The Kitchen: Criado por Daniel Kaluuya, conheça o filme distópico que é sucesso na Netflix

Foto: Divulgação

The Kitchen é um thriller futurista criado por Daniel Kaluuya e estrelado por Kane Robinson e o ex-jogador de futebol, Ian Wright.

Em The Kitchen na Netflix, o astro de Pantera Negra, Daniel Kaluuya, faz sua estreia como roteirista e diretor em um thriller distópico futurista que segue Izi (Kane Robinson) e o menino de 12 anos Benji (interpretado pelo estreante Jedaiah Bannerman), cujos mundos colidem enquanto enfrentam um ‘sistema que está contra eles’.

O drama impactante se passa em Londres em 2044, onde a lacuna entre ricos e pobres se estende além do reconhecimento. Todas as formas de habitação social foram erradicadas, e as classes trabalhadoras devem viver em acomodações temporárias nos arredores da cidade.

The Kitchen é o novo filme de Daniel Kaluuya na Netflix
Foto: Divulgação

Sobre o filme The Kitchen

A história se concentra em The Kitchen, o maior desses cortiços, que abriga os últimos moradores que se recusam a sair de um lugar que chamam de lar. Lá conhecemos Izi e Benji, este último que perdeu a mãe e precisa desesperadamente encontrar uma família, e eles precisam se unir para sobreviver.

“É uma história de pai e filho e uma maneira de falar sobre o que está acontecendo em Londres agora”, disse o roteirista Daniel Kaluuya em um recente evento de destaque da Netflix.

“A ideia surgiu quando eu estava sentado no barbeiro ouvindo um garoto se vangloriar de fazer esses assaltos de milhões de libras. Aprofundei um pouco mais e vi que essas crianças estavam fazendo isso por £200. Estavam roubando milhões de libras em joias por £200. Isso diz algo profundo sobre onde estamos agora nesta cidade.”

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o filme da Netflix The Kitchen.


Confira também: Minha Solidão Tem Asas: Conheça o drama espanhol que marca a estreia de Mario Casas como diretor

Data de Lançamento

The Kitchen estreou na Netflix na sexta-feira, dia 19 de janeiro de 2024, após sua estreia mundial no Festival de Cinema de Londres dia 15 de outubro de 2023. O filme também foi exibido em lançamento limitado nos cinemas britânicos desde 12 de janeiro de 2024.

Foto: Divulgação

Enredo de “The Kitchen

O longa se passa em Londres em 2044, onde a gentrificação força os londrinos da classe trabalhadora a viverem em acomodações temporárias nos arredores da cidade. Uma dessas acomodações é “The Kitchen”, lar daqueles que se recusam a sair.

Acompanhamos Izi e o órfão de 12 anos Benji, que se unem enquanto lutam contra um sistema no qual são destinados ao fracasso.

Foto: Divulgação

Elenco de The Kitchen

Kane Robinson como Izi

Mais conhecido como Kano, Kane Robinson, interpreta Izi, um rapper, compositor e ator. Ele é conhecido pelas músicas “London Town” e “Boys Love Girls”, e por interpretar Sully na série Top Boy. Ele também estrelou o filme Tower Block, ao lado de Sheridan Smith e Russell Tovey.

O longa também apresenta o estreante Jedaiah Bannerman, que interpreta Benji de 12 anos, enquanto Hope Ikpoku Jr (Blue Story), a YouTuber Teija Kabs e os rappers Backroad Gee e Cristale também fazem parte do longa.

O ex-jogador de futebol da Inglaterra e comentarista de TV Ian Wright faz uma participação especial como o misterioso Lord Kitchener, o DJ, de fato ‘líder’ e figura paterna para a comunidade de ‘The Kitchen’, enquanto fazem sua última resistência, orientando-os e inspirando-os a resistir e nunca esquecerem que são mais fortes juntos.

Daniel Kaluuya interpretou Fred Hampton em “Judas and the Black Messiah” e W’Kabi em “Pantera Negra”. Ele estrelou como Chris Washington nos filmes de sucesso “Get Out” e “Nope” e também atuou em “Queen & Slim”, “Babylon”, “Skins”, “Black Mirror” e “Psychoville”.


Confira também: A Herdeira: Novo dorama da Netflix mistura horror com ótima trama policial

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post

Minha Solidão Tem Asas: Conheça o drama espanhol que marca a estreia de Mario Casas como diretor

Next Post

Gaiola Mental: Filme de 2022 com Martin Lawrence faz sucesso na Netflix apesar das críticas desastrosas

Related Posts