Essa Não é Uma Comédia | Do que se trata o novo filme mexicano da Netflix?

Essa Não é Uma Comédia | Do que se trata o novo filme mexicano da Netflix? 2

Essa Não é Uma Comédia mostra a vida de um homem redescobrindo o propósito da vida depois de uma situação complicada. Veja mais detalhes do filme mexicano que estreia na Netflix.


Expandindo seu conteúdo com produções de diversos países, a Netflix aposta em mais um longa mexicano para fazer sucesso em seu catálogo. Dessa vez podemos ver Essa Não é Uma Comédia, um filme que conta a história de um doador de esperma que fica reflexivo, depois que seu melhor amigo surge para questionar alguns valores pessoais.

Essa Não é Uma Comédia talvez seja uma comédia, mas depende do ponto de vista. Saiba mais abaixo

Data de Lançamento

O filme mexicano teve sua data de estreia marcada para o dia 14 de janeiro de 2022, exclusivamente no catálogo da Netflix.

Essa Não é Uma Comédia é o novo filme mexicano na netflix
Foto: Divulgação Netflix

Qual a história de Essa Não é Uma Comédia

Segundo sinopse oficial do filme, Gabriel, de 40 anos, recebe a proposta de ter um filho com seu melhor amigo. Com uma longa história de fracassos e uma cidade que parece estar contra ele, o homem decide se tornar uma pessoa melhor e se reconciliar com a vida e o cosmos.

Nesta comédia mexicana um tanto quanto sombria para uma comédia, Gabriel nunca teve nada acontecendo até esse momento em sua vida. Ele pode não ter muitos amigos, o melhor deles, Leyre, esteja sempre por perto. Leyre gostaria de ter um bebê e pede a Gabriel que seja o doador de esperma, porque ambos estão se aproximando de uma idade em que as crianças são um assunto para a vida.

Acontece que o protagonista não tem certeza de como isso prejudicaria sua conexão e reconhece que esta pode ser sua última oportunidade de mudar de carreira e realizar algo maior.

+++ The House | Comédia em stop-motion é destaque na Netflix

+++ Arquivo 81 | Conheça a série de terror baseada em um podcast que chega na Netflix

Veja o trailer

Elenco de Essa Não é Uma Comédia

  • Gabriel Nuncio como Gabriel

O infeliz comediante Gabriel luta para se conectar com sua família e a mulher com quem está namorando. Enquanto ele tem esperanças de conseguir um roteiro aprovado, outros parecem sempre entender mal sua grande visão. Quebrado e deprimido, Gabriel contempla seus fracassos enquanto procura uma fresta de esperança.

  • Adriana Paz como Melisa

Após um rompimento com seu namorado Ricardo, Melisa se aproxima de seu melhor amigo Gabriel para ajudá-la a engravidar. Enquanto ele considera a ideia, ela tenta tranquilizá-lo de que isso não afetará sua amizade.

  • Alejandro Saevich como Saevich

Saevich, que trabalha no cinema, tenta ajudar seu amigo Gabriel a produzir seu roteiro. Ele é muitas vezes um ouvido simpático para as frustrações de Gabriel com a vida.

  • Cassandra Ciangherotti como Leyre

Uma mulher excêntrica com quem Gabriel está namorando, Leyre afirma estar em contato com alienígenas. Enquanto ela se prepara para transcender sua forma humana, tenta convencê-lo a se juntar à ela nessa jornada.

Essa Não é Uma Comédia | Do que se trata o novo filme mexicano da Netflix? 3
Pôster Oficial do filme. El Comediante, no idioma original

O que dizem os atores?

Gabriel Nuncio, em entrevista ao La Jornada, disse que: “O filme tem sua gênese em uma série de anedotas ou rotinas de quando ele fazia stand up comedy, mas era como um hobby, com amigos, músicos ou diretores de cinema, foi completamente divertido, mas algumas dessas histórias foram se entrelaçando até que muitas pessoas me disseram que eu deveria criar um novo trabalho com elas”.

Assim, ele escreveu “um roteiro, num exercício muito autobiográfico – porque também sou protagonista do filme –, que começou como um processo de exploração, muita terapia, além de encontrar seu caminho e tom até convidar o diretor Rodrigo Guardiola, para me acompanhar nesta aventura”.

Guardiola “me ajudou a descobrir novas arestas. Levamos seis anos para fazer o filme e ele foi gravado durante a pandemia, o que foi um exercício muito particular. Além disso, naquela conjuntura, tive que afinar algumas ideias”.

Essa Não é Uma Comédia está disponível no catálogo da Netflix

Total
0
Shares
Previous Post
The House | Comédia em stop-motion é destaque na Netflix 5

The House | Comédia em stop-motion é destaque na Netflix

Next Post
HISTÓRIA SEM ÁPICE 007 - ALMANACÃO DE FÉRIAS 6

HISTÓRIA SEM ÁPICE 007 – ALMANACÃO DE FÉRIAS

Related Posts