O Anjo e o Demônio estão de volta na 2ª temporada de Good Omens, no catálogo do Amazon Prime e parece que a série está divina!
A nova temporada traz de volta David Tennant como Crowley e Michael Sheen como Aziraphale, em uma história totalmente nova que segue a história original do livro de Neil Gaiman e Terry Pratchett.
O elenco também deixou claro que esta não é necessariamente a última vez que veremos o Anjo e o Demônio, sendo esta temporada um elo entre a história original e uma sequência na qual Gaiman e Pratchett trabalharam antes deste último falecer em 2015.
Maggie Service, membro do elenco, disse que: “O final da temporada é tão bem escrito porque nada fica totalmente resolvido, não há magia de Hollywood. É real dentro do mundo da fantasia – e o que acontecerá a seguir?”
Enquanto isso, David Tennant explicou recentemente como a relação central da dupla mudou na nova 2ª , dizendo: “Em relação ao que exatamente é a relação entre Crowley e Aziraphale, acho que ambos a veem de forma muito diferente, e ambos a interpretam de maneiras diferentes. E eles certamente teriam maneiras diferentes de descrevê-la objetivamente.
“Mas acredito que eles se ajudam a se entender, e a série é uma espécie de jornada deles se aproximando cada vez mais, por circunstâncias realmente. Estou evitando dar uma resposta definitiva porque não quero me comprometer com nada.”
A 2ª temporada está tão estrelada quanto o esperado, com favoritos Jon Hamm retornando como Gabriel, Peter Davison, e seu filho Ty Tennant, juntando ao elenco.
Veja tudo o que você precisa saber sobre a 2ª temporada de Good Omens no Amazon Prime Video.
Data de lançamento da 2ª temporada de Good Omens
A 2ª temporada da série teve sua data de estreia marcada para o dia 28 de julho de 2023, exclusivamente no catálogo do Prime Video.
Confira também: A Dama do Silêncio – La Mataviejitas: A incrível história real do documentário na Netflix
Quem está no elenco da 2ª temporada de Good Omens?
Nesta 2ª temporada estão nomes como:
- David Tennant como Crowley
- Michael Sheen como Aziraphale
- Jon Hamm como Gabriel
- Maggie Service como Maggie
- Nina Sosanya como Nina
- Derek Jacobi como Metatron
- Doon Mackichan como Arcanjo Michael
- Miranda Richardson como Shax
- Paul Adeyafa como Demônio Eric
- Elizabeth Berrington como Dagon
- Abigail Lawrie como Elspeth
- Shelley Conn como Beelzebub
- Liz Carr como Saraquael
- Gloria Obianyo como Uriel
- Quelin Sepulveda como Muriel
- Tim Downie como Sr. Brown
- Pete Firman como a ser anunciado
- Alex Norton como Tulloch
- Andi Osho como Sitis
- Dame Siân Phillips
- Peter Davison como Alistair
- Ty Tennant como Ennon
Tanto Michael Sheen quanto David Tennant reprisam seus respectivos papéis do anjo Aziraphale e do demônio Crowley.
A icônica dupla desde então trabalhou junta na comédia Staged, e anunciou seu retorno de forma humorística.
“Eu pessoalmente sou contra, mas o mundo não vai se salvar sozinho, não é?” disse Sheen. “Se David e eu conseguirmos não brigar muito dessa vez, pode até ter uma chance de ser terminada.”
Tennant acrescentou: “O retorno de Good Omens é uma ótima notícia para mim, pois vou trabalhar novamente com Michael e terei a oportunidade de pronunciar as maravilhosas palavras de Neil. Provavelmente é ruim para o universo, pois quase certamente significa que haverá uma nova ameaça existencial para lidar, mas, você sabe, altos e baixos…”
Neil Gaiman, roteirista e co-showrunner, comentou: “Good Omens 2 não seria a mesma coisa sem o surpreendente Jon Hamm como Gabriel, o pior chefe de todos. A história que Terry Pratchett e eu criamos tantos anos atrás continua nos levando de Soho em Londres ao Céu e ao Inferno.
“É uma delícia para mim, trazer de volta personagens que amamos (ou odiamos) e trazer novos personagens, dos andares mais luxuosos do Céu aos porões mais sombrios do Inferno, para amar (ou odiar, ou amar odiar ou odiar amar). Todos eles fazem parte da estranha e incomum família amada de Good Omens.”
A história da 2ª temporada de Good Omens
Gaiman disse em 2017 que sua sequência planejada com Pratchett era “sobre de onde os anjos realmente vieram”, e que os anjos adicionais na primeira temporada – incluindo Gabriel de Jon Hamm – foram tirados desses planos.
Portanto, parece que a 2ª temporada será uma espécie de história de origem – com Gaiman confirmando em seu site que “nossa história realmente começa cerca de cinco minutos antes de alguém dizer ‘Haja Luz'”.
Gaiman também prometeu aos fãs que eles terão “as respostas que esperavam” e deu algumas pistas criptografadas sobre a trama: “Estamos de volta a Soho, e por todo o tempo e espaço, resolvendo um mistério, que começa com um anjo vagando por Soho, sem memória.”
Os fãs também especularam desde a primeira temporada que Crowley e Aziraphale poderiam transformar sua química elétrica em um romance – uma ideia que Gaiman parece estar aberto.
Confira também: Missão de Sobrevivência – Crítica | Olhar americano