Uma Fada Veio Me Visitar – Crítica | Uma singela homenagem a rainha dos baixinhos

uma fada veio me visitar
Foto: Blad Meneghel Divulgação

Após 14 anos fora das telonas, Xuxa Meneghel retorna para uma adaptação de um best seller da talentosíssima Thalita Rebouças em “Uma Fada Veio Me Visitar”, e ela sempre vai despertar uma grande nostalgia nos seus eternos baixinhos.

Qual a história de Uma Fada Veio Me Visitar?

O filme conta a história de Luna (Tontom Périssé), uma menina de 15 anos que não acredita em fadas e que recebe a visita da fada Tatu (Xuxa) – tagarela, desastrada e deslocada no tempo, já que a última vez que esteve “acordada” em missão foi na década de 80.

Confira também: Frasier | Kelsey Grammer reprisa seu papel na nova série da Paramount Plus

Uma Fada Veio Me Visitar - Crítica | Uma singela homenagem a rainha dos baixinhos 2
Foto: Blad Meneghel
Divulgação

O que achamos do filme?

O longa é muito sensível em abordar a fase pré-adolescente e nos faz lembrar de como tudo é muito intenso nesse período, sobretudo na época da escola, gerando um sentimento de empatia. É interessante destacar como nada foi tratado como “frescura de idade”, mostrando muito respeito em não diminuir o que os outros (principalmente adolescentes) sentem.

A comédia se faz presente de uma forma bem teatral, principalmente com a fada Tatu se caracterizando de vários personagens/estrelas icônicas da década de 80. Na coletiva de imprensa, Thalita Rebouças afirma que no livro a fada é dos anos 60 e que Xuxa (que confirmou também na coletiva) insistiu para adaptarem para os anos 80, o que particularmente achei incrível! Outra informação dita, é que o número de personagens que a fada Tatu se caracteriza é muito maior no livro, mas tiveram que diminuir na adaptação por conta do tempo apertado de gravações, já que a TonTom e Xuxa acabaram pegando Covid-19, o que é uma pena, pois adoraria ter visto a fada vestida de mais figuras ilustres.

Tivemos a inclusão de pautas super importantes na trama de Uma Fada Veio Me Visitar como: luta por igualdade de gênero, desmatamento, proteção dos animais, etarismo e principalmente o bullying e cyberbullying, algumas delas a própria Xuxa que sugeriu para o filme. Que fada sensata!

Confira também: Beetlejuice – O Musical | Superprodução estrelada por Eduardo Sterblitch chega ao Rio de Janeiro

Uma Fada Veio Me Visitar - Crítica | Uma singela homenagem a rainha dos baixinhos 3
Foto: Blad Meneghel
Divulgação

Porém o tema central gira em torno da amizade – nos fazendo lembrar que em muitos momentos da nossa vida – sempre tivemos aquele amigo do peito para nos apoiar. O longa é perfeito pra quem não aguenta mais histórias de meninas perdendo a cabeça por uma paixão!

Para quem assim como eu, cresceu assistindo vários filmes da Xuxa, essa adaptação é um prato cheio e vai despertar muitas boas lembranças. Também enfatizo a performance da Tontom, já que é a sua estreia como atriz e ela é simplesmente cativante e muito fofa. Ah, e ela é cantora também, tá? Puro talento!


Uma Fada Veio Me Visitar estreia dia 12 de outubro nos cinemas.

Uma Fada Veio Me Visitar - Crítica | Uma singela homenagem a rainha dos baixinhos 4
Foto: Blad Meneghel
Divulgação
8/10
Total Score
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
frasier

Frasier | Kelsey Grammer reprisa seu papel na nova série da Paramount Plus

Next Post
ari aster

ARI ASTER E SEU “LEGADO DE ARREPIAR” | Especial Halloween

Related Posts