Ela é bem doce consigo mesma e com as pessoas que a cercam, mas acaba se enrolando nos meandros da vida.

Isolados na pousada no meio de uma tempestade violenta, o médico e a mãe inevitavelmente se conectam tão profundamente quanto os amantes dos mais belos livros de Sparks. Mas em Noites de Tormenta, o diretor George C. Wolfe  sabe que tem grande material em mãos e Paul e Adrienne também tem plena ciência que estão destinados a ficarem juntos e que assim serão pessoas melhores.

O casal também sabe que terão que percorrer, de forma separada e também juntinhos, um longo e difícil caminho para vencerem nisso que chamamos de amor.

Veja o trailer

Mais detalhes do filme 

Noites de Tormenta é mais interessante como a história de uma transição desafiadora na vida dos adultos, uma passagem da bagagem de ontem para as possibilidades de amanhã. Comédia romântica clichê ou não, os dois na verdade está lidando com algo que os adultos ainda tentam entender.

Que bom é o amor para variar a vida.

Os principais destaques do filme, claro, são suas estrelas. Lane habita tão plenamente Adrienne que sua própria pele parece saturada com a exaustão emocional da personagem e, mais tarde, o rejuvenescimento. Gere se joga sem hesitar nas deficiências iniciais e pouco atraentes de seu personagem Paul.

Quando o sangue de Paul começa a esquentar e o coração bater mais forte novamente, o resultado é genuinamente comovente.


+++ Experimento sinistro em adolescentes retornam na 2ª temporada de The Wilds: Vidas Selvagens, série do Amazon Prime

Noites de Tormenta: Richard Gere e Diana Lane formam um casal em plena sintonia, ou quase isso 3
Foto: Divulgação

O diretor George C. Wolfe, que passeia pelos palcos de teatro e alguns filmes de TV, tenta fazer de Noites de Tormenta algo mais relaxado para assistir numa Sessão da Tarde e a adaptação do livro é bem mais leve que a história escrita em si.

O diretor trata criativamente a conexão inicial de Paul e Adrienne com uma espécie de desdém do coração e da vida que parece desanimador no início, mas acaba ressaltando, com alguma sagacidade, a ideia geral da história.

O amor sempre vence no final.


+++ Veja Por Mim | Jovem cega usa a tecnologia para se livrar de ladrões em novo filme


 

A cena da tempestade do, que dá nome a Noites de Tormenta, bate em venezianas e tudo mais e tem uma violência inesperada e metaforicamente apropriada. O papel não creditado de James Franco como o filho distante de Paul prova uma rica adição ao filme, especialmente no final da história.

Para quem busca o amor para lá dos quarenta, Noites de Tormenta é daqueles filmes que te pegam pela paixão e provam que o relacionamento perfeito, ou perto disso, está presente até na mais dura das tempestades.

Total
0
Shares
Previous Post
Experimento sinistro em adolescentes retornam na 2ª temporada de The Wilds: Vidas Selvagens, série do Amazon Prime 5

Experimento sinistro em adolescentes retornam na 2ª temporada de The Wilds: Vidas Selvagens, série do Amazon Prime

Next Post
Vikings Valhalla: Como série da Netflix vai lembrar do legado de Ragnar? 6

Vikings Valhalla: Como série da Netflix vai lembrar do legado de Ragnar?

Related Posts