Há anos Christopher Nolan diz que, se dependesse dele, já estaria dirigindo um filme de James Bond. Claro, à sua maneira. Desde ‘Tenet’, o diretor vem lançando dicas para ver se um dia lhe permitem revolucionar uma de suas sagas favoritas, embora ainda sem sucesso, por enquanto. Depois de ‘Oppenheimer’, será que chegou a hora do agente 007 enfrentar seus problemas internos?
Meu nome é Nolan. Christopher Nolan
Questionado sobre isso no podcast de Josh Horowitz, Christopher Nolan mais uma vez insistiu em seu fanatismo pela saga 007: “A influência desses filmes na minha filmografia é muito óbvia. Seria um privilégio incrível fazer um”, comentou.
A verdade é que já estamos há três anos sem Bond e nem sabemos quem será o próximo ator a interpretar o personagem ou como vão sair da bagunça que ‘Sem Tempo para Morrer’, mostrou. A despedida de Daniel Craig, fez com que Nolan entrasse em evidência e o diretor afirma não seria para brincar.
Mas é claro, para o diretor de ‘Inception’, ele não quer fazer um filme clássico de Bond, mas sim reinterpretá-lo sob seus códigos visuais. “Tem que ser o momento certo em sua vida criativa onde você pode expressar o que deseja expressar e realmente se aprofundar nas restrições apropriadas, porque você nunca iria fazer algo assim e fazer errado.“, disse Christopher Nolan.
Confira também: I Saw the TV Glow – Crítica | A nostalgia brilha
Confira também: O método de atuação de Clint Eastwood que Jeff Daniels se apaixonou