Minha Vida com a Família Walter é uma série sobre amores, perdas e crescimento

Foto: Divulgação Netflix

Triângulos amorosos forjados no fogo da juventude são uma fonte inesgotável de histórias, tanto nos livros quanto no mundo dos streamings. E nesta pegada, Jackie Howard (Nikki Rodriguez de “On My Block”) está dividida entre dois garotos Walter em Minha Vida com a Família Walter.

A série de 10 episódios segue Jackie enquanto ela se muda do deslumbrante Manhattan para a área rural do Colorado para viver com os Walters após uma tragédia devastadora. Quando a criadora da série, Melanie Halsall, apresentou a série para a Netflix, ela a descreveu como “Dawson’s Creek encontra Friday Night Lights”, com homenagens a Party of Five e My So-Called Life também incluídas.

A série pode levá-lo de volta àqueles tempos mais simples, quando os adolescentes passavam menos tempo no telefone: Halsall “queria um programa em que os jovens saíssem e conversassem uns com os outros”, disse ela ao serviço de streaming enquanto estava no set.

E é uma dose potente de nostalgia de outras maneiras: A série é povoada por atores renomados de dramas juvenis, dentro e fora da tela, já que Marc Blucas (Buffy the Vampire Slayer) interpreta o patriarca George Walter e Jason Priestley (Beverly Hills, 90210) dirigiu os dois últimos episódios da 1ª temporada.

Embora Blucas argumente que Walter Boys é “um toque mais sexy do que Dawson’s Creek”, ele considera sua dinâmica com a esposa na tela, Katherine (Sarah Rafferty), semelhante à de Tami e Coach Taylor em FNL. E ele está feliz em passar o bastão para a próxima geração de ídolos adolescentes. “Esses jovens são ótimos com improvisação, e apenas estando no momento”, disse ele. “Eles são atores tão bons, e muito melhores do que eu era quando comecei nessa idade.”

Minha Vida com a Família Walter é a nova série adolescente da Netflix
Foto: Divulgação Netflix

O que acontece em Minha Vida com a Família Walter?

Minha Vida com a Família Walter é uma história de aquecer o coração, e de amadurecimento, que segue Jackie, uma nova-iorquina de 15 anos, após a perda de sua família em um trágico acidente. Ela deixa para trás sua vida privilegiada e adequada em Nova York e se muda para a rural Silver Falls, Colorado, para ficar com sua tutora – a melhor amiga de sua mãe, Katherine, que está criando 10 filhos com seu marido, George.

Enquanto se instala em sua nova e caótica casa no campo, Jackie está determinada a manter o foco em seu sonho de entrar em Princeton… tudo isso enquanto tenta entender seus sentimentos por dois irmãos Walter muito diferentes: o confiável e estudioso Alex (Ashby Gentry) e o misterioso e problemático Cole (Noah LaLonde).

Enquanto tenta navegar por sua nova vida, os sentimentos e tensões que ela tenta negar ameaçam tirar tudo do curso. Uma pergunta persiste: ela será capaz de permanecer fiel a si mesma e ainda assim encontrar o amor?


Confira também: Eu Odeio o Natal 2ª temporada: Série natalina italiana é perfeita para quem ainda acredita no amor

Foto: Divulgação Netflix

Minha Vida com a Família Walter é baseado em um livro?

Sim! A série é baseada no popular romance WattPad de Ali Novak – que ela escreveu quando tinha 15 anos, e que desde então se transformou em um livro muito vendido. Para Halsall, a história é sobre amor e perda, luto e renascimento.

“Quando li pela primeira vez, pude ver o potencial para uma série de longa duração porque tem um elenco tão grande”, disse ela. “Eu também pude ver onde a adaptação funcionaria, como você a mudaria para que funcionasse para a TV.”

Novak escreveu a história original de My Life with the Walter Boys (nome original) após a morte de seu pai. O pai de Halsall também morreu jovem, e embora ela tenha achado o livro cru, ousado e engraçado, a jornada de cura de Jackie ressoou com suas experiências. Ao adaptar a história para a tela, Halsall se inclinou para uma “abordagem emocional” do mundo e seu drama.

Foto: Divulgação Netflix

Quem está no elenco de Minha Vida com a Família Walter?

Junto com Rodriguez, Gentry, LaLonde, Blucas, e Rafferty, a família Walter inclui Connor Stanhope (Danny), Johnny Link (Will), Corey Fogelmanis (Nathan), Dean Petriw (Jordan), Lennix James (Benny), Alix West Lefler (Parker), Isaac Arellanes (Isaac), e Myles Perez (Lee).

O elenco também conta com Zoë Soul (Hayley), Alisha Newton (Erin), Jaylan Evans (Skylar), Ashley Holliday Tavares (Tara), Moheb Jindran (Nikhil), Ellie O’Brien, Mya Lowe (Kiley), Gabrielle Jacinto (Olivia), Nathaniel Arcand (Mato), e Alex Quijano (Richard).

Foto: Divulgação Netflix

Então, quem está no triângulo amoroso de Minha Vida com a Família Walter?

No centro está Jackie, uma aluna exemplar com quem Rodriguez, também do tipo A, se identificou instintivamente. Construindo sobre o mundo do livro, ela estava animada para mostrar “os relacionamentos complexos [com] Cole e Alex”, disse ela. “Muito disso vem do que ambos trazem para a tela, porque são ótimos atores.”

Ela comparou o triângulo deles a Stefan, Damon e Elena em The Vampire Diaries. “Alex é mais aquele amorzinho de escola, aquela amizade, aquele relacionamento seguro, mas você os ama muito”, disse ela. “Mas Cole é mais o apaixonado, aquele que você não deveria amar.” Rodriguez reconheceu que ambos os tipos de amor têm seu mérito, dizendo: “Eu entendo o dilema de Jackie.”

Jackie e Cole, cujos sonhos de uma bolsa de estudos para futebol foram destruídos por uma lesão, estão “passando pela mesma coisa”, disse Halsall. “Suas vidas estão mudando de maneiras que eles nunca poderiam imaginar e é por isso que eles têm essa conexão, realmente.”

Cole é aquele com quem ela “não consegue se controlar”. LaLonde, um jogador de hóquei sério durante toda a sua juventude, disse que se identifica com a experiência de “acordar naquele dia depois que acabou e pensar, e agora? Que sentimento de, o que sou eu agora?”

Alex e Jackie são semelhantes em aspectos diferentes – “ambos são intelectuais, ambos amam livros, ambos são pessoas quietas”, disse Halsall. Na série, Alex é “superintencional em tudo o que faz” quando se trata de Jackie, e Gentry estava animado para explorar como Alex usa sua inteligência para comunicar seus sentimentos. O Alex do show também monta cavalos, disse Halsall, o que o torna “mais um competidor” pelas atenções românticas da garota da cidade Jackie.

Não é só por Jackie que Cole e Alex brigam. “Por alguma razão, esses dois garotos tiveram essa rivalidade por toda a vida”, disse Halsall. “Ao mesmo tempo, é porque os dois querem ser como o outro.”


Confira também: Perdida no Deserto: Aclamado filme de terror árabe é destaque na Netflix

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post

Eu Odeio o Natal 2ª temporada: Série natalina italiana é perfeita para quem ainda acredita no amor

Next Post
feriado sangrento

Feriado Sangrento – Crítica | A glamourização da morte

Related Posts