Dr Cegonha