Protagonizado por Jena Malone (“Jogos Vorazes”) e Danny Huston (“Os Filhos da Esperança”), o terror O CONVENTO chegou aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, 27 de julho, com distribuição da Imagem Filmes.
O longa conta com direção de Christopher Smith, que também assina o roteiro ao lado de Laurie Cook. A classificação indicativa é 16 anos.
Confira também:Mansão Mal Assombrada – Crítica | Uma nova e morna tentativa
Qual a trama de O Convento?
Após a misteriosa morte do Padre Miguel (Steffan Cennydd), sua irmã, Grace (Jena Malone), decide viajar até o convento onde ele vivia na Escócia para descobrir o que realmente aconteceu. Sem confiar na versão oficial da Igreja, ela investiga por conta própria e descobre uma trama envolvendo assassinatos, sacrilégios e a verdade sobre seu próprio passado.
Confira também: Perifacon 2023 | Confira a programação completa do evento
Trailer
Sobre o filme…
O diretor Christopher Smith revela que, para ele, os fantasmas são como demônios que escondemos de nós mesmos, e, em algum momento, eles vêm nos perseguir, como é o caso da personagem de O CONVENTO. “Eu queria fazer um filme ao estilo clássico, por um lado, mas também queria colocar, como protagonista, uma jovem moderna, secular, que é levada de volta à Idade Média, tanto de forma literal quanto metafórica.”
Danny Huston interpreta o Padre Romero, um religioso que cruza o caminho de Grace no longa. “Eu sempre quis interpretar um padre, e, conforme li o roteiro, vi aí a possibilidade. Para mim, o filme é uma combinação de ‘Narciso Negro’, ‘O Bebê de Rosemary’ e ‘O Exorcista’.” As filmagens foram na Ilha de Skye, na Escócia. “Parece mesmo um lugar tocado por Deus. A gente tem uma ideia de como era o mundo antes do domínio humano. É muito bonito, e distante de qualquer cidade”, revela Huston.
O elenco ainda inclui Janet Suzman, Ian Pirie e Victoria Donovan. A fotografia é assinada por Rob Hart e Shaun Mone; a direção de arte é de Elizabeth El-Kadhi; a montagem de Arthur Davis; e Nathan Halpern é responsável pela trilha sonora.