Homicídio Los Angeles cobre os crimes mais notórios da história de LA e ganhou uma série em formato de documentário na Netflix.
O Condado de Los Angeles é lar de mais de 9 milhões de pessoas — o que significa que o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles é responsável por investigar uma vasta quantidade de casos horríveis. Entre esses crimes estão “os assassinatos mais brutais e complicados”, como Homicídio Los Angeles informa aos espectadores no início de cada um de seus cinco episódios disponíveis na Netflix.
Sobre a série Homicídio Los Angeles
O documentário reúne detetives veteranos, promotores e entes queridos das vítimas para contar suas histórias. Desde a longa acusação de assassinato do produtor musical Phil Spector até a trágica morte da jovem mãe Teresa Broudreaux, que permaneceu sem solução por mais de 20 anos, Homicídio Los Angeles mergulha em assassinatos que abrangem quatro décadas. A série reconstitui o caminho complicado de cada caso até a justiça, enquanto relembra cada morto através dos olhos de seus amigos e familiares.
Episódio 1: “Caçando Phil Spector”
“Há algo especial e diferente sobre casos de celebridades”, diz o ex-procurador distrital adjunto de LA, Alan Jackson. “E sempre parece ser Los Angeles o epicentro desses tipos de casos.” Quando os ricos e famosos se comportam mal, frequentemente cabe ao Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles trazê-los à justiça.
Em 2003, a vibrante atriz Lana Clarkson foi encontrada morta a tiros no Castelo dos Pirineus, a mansão de Alhambra pertencente a Phil Spector. À medida que os oficiais de aplicação da lei coletavam mais informações, ficou claro que Spector tinha um longo histórico de encontros violentos, desde altercações com artistas de gravação até pretendentes românticos.
No julgamento, inúmeras mulheres surgiram com histórias de Spector apontando uma arma para elas quando recusavam seus avanços, mas a incapacidade do júri de chegar a uma decisão unânime resultou em um julgamento nulo.
Episódio 2: “Assassino de Piloto de Corrida”
Em 1988, o piloto de corrida internacionalmente renomado Mickey Thompson e sua esposa, Trudy, foram assassinados por dois homens armados fora de sua casa. Testemunhas disseram às autoridades que dois homens fugiram da cena em bicicletas, mas os investigadores não conseguiram localizar os atiradores.
Suspeitas de que os assassinatos foram resultado de um assalto mal-sucedido desapareceram quando joias e dinheiro foram encontrados deixados na cena do crime. Entrevistas subsequentes levaram os investigadores a Michael Goodwin, mas ele tinha um álibi. Então ele deixou o país, e a investigação permaneceu em um impasse por muitos anos.
Episódio 3: “Assassinato na Praia”
Em uma noite fatídica de 1980, um jovem casal teve uma discussão depois de voltar de uma festa em casa. O marido, Ronnie Fematt, decidiu voltar para a festa, enquanto sua esposa, Teresa Broudreaux, que estava grávida na época, foi sozinha depois de parar primeiro na casa de sua irmã.
No dia seguinte, ela foi encontrada morta em Malaga Cove, em Palos Verdes Estates, Califórnia. À medida que a busca por respostas começava, Fematt emergiu como um possível suspeito — tanto para as autoridades quanto para a família de Broudreaux. Mesmo depois que Fematt estabeleceu sua inocência com um álibi incontestável, as suspeitas da família persistiram por anos. Quando o caso esfriou, Fematt ficou afastado da família da sua falecida esposa, incluindo sua filha de um casamento anterior.
Episódio 4: “Um Caso de Hollywood”
Os casos extraconjugais do ator que virou executivo de cinema Gavin Smith foram examinados quando ele desapareceu em 2012. Os investigadores se perguntaram se ele havia fugido com uma de suas amantes ou se sua esposa queria ele morto como vingança por sua infidelidade.
Depois de saber que Chandrika Creech, uma das namoradas de Smith, foi a última pessoa com quem ele falou ao telefone na noite em que desapareceu, as autoridades foram à sua casa para saber mais sobre seu relacionamento. Durante essa entrevista, o marido de Creech, John, um ex-condenado com conexões com narcóticos, apareceu e saiu abruptamente ao notar a presença da polícia, levantando as suspeitas dos oficiais.
Episódio 5: “A Esposa Desaparecida”
Depois que Bruce Koklich ligou para as autoridades para relatar que sua esposa, Jana, estava desaparecida, ele disse que não podia imaginar onde sua esposa poderia ter desaparecido — mas eles haviam recebido algumas mensagens de voz perturbadoras recentemente.
O pai de Jana era um político da Califórnia que havia sido processado por atividades criminosas, então havia a possibilidade de que ela tivesse sido sequestrada por um inimigo dele. Além disso, os Kokliches estavam envolvidos no setor imobiliário, e Jana era conhecida por cobrar aluguel com uma arma em caso de problemas. Enquanto Bruce alegava que passaram o fim de semana juntos antes de não aparecerem para trabalhar na segunda-feira, os detetives souberam que Jana havia perdido seus compromissos de sábado — o que era atípico — e que o casal não atendeu às ligações durante todo o fim de semana.
Confira também: Veja no Max! Indicado a 5 Oscars e é um dos melhores filmes de ficção científica do século 21