Cleópatra é uma das figuras históricas mais conhecidas da humanidade e ainda tem muita coisa que pouco sabemos sobre ela, e, ao que parece, o que sabemos sobre a rainha egípcia é parcialmente verdadeiro dentro do emaranhado de histórias conhecidas.
O novo documentário da Netflix, Rainha Cleópatra, vai explorar um pouco mais dessa história e tentar descobrir quem de fato foi essa pessoa.
Da produtora executiva Jada Pinkett Smith vem uma série documental explorando a vida de proeminentes e icônicas Rainhas Africanas. Esta temporada apresentará a Rainha Cleópatra, a mulher mais famosa, poderosa e incompreendida do mundo – uma rainha corajosa cuja beleza e romances acabaram ofuscando seu verdadeiro valor: sua inteligência.
A herança de Cleópatra tem sido objeto de muito debate acadêmico, muitas vezes ignorado por Hollywood. Agora, a série reavalia essa parte fascinante de sua história. Veja tudo o que sabemos sobre a próxima série documental da Netflix.
Data de lançamento
Rainha Cleópatra, teve sua data de estreia marcada para o dia 10 de maio de 2023, exclusivamente no catálogo da Netflix.
Confira também: Veja 10 fatos sobre o filme Terra Selvagem (Wind River) com Jeremy Renner e Elizabeth Olsen
Qual a história da série Rainha Cleópatra?
Antes de mergulhar na história da rainha Cleópatra, é necessário conhecer mais sobre a pessoa, pois ela tem sido mal interpretada por registros modernos por muito tempo.
Cleópatra, a rainha egípcia, foi a última governante da dinastia ptolemaica. Quando seu marido se tornou obcecado pelo trono, ela foi obrigada a abandonar o reino e aproveitar a oportunidade quando Júlio César chegou para visitar o Egito.
Embora a série retrate os eventos precisos mencionados acima, a Netflix descreve a sinopse da seguinte forma:
“Queen Cleopatra (Nome em inglês) é uma série documental que explora a vida e legado da icônica rainha do Egito. Narrada por Jada Pinkett Smith, a série mergulha na história por trás de uma das figuras mais famosas e incompreendidas da história, retratando-a como uma mulher poderosa e inteligente que lutou incansavelmente pelo seu povo e seu país.
A série apresenta entrevistas com especialistas em história e arqueologia, bem como dramatizações impressionantes de eventos importantes da vida de Cleópatra.”
O trailer revela que o documentário seriado é sobre mais do que apenas fatos, pois mostra por que Cleópatra teve que fazer as coisas que fez, e também como ela se via ao longo da vida. Por exemplo, ela é mostrada se declarando deusa várias vezes, já que as rainhas eram consideradas faraós, a entidade de nível divino no Egito Antigo.
Confira também: Vingança entre Assassinos: Conheça o filme de 2009 que estourou na Netflix
Elenco da série Rainha Cleópatra
Rainha Cleópatra apresenta um elenco incrível liderado por Adele James como a personagem principal. A bela atriz incorporou Cleopatra perfeitamente e poderá desempenhar o papel de sua vida na próxima série documental. Ela é bastante reconhecida por seus papéis em The Corona Connections como Sabryna, Shan em That’s What She Said, e Lizzie Milton em Doctors.
A série documental é narrada, com a voz de Jada Pinkett Smith guiando os espectadores pela jornada excepcional de Cleópatra. Ela já interpretou Niobe em Matrix Resurrections, Matrix Revolutions e Matrix Reloaded. Além de Scream 2 e Gotham, alguns de seus outros trabalhos populares incluem Welcome to Hollywood e Angel Has Fallen.
John Partridge e Craig Russell interpretarão César e Antônio, respectivamente.
O primeiro é mais lembrado por suas aparições em EastEnders, enquanto o último é conhecido por seus papéis em The Last Kingdom, Magpie, Canaries e African Queens: Njinga.
Embora estes sejam os membros principais do elenco, a série também conta com Kaysha Woollery, Andira Crichlow, Greg Lockett, Philip Walker e muitos outros.
Jada é produtora executiva da série ao lado de Terence Carter, Miguel Melendez e Sahara Nushue em associação com a Westbrook Studios. Segundo ela, a série irá revelar um lado de Cleópatra que muitos de nós desconhecemos. Jada afirmou:
“Não costumamos ver ou ouvir histórias sobre rainhas negras, e isso é realmente importante para mim, assim como para minha filha e para minha comunidade, poder conhecer essas histórias porque existem muitas delas! Cleópatra é uma rainha que muitos conhecem, mas não em sua verdade.
Ela tem sido retratada como excessivamente sexual, extravagante e corrupta, mas na verdade ela era uma estrategista, uma intelectual, uma força da natureza comandante, que lutou para proteger seu reino … e sua herança é altamente debatida. Esta temporada mergulhará mais profundamente em sua história e reavaliará essa parte fascinante de sua história”.