Queenmaker é uma próxima série de drama político sul-coreana, que chega no catálogo da Netflix prometendo o mesmo sucesso de outras produções do país no serviço de streaming.
A série é dirigida por Oh Jin-seok e o roteiro é escrito por Moon Ji-young, enquanto a produção fica por conta da Insight Film, Studio Focus X e AStory.
Estrelada por Kim Hee-ae e Moon So-ri como protagonistas, a obra traz uma história de sucesso, traição e o que realmente acontece por trás de uma campanha eleitoral. Pode até ser considerada uma história de luta, onde uma pessoa sai do fundo do poço e chega no lugar onde todos desejam estar. Mas a jornada não é fácil e a que custo?
Veja mais detalhes da série abaixo:
Data de lançamento
Queenmaker teve sua data de estreia marcada para o dia 14 de abril de 2023, exclusivamente no catálogo da Netflix.
Confira também: Nova série picante da Netflix mostra que o Desejo Obsessivo pode ser perigoso
Elenco de Queenmaker
O elenco da série inclui:
- Kim Hee-ae como Hwang Do-hee
- Moon So-ri como Oh Kyung-sook
- Ryu Soo-young como Baek Jae-min
- Seo Yi-sook como Son Young-sim
- Kim Tae-hoon como Ma Joong-seok
- Ok Ja-yeon
- Yoon Ji-hye
- Kim Sae-byuk
- Lee Kyung-yung
- Jin Kyung como Seo Min-jeong
- Lee Geung-young como Carl Yoon
Qual a história da série Queenmaker?
A descrição da série da Netflix diz: “Após um acidente trágico, uma poderosa solucionadora de problemas usa suas habilidades para transformar uma advogada de direitos civis na próxima prefeita – e derrubar seu antigo empregador.”
É a história de duas mulheres que levaram vidas muito diferentes uma da outra. De um lado está Hwang Do-hee, líder do Escritório de Planejamento Estratégico da Eunsung Group, que é a melhor do ramo em criar imagens para CEOs e outros líderes.
Por outro lado, Oh Kyung Sook é uma advogada de direitos humanos que trabalha pela justiça das pessoas comuns. Ela é apelidada de “chifre de rinoceronte” por sua natureza rebelde, já que ela se impõe contra práticas corruptas e injustiças.
Por anos, Do-hee foi a pessoa responsável por cuidar de todos os problemas que pudessem surgir no caminho da Eunsung Group. Mas quando ela é jogada aos leões em um caso, decide mostrar do que realmente é capaz.
Unir forças com Hyung-sook para torná-la a próxima prefeita de Seul parece ser a única coisa em que ela está pensando. Embora Kyung-sook não queira se envolver no mundo da política suja, ao perceber que pode ser ainda mais útil como figura de poder, a traz para o jogo.
Ambas mulheres determinadas muitas vezes se encontram em páginas diferentes, mas apesar de suas diferenças, elas têm apenas um objetivo – obter a posição de prefeita.
No trailer, parece ser uma luta longa e suja, já que o outro candidato a prefeito do grupo Eunsung está pronto para jogar sujo, difamando a imagem de Kyung-sook e conquistando votos para si mesmo. O resultado final, vamos descobrir na série.
Confira também: O Atentado à Maratona de Boston vira documentário na Netflix. Conheça