Hora de estender o tapete vermelho para Ana de Armas, Adrian Brody e mais, passarem em Blonde, novo filme da Netflix. Conheça o elenco.
Todo mundo conhece o nome Marilyn Monroe. Ele evoca imagens de glamour, diamantes brilhantes e todas as armadilhas da Idade de Ouro de Hollywood.
Mas quem era ela realmente? Em Blonde novo filme da Netflix, Ana de Armas dá uma nova vida à mulher por trás da estrela. Como Norma Jeane (o nome verdadeiro do ícone), de Armas se aprofunda no conto de fadas, revelando uma série de releituras que, por vezes, afrontam o passado da atriz, além de toda objetificação que assombrara a jovem ao longo de sua vida tragicamente curta.
Baseado no romance homônimo de Joyce Carol Oates de 2000 e dirigido por Andrew Dominik, Blonde é uma versão reimaginada e ficcional da história de Marilyn Monroe, mais preocupada com sua vida interior e sentimentos do que com eventos reais.
Ainda assim, os fãs de Monroe certamente reconhecerão alguns personagens ao longo do caminho – mesmo que seus nomes nunca sejam mencionados.
Conheça alguns deles a seguir.
Ana de Armas – Norma Jeane
Nascida Norma Jeane, mas reinventada e rebatizada pelo sistema como Marilyn Monroe, ela não quer mais nada além de se perder na atuação e encontrar um amor real e duradouro. Em vez disso, ela é infinitamente maltratada e aproveitada, mesmo quando se torna a maior estrela de cinema do mundo.
Como Norma Jeane, de Armas sabe se reinventar constantemente. Com uma carreira de sucesso em Cuba e depois na Espanha, de Armas se mudou para Hollywood em 2014. Por conta própria, e mal falando inglês, ela começou do zero e se tornou uma das grandes estrelas do cinema.
Além de um papel de destaque em Blade Runner 2049, ao lado de Ryan Gosling, levou à uma atuação indicada ao Globo de Ouro em Entre Facas e Segredos ao lado de Daniel Craig como o detetive Benoit Blanc. Em 2021, Ana de Armas se destacou também ao lado do próprio James Bond (Craig) em Sem Tempo para Morrer, além de poder vê-la salvando a vida de Gosling em O Homem Cinzento.
Confira também: Blonde, novo filme da Netflix, é baseado em uma história real?
O primeiro marido famoso de Norma Jeane é um jogador de beisebol aposentado e uma versão fictícia de Joe DiMaggio. Embora ela inicialmente veja o romance como uma saída do estrelato, seu comportamento ciumento e abusivo faz com que eles se separem.
Precisa de um cara durão? Bobby Cannavale é esse homem. O ator vencedor do Emmy aperfeiçoou sua personalidade de bad boy com papéis em Boardwalk Empire, Vinyl, O Irlandês, entre outros. Outros créditos notáveis incluem Thunder Force, Eu, Tônia e Blue Jasmim.
No ano passado, ele completou o elenco de Nine Perfect Strangers ao lado de Nicole Kidman, Regina Hall e Melissa McCarthy.
Confira também: Blonde – Crítica | Um torture porn travestido de cinebiografia
Adrian Brody – O Dramaturgo
O segundo casamentoc de Norma Jeane, com um dramaturgo vagamente baseado em Arthur Miller, está enraizado no respeito intelectual mútuo. Mais velho e estabelecido, The Playwright encoraja Norma Jeane a assumir o tipo de trabalho que a desafia como artista, mas um aborto trágico acaba destruindo seu relacionamento.
Em 2003, Brody se tornou o mais jovem vencedor do Oscar de melhor ator da história quando levou para casa a estatueta de ouro por sua atuação como Wladyslaw Szpilman em O Pianista – um recorde que ele ainda detém.
Seus créditos incluem King Kong, The Darjeeling Limited e The Brothers Bloom. Mais recentemente, Brody estrelou como o lendário técnico de basquete Pat Riley em Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty.
Ele também esteve em uma curta mas notável aparicação na terceira temporada de Succession, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy de melhor ator convidado em uma série dramática.
Depois de Blonde, Brody está definido para estrelar Manodrome, de John Trengove.
Xavier Samuel e Evan Williams – Cass Chaplin e Eddy Robinson Jr.
Nascidos Charles Chaplin Jr. e Edward G. Robinson Jr., esses dois aspirantes a atores estão desesperados para forjar reputações separadas de seus pais mais famosos das telonas. À beira da fama, Norma Jeane vive com eles em um ménage à trois.
Se você não viu Samuel como o guitarrista Scotty Moore em Elvis, talvez se lembre do ator na terceira parte da Saga Crepúsculo. Samuel interpretou Riley Biers, que se une à temível Victoria (Bryce Dallas Howard) para travar uma guerra contra Bella (Kristen Stewart) e os Cullen.
Quanto a Williams, nativo de Calgary, o ator está em Chevalier of Lorraine in Versailles, a opulenta série sobre a corte de Luís XIV.
Julianne Nicholson – Gladys
A mãe de Norma Jeane é uma ex-atriz que alimenta seus filhos com histórias de seu pai famoso, embora ausente. Depois que Gladys é internada após um colapso abusivo, Norma Jeane a vê esporadicamente, mas as cicatrizes do trauma infligido por Gladys são mais difíceis de apagar.
Blonde é uma espécie de reencontro para Nicholson, que estrela com os ex -colegas de Winning Time e Boardwalk Empire, Brody e Cannavale. Os fãs de Masters of Sex a conhecem como Dra. Lillian DePaul, enquanto os entusiastas do crime vão se lembrar de sua performance de roubo em Mare of Easttown ao lado de Kate Winslet.
O papel rendeu a Nicholson um Emmy de melhor atriz coadjuvante em série limitada ou antológica em 2021.