Maboroshi: Anime japonês é um clássico da tragédia na Netflix

Maboroshi: Anime japonês é um clássico da tragédia na Netflix 4
Foto: Divulgação

Após um lançamento nos cinemas no Japão no ano passado, Maboroshi chega ao catálogo da Netflix prometendo o mesmo sucesso das telonas.

O anime de fantasia segue a história de uma cidade onde o tempo misteriosamente congela, e as pessoas lidam com o medo do desconhecido ao se atreverem a trazer uma mudança a um mundo estático.

maboroshi é o novo anime que estreia na Netflix
Foto: Divulgação

Qual é a trama de Maboroshi?

Uma cidade é paralisada pela interrupção do tempo após uma explosão catastrófica em uma fábrica de aço. Masamune Kikuiri, um menino de 14 anos, lida com uma realidade desprovida de rotas de fuga. Enquanto a cidade se agarra à esperança de retornar à normalidade por meio de uma regra imposta de que nada deve ser alterado, Masamune afunda em uma rotina sombria.

As coisas mudam quando sua misteriosa colega de classe Mutsumi o guia até um alto-forno dentro da fábrica de aço.

Dentro deste crisol industrial, Masamune descobre Itsumi, uma garota sem palavras, agindo como um lobo selvagem. O encontro com ela desencadeia uma sutil erosão do equilíbrio do mundo.

A sinopse oficial diz: “Uma explosão de fábrica mergulha uma pequena cidade em um congelamento atemporal, deixando o jovem de 14 anos, Masamune, e seus amigos lutarem com uma realidade que está rapidamente desmoronando.”


Confira também: Meninas Malvadas: O Musical – Crítica | Uma verdadeira celebração

Quem está no elenco de Maboroshi?

Junya Enoki

Junya Enoki é um dublador japonês conhecido por seu trabalho em ‘Beyblade Burst Super Z’, ‘Boruto: Naruto Next Generations’ e ‘Jujutsu Kaisen’. Ele emprestou sua voz a Masamune Kikuiri, o personagem central em ‘Maboroshi’.

Reina Ueda

O personagem de Atsumi Sagami foi dublado por Reina Ueda, conhecida por ‘Dimension W’ e ‘Hane Sakura’.

Misaki Kuno

A atriz de voz de Tóquio, Misaki Kuno, trabalhou nas séries de mangá ‘Fly Me to the Moon Season 2’ e ‘The Diary of Ochibi-san’. Ela deu voz à personagem chamada Itsumi em ‘Maboroshi’.

Outros dubladores originais incluem Kōji Seto como Akimune Kikuiri, Kento Hayashi como Tokimune Kikuiri, Taku Yashiro como Daisuke Sasakura e Tasuku Hatanaka como Atsushi Nitta.

Maboroshi: Anime japonês é um clássico da tragédia na Netflix 5
Foto: Divulgação

Detalhes sobre o anime

Maboroshi é dirigido por Mari Okada e produzido pelo estúdio de animação MAPPA, sediado em Tóquio. Mari Okada é uma das escritoras mais celebradas na indústria de anime e recebeu o 16º Prêmio Animation Kobe.

Ela é conhecida por sua série de mangá ‘O Maidens in Your Savage Season’. Os direitos de distribuição estão nas mãos da Warner Bros. Japan, e o filme foi inicialmente lançado nos cinemas dia 15 de setembro de 2023.

Agora teve sua estreia na Netflix marcada desde o dia 15 de janeiro de 2023, com distribuição mundial.

O Anime News Network revisou o filme como “um experimento surreal de pensamento para mergulhar profundamente na natureza humana. Tem um elenco sólido de personagens de todas as idades com problemas e lutas relacionáveis—alguns dos quais podem superar e outros não.


Confira também: Detetive Forst: Conheça a série polonesa que virou TOP10 na Netflix

Veja o trailer 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Da esquerda para a direita: Avantika, Angourie Rice, Renné Rapp e Bebe Wood em "Meninas Malvadas"

Meninas Malvadas: O Musical – Crítica | Uma verdadeira celebração

Next Post
Stillwater: Filme de 2021 com Matt Damon é um dos grandes destaques dramáticos na Netflix 7

Stillwater: Filme de 2021 com Matt Damon é um dos grandes destaques dramáticos na Netflix

Related Posts