Criada por Michael Mann, a série da HBO Max retorna com novos episódios para resolver os mistérios de sua primeira temporada.
- Todas as notícias sobre a HBO Max, que agora vai se chamar MAX
- Epidemia de AIDS no Brasil no fim da década de 1980 vai virar série na HBO
- Cinzas: Elenco e história desse filme turco recheado de mistério na Netflix
A estreia em 2022 da primeira temporada de ‘Tokyo Vice‘, o thriller sobre a yakuza japonesa baseado em eventos reais produzido por Michael Mann (que dirigiu o piloto), não causou tanto alvoroço quanto outras séries de sucesso da HBO Max como ‘The Last of Us’, ‘The White Lotus’ ou a recente 4ª temporada de ‘True Detective‘, mas seu enfoque diferencial engajou (merecidamente) uma quantidade suficiente de fãs para que o serviço de streaming desse sinal verde para uma nova leva de episódios. Já era hora de que a casa de várias das melhores séries da história, como ‘Os Sopranos’ e ‘The Wire’, finalmente lançasse a 2ª temporada de ‘Tokyo Vice‘.
A série estrelada por Ansel Elgort se passa nos submundos de Tóquio nos anos 90 e segue um jovem jornalista e um detetive determinados a investigar uma trama criminal yakuza na qual nada, nem ninguém, é o que parece. ‘Tokyo Vice’ foi criada pelo premiado dramaturgo JT Rogers (‘Oslo’) e é inspirada nas memórias do jornalista Jake Adelstein, lançadas nos EUA sob o título ‘Tokyo Vice: An American Reporter on the Police Beat in Japan’.
O ensaio documenta as experiências de Adelstein como repórter em Tóquio entre meados dos anos 90 e início dos anos 2000, e a série da HBO Max faz o mesmo com uma versão fictícia do jornalista, interpretada por Ansel Elgort, que se junta a um importante jornal nacional em Tóquio como repórter de crimes, mas logo descobre que há uma história oculta que ninguém se atreve a revelar. Ele só receberá apoio de um experiente detetive, Hiroto Katagiri (Ken Watanabe), que o ajudará em sua missão de descobrir a verdade por trás de uma perigosa organização criminosa.
A primeira temporada de ‘Tokyo Vice’ nos leva junto com Jake ao império sombrio e perigoso da yakuza, que repousa sob a brilhante fachada iluminada por luzes de néon protegida por suas próprias leis e totalmente alheia ao sistema judicial. Mas além de um thriller policial de investigação, ‘Tokyo Vice’ é também a história de um jovem que se descobre em um mundo desconhecido e sua luta para fazer bem o seu trabalho e denunciar as injustiças que presencia, custe o que custar.
Criada por Michael Mann, o diretor do novo filme de Adam Driver e Penélope Cruz que chega neste mesmo fim de semana aos nossos cinemas, ‘Ferrari‘ (e de clássicos como ‘Heat’ ou ‘O Último dos Moicanos’), ‘Tokyo Vice‘ retorna desde o dia 8 de fevereiro de 2024 com novos episódios para continuar com as investigações de Jake e Hiroto e resolver várias incógnitas que nos deixaram ansiosos no final de uma primeira temporada que, embora não tenha sido uma das mais vistas na HBO Max, conta com uma legião de fiéis seguidores.