Eu Odeio o Natal 2ª temporada: Série natalina italiana é perfeita para quem ainda acredita no amor

Eu Odeio o Natal 2ª temporada: Série natalina italiana é perfeita para quem ainda acredita no amor 1
Foto: Divulgação Netflix

Eu Odeio o Natal estreia sua 2ª temporada na Netflix como a sequência da aguardada da série natalina italiana estrelada por Pilar Fogliati.

Há exatamente um ano, quando Eu Odeio o Natal – a primeira série natalina italiana da Netflix – foi lançada na plataforma, levou pouco mais de uma semana para se tornar a produção mais assistida em diversos países, e logo teve uma confirmação de uma 2ª temporada.

Agora, a produção está no catálogo do serviço de streaming para você acompanhar todos os seus episódios.

A série é a segunda parte de remake da série norueguesa Hjem til jul de Per-Olav Sørensen (cujas duas temporadas também estão disponíveis na Netflix). Desta vez, por trás das câmeras, temos Laura Chiossone, com Elena Bucaccio como Head Writer.

O resultado é uma nova comédia romântica de seis episódios (com cerca de 30 minutos cada) que, graças à magia do Natal e à energia positiva da protagonista Pilar Fogliati, proporciona um pouco de bom humor e esperança.

Eu Odeio o Natal estreia sua 2ª temporada da Netflix com uma história ainda mais fascinante.
Foto: Divulgação Netflix

A trama de Eu Odeio o Natal 2ª temporada

Quem terá batido à porta de Gianna (Pilar Fogliati) na véspera de Natal? Em Eu Odeio o Natal 2ª temporada, finalmente chegou a hora de descobrir. Um ano se passou desde aquela fatídica noite, e encontramos nossa Gianna, que, surpreendentemente, não está mais solteira.

Pela primeira vez, o Natal que se aproxima parece sorrir para ela, afinal, o Natal adora casais, não é mesmo? No entanto, será o próprio Natal, mais uma vez, a atrapalhar as coisas, levando-a a cometer um erro imperdoável que rompe seu relacionamento com Umberto (Glen Blackhall), o médico do mesmo hospital onde ela trabalha como enfermeira.

Assim, no momento em que tudo parecia estar no lugar, um novo countdown se inicia: Gianna percebe que precisa da magia do Natal para reconquistar seu ex e quer fazer isso até o jantar da véspera de Natal, que, na casa Belotti, é a refeição que resolve tudo.

Uma refeição que, este ano, ela deve organizar e que, como veremos, traz mais de uma surpresa. Com a ajuda de suas amigas, a irmã Margherita (Fiorenza Pieri) e Titti (Beatrice Arnera) e, especialmente, Filippo (Pierpaolo Spollon), um novo e peculiar vizinho com a filha adolescente Monica (Chiara Bono), Gianna entenderá que o amor é como o trenó do Papai Noel: quando está presente, é impossível não reconhecê-lo.

Enquanto isso, explicamos em detalhes 6 motivos pelos quais você precisa ver a 2ª temporada de Eu Odeio o Natal.


Confira também: Perdida no Deserto: Aclamado filme de terror árabe é destaque na Netflix

Eu Odeio o Natal 2ª temporada: Série natalina italiana é perfeita para quem ainda acredita no amor 2
Foto: Divulgação Netflix

Todos somos Gianna

Nesta temporada, Gianna muda o penteado mas mantém o mesmo coração, aquele que a torna generosa com todos e ansiosa para ser arrebatada pela alma gêmea. Nossa protagonista, mais uma vez, apesar de continuar desesperada com sua situação amorosa, está sempre cheia de entusiasmo e atenção aos outros. Entre as pessoas mais carentes de afeto está Stella (Jenny De Nucci), uma jovem paciente do hospital que terá que passar por uma cirurgia muito complicada: Gianna estará ao seu lado.

Entre gafes, erros colossais e gestos cheios de amor, uma super Pilar Fogliati nos observa e fala conosco de sua sala de estar, “quebrando a quarta parede” não apenas para confessar cada uma de suas emoções e pensamentos, mas para nos dar as mãos: para nos dizer que ela é como nós, e nós somos como ela. Todos podemos encontrar o verdadeiro amor. E, além disso, uma grande certeza: em família e entre verdadeiros amigos, sempre caímos de pé.

Eu Odeio o Natal 2ª temporada: Série natalina italiana é perfeita para quem ainda acredita no amor 3
Foto: Divulgação Netflix

A importância da amizade

Qualquer coisa que aconteça com Gianna, elas estão lá. Na alegria e na tristeza, mesmo quando é preciso ser direto e impiedoso (mas para o bem). Titti e Margherita são a segunda família de nossa heroína. Eles sempre se encontram no local de Filippo para compartilhar seus dias, entre alegrias e dores, esperanças e decepções, conscientes de que cada happy hour se transforma em maná que cai do céu.

