“Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso”, traz os pets mais amados da criançada ainda melhores: com super poderes!
Hora de ler essa crítica com sua criança interior. Patrulha Canina é uma animação que estreou em 2013, então esse ano comemora 10 anos de lançamento e ficou muito popular entre os baixinhos – aliás – quem resiste a animais super fofinhos com espírito heroico? Os personagens principais são cãezinhos (filhotes) com habilidades especiais que também são muito inteligentes e sempre salvam a cidade, Baía Da Aventura, de todo tipo de perigo junto com seu líder Ryder, um menino de 10 anos muito maduro e organizado, além de ser a pessoa responsável por esses filhotes.
Aqui no Brasil, os atores Aline Wirley e Igor Rickli, e o filho deles Antônio, de 8 anos, são alguns dos dubladores brasileiros do longa. Vale ressaltar que a dublagem do filme ficou realmente muito boa.
Confira também: Sonic 2: Longa estreia na Netflix revivendo o ouriço mais rápido do mundo. Veja detalhes
Qual a trama do filme Patrulha Canina: Um Filme SuperPoderoso?
Na história, os filhotes precisam enfrentar uma ameaça literalmente astronômica, quando uma cientista “maluca” quer provar o seu valor e vingar-se de quem sempre duvidou de seu potencial.
Ela se aproveita de uma chuva de meteoros que vai ser visível da cidade para atraí-los para a Terra, colocando a vida de todos em perigo, reproduzindo o clichê do vilão que envolve inocentes no seu ataque de fúria, para acrescentar ainda mais drama.
Confira também: Ruim Pra Cachorro | Confira o bate papo exclusivo com os dubladores brasileiros do filme
O que achamos do filme?
Apesar de previsível e também de não mostrar o porquê de cristais de dentro de um meteoro serem mágicos (é mais pessoal mesmo, uma criança não vai se preocupar com isso eu garanto), Patrulha Canina – Um Filme Superpoderoso é de brilhar os olhos, muito bem elaborado e tem tudo o que você possa imaginar para a diversão da criançada.
Com os filhotes ganhando poderes, temos transformações cheias de pose, novos uniformes com muita luz e brilho, veículos de cada personagem no melhor estilo Transformers, e todo desafio e problema que aparece é motivo para muitas cenas de ação com aquele toque de heroísmo.
Não temos tempo para respirar pois são vários acontecimentos – um atrás do outro – feitos para prender a nossa atenção, bem longe de ser cansativo. Patrulha Canina: Um Filme SuperPoderoso é recheado de humor com piadinhas entre os próprios personagens, mostrando o quanto o trabalho em equipe é importante e o quanto fazer o bem é significativo. Há espaço também para uma saga de auto aceitação que muitas pessoas podem se identificar focada na filhote Skye, e para finalizar, um toque de protagonismo feminino feito para causar emoção e empatia ao espectador.
O filme é sim muito divertido, fofo, e vale a pena levar os pequenos para ter essa experiência no cinema, eles vão amar!