O Atentado à Maratona de Boston vira documentário na Netflix. Conheça

Foto: Divulgação

Procurados – EUA: O Atentado à Maratona de Boston marca o décimo aniversário dos atentados de 2013.

A Maratona de Boston é a maratona anual mais antiga do mundo, e na terceira segunda-feira de abril, o Dia do Patriota, pessoas de todo o mundo se encontram em Boston para competir contra dezenas de milhares de corredores.

Enquanto dezenas de espectadores se reuniam perto da linha de chegada da maratona no dia 15 de abril de 2013, duas bombas explodiram nas proximidades, matando três pessoas e ferindo centenas de outras.

Após um enorme esforço de busca, a polícia finalmente capturou os terroristas – os irmãos Dzhokhar e Tamerlan Tsarnaev – mas não antes de enfrentá-los em um tiroteio mortal. A série documental Procurados – EUA: O Atentado à Maratona de Boston, do diretor Floyd Russ (Untold: Malice at the Palace), detalha o final trágico da maratona de 2013 por meio de entrevistas com ex-policiais, espectadores, corredores da maratona, socorristas, jornalistas e outros que falam sobre os eventos angustiantes do dia e como o bombardeio impactou suas vidas.


Confira também: A história real por trás do filme O Dia do Atentado

O Atentado à Maratona de Boston tem seu documentário na Netflix marcando os 10 anos do evento
Foto: Divulgação

Sobre o documentário Procurados – EUA: O Atentado à Maratona de Boston

O Atentado à Maratona de Boston é uma série documental da Netflix que conta os eventos trágicos que ocorreram na Maratona de Boston de 2013, quando duas bombas foram detonadas próximo à linha de chegada, matando três pessoas e ferindo centenas de outras. Através de entrevistas com ex-policiais, espectadores, corredores, paramédicos, jornalistas e outras pessoas envolvidas, a série explora os eventos angustiantes do dia e como o atentado afetou a vida dessas pessoas.

A série também discute como a polícia trabalhou para encontrar os responsáveis pelo ataque e os levou à justiça.

Através de entrevistas com vítimas, corredores, socorristas e outras testemunhas, a série documental discute a história da Maratona e do Dia do Patriota, a cronologia dos eventos e o caos que se seguiu – incluindo as devastadoras vítimas e a caçada pelos irmãos Tsarnaev que resultou em duas mortes.

A série de três partes também examina em profundidade como os irmãos foram radicalizados e por que escolheram a maratona como alvo.


Confira também: Nova série picante da Netflix mostra que o Desejo Obsessivo pode ser perigoso

Foto: Divulgação

Onde ocorreram os ataques?

O Atentado à Maratona de Boston naturalmente ocorreu em Boston, Massachusetts, durante o principal evento anual da cidade, no dia 15 de abril de 2013. O percurso da maratona passa por várias cidades de Massachusetts e termina no centro da cidade de Boston, no final dos longos 42km.

Foto: Divulgação

Quem foram os responsáveis?

Os irmãos Dzhokhar e Tamerlan Tsarnaev foram trabalhando a ideia ao longo do tempo antes de planejar definitivamente o ataque, com Dzhokhar, de 19 anos, em particular sendo descrito como amável e gentil.

“Nunca vamos, em qualquer momento, tentar justificar o que eles fizeram dizendo que tiveram um tempo difícil. Mas essas pessoas não nasceram como terroristas de maratona. Eles se tornaram assim”, diz o então repórter do Boston Globe, David Filipov, na série.

Recentemente o filme com Mark Wahlberg sobre o atendado na maratona de Boston esteve entre as produções mais vistas da Netflix, claro, bem na época do aniversário de 10 anos do trágico evento.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post

Nova série picante da Netflix mostra que o Desejo Obsessivo pode ser perigoso

Next Post

Belo Desastre: Conheça a comédia romântica que chega aos cinemas brasileiros

Related Posts