Todos os três sonham em voltar a viver o amor com seus respectivos (e mais ou menos) ex-companheiros-maridos-chamas, e juntos riem, apoiam-se, dão força: são unidas e nunca se decepcionam.

Eu Odeio o Natal 2ª temporada: Série natalina italiana é perfeita para quem ainda acredita no amor 4
Foto: Divulgação Netflix

Chioggia está deslumbrante, especialmente no Natal

Novamente, entre os protagonistas da série, está a locação, a bela Chioggia: é nesta sugestiva comuna situada nos arredores de Veneza que a série foi filmada em dezembro de 2022 (e que recomendamos visitar, especialmente no inverno).

Da Fondamenta Canal Vena, com seu subportão – que os personagens principais percorrem habitualmente – ao Palazzo Grassi Naccari (onde está localizado o hospital fictício onde Gianna trabalha) e à Ponte di Vigo, que se tornará mágico no final: todos os lugares – enriquecidos pela Torre do Campanário de San Giacomo e a Igreja da Santíssima Trindade que vemos frequentemente ao fundo – que tornam Chioggia um lugar ultra-romântico.

As luzes de Natal refletidas na água, os mercados de peixe, a neblina da manhã, o calor de uma comunidade com antigas tradições que continua a viver a festa mais aguardada do ano como uma bênção. Certamente pode ser incluída entre os destinos mais interessantes dos mercados de Natal de 2023.


Confira também: Wonka – Crítica | Matando a saudade das cores no cinema

Eu Odeio o Natal 2ª temporada: Série natalina italiana é perfeita para quem ainda acredita no amor 5
Foto: Divulgação Netflix

O verdadeiro amor supera as tempestades

“Não case!” No primeiro episódio de Eu Odeio o Natal 2ª temporada, este aviso se torna um verdadeiro coro em relação à Gianna. Especialmente na família, da irmã Margherita que mal pode esperar para se divorciar do marido Guido, aos pais Marta e Pietro (interpretados por Sabrina Paravicini e Massimo Rigo) que, em 1º de dezembro, após 35 anos de casamento, anunciam a todos que vão se separar e que não haverá jantar de véspera de Natal.

No final, no entanto, mãe e pai voltarão a ficar juntos (com o homem que, por um curto período, se encantará pela chefe de enfermagem Paola, interpretada por Simonetta Solder), assim como a irmã e o cunhado. Até Titti conseguirá conquistar um antigo conhecido (Alessandro, interpretado por Matteo Martari) e, no final, até Elio (outro paciente do hospital, afetado por Alzheimer, Fortunato Cerlino) abraçará Rosa, a única e verdadeira mulher de sua vida.

Todas são demonstrações do poder do verdadeiro amor, aquele que supera todas as tempestades para retomar o caminho. O que Gianna fará então? Ao seu redor, orbitarão três pretendentes: Umberto – o ex que ela consegue reconquistar e que parece destinada a se casar -, o jovem Davide (Nicolas Maupas) – visto na primeira temporada e apelidado de “Fuckboy” graças a uma noite de paixão inesquecível com Gianna – e Filippo. Quem conseguirá conquistar definitivamente o coração dela?

Eu Odeio o Natal 2ª temporada: Série natalina italiana é perfeita para quem ainda acredita no amor 6
Foto: Divulgação Netflix

O amor é como o trenó do Papai Noel

No final, no entanto, será Filippo a nova alma gêmea de Gianna. E pensar que, no início, ela pensava que ele era um assediador! O relacionamento com Gianna, no entanto, cresce constantemente, baseando em uma sólida amizade.

Eles também se afastarão depois de uma briga para se reaproximarem mais do que nunca. “Você sempre pensa em todos, chegou a hora de alguém pensar um pouco em você”, diz Filippo, que a ajudará a realizar seu jantar de Natal. No final, o beijo acontecerá: cada um deles é o “trenó do Papai Noel” para o outro, ou seja, simplesmente o verdadeiro amor.

Eu Odeio o Natal 2ª temporada: Série natalina italiana é perfeita para quem ainda acredita no amor 7
Foto: Divulgação Netflix

Haverá uma terceira temporada de Eu Odeio o Natal

O final da série italiana é diferente do final da produção norueguesa original, que terminou com a união entre a protagonista e o pretendente mais jovem (Fuckboy). E como esta versão italiana soube se distanciar do original, tomando caminhos diferentes, não é impossível imaginar uma terceira temporada.

Até hoje, logicamente, parece impossível. Mas se, novamente, receber a aprovação do público este ano… quem sabe. O trenó do Papai Noel pode passar novamente.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Perdida no Deserto: Aclamado filme de terror árabe é destaque na Netflix 14

Perdida no Deserto: Aclamado filme de terror árabe é destaque na Netflix

Next Post
Minha Vida com a Família Walter é uma série sobre amores, perdas e crescimento 15

Minha Vida com a Família Walter é uma série sobre amores, perdas e crescimento

Related Posts