Os Mistérios dos Guerreiros de Terracota é mais surpreendente do que parece em novo documentário da Netflix

O filme documentário Os Mistérios dos Guerreiros de Terracota está chegando à Netflix contando a história de milhares de guerreiros de Terracota que guardavam o túmulo do primeiro imperador chinês.

Esta é a função deles, contada através de evidências arqueológicas e reencenações.

Os Mistérios dos Guerreiros de Terracota é o novo e surpreendente documentário da Netflix
Foto: Divulgação Netflix

A história real por trás do documentário Os Mistérios dos Guerreiros de Terracota na Netflix

O Exército de Terracota é uma parte da grande sepultura funerária construída pelo imperador Qin Shi Huang, o primeiro imperador da China. Há mais de 8.000 estátuas em tamanho real de soldados enterrados junto com o imperador.

O imperador Qin queria viver para sempre e passou grande parte de sua vida e recursos buscando a imortalidade e o “elixir da vida”. Ele também gastou uma enorme quantidade de recursos construindo para si o maior túmulo que um líder global poderia ter.

Os soldados do Exército de Terracota são estátuas em tamanho real. Eles medem cerca de 1,7 metros de altura, sendo que alguns dos soldados de guerra ultrapassam os 2 metros de altura. Mesmo com 8.000 estátuas, nenhum é igual ao outro.

Há soldados de todas as idades, com tamanhos, características faciais e estilos de cabelo completamente diferentes. Alguns dos soldados parecem calmos, enquanto outros parecem zangados e prontos para lutar. Os soldados foram até projetados com diferentes roupas e armaduras.

Para construir 8.000 estátuas em tamanho real houve o serviço de um grande exército de trabalhadores. Arqueólogos estimam que mais de 700.000 artesãos trabalharam no projeto por vários anos. Os corpos dos soldados eram feitos em uma linha de montagem.

Havia moldes para as pernas, braços, torsos e cabeças. Essas peças foram então reunidas e personalizadas. Orelhas, bigodes, cabelos e armas foram adicionados posteriormente.

A tumba é mais famosa por suas grandes fileiras de soldados, mas havia muitas outras estátuas para acompanhar o imperador Qin na vida após a morte. Havia 150 cavalos em tamanho natural e 130 carruagens com 520 cavalos enterrados com o exército.

Confira também: Doutor Climax: Saiba a inspiração por trás da série tailandesa na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

O que acontece em Os Mistérios dos Guerreiros de Terracota?

O filme em formato de documentário, traça a história da China durante a dinastia Qin, entrevista arqueólogos, historiadores e escavadores sobre o líder que primeiro unificou a China, Qin Shi Huangdi (também conhecido como Qin Shi Huang), e falam também sobre o túmulo em que ele foi consagrado.

O mausoléu foi concluído pouco antes da morte de Qin Shi Huang e alguns anos antes do rápido colapso da dinastia Qin. O documentário detalha o que a pesquisa arqueológica revela sobre a história da China e seu primeiro imperador.

Veja o trailer

 

Total
0
Shares
Previous Post

Doutor Climax: Saiba a inspiração por trás da série tailandesa na Netflix

Next Post
O Rei do Povo é o novo filme indiano na Netflix

O Rei do Povo questiona religião e jornalismo em filme indiano da Netflix

Related Posts