O embargo sobre as críticas de The Last of Us caíram hoje e a série se tornou sucesso absoluto entre a mídia especializada.
A nova adaptação de um jogo, agora na HBO, debutaram com a classificação perfeita de 100% no agregador de críticas do Rotten Tomatoes.
The Last of Us é um dos games mais bem-sucedidos e aclamados pela crítica e pelo público em todos os tempos e a expectativa não é nada mais nada menos que enorme para a adaptação da TV.
Pesa contra a série o péssimo histórico de adaptações cinematográficas de jogos de videogame, raramente conseguindo algo satisfatório entre público e crítica, mas parece que agora as coisas são diferentes.
Tendo o showrunner da minissérie Chernobyl, Craig Mazin, colaborando com o criador do jogo, Neil Druckmann, nas mãos da HBO, tudo parece mirar para algo grandioso. E as primeiras análises sugerem que acertaram em cheio.
Confira também: Esquema de Risco | 5 curiosidades do filme estrelado por Jason Statham
The Last of Us alcança pontuação de 100% no Rotten Tomatoes
O embargo de The Last of Us foi suspenso na madrugada do dia 10 de janeiro, com os críticos divulgando seus textos sem spoilers da série. E em geral, eles adoraram.
A 1ª temporada do programa atualmente tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, o que significa que tem uma pontuação perfeita. Embora ainda não haja um “consenso crítico” oficial, já que temos apenas oito revisões aprovadas pelo site, esse já é um excelente indicativo do nível de produção da série.
Confira também: Todo Dia a Mesma Noite | Minissérie da Netflix sobre a tragédia da Boate Kiss ganha trailer
The Last of Us quebra a maldição dos videogames?
Aparentemente sim, a maldição das adaptações oriunda dos games caiu por terra.
Se pegarmos exemplos recentes como Tomb Raider, Resident Evil: Bem Vindo à Racoon City e Mortal Kombat temos uma régua bem baixa aí que não é difícil de ser ultrapassada, mas The Last of Us parece superar com folga esse histórico.
E você pode acompanhar tudo da série aqui. Fique ligado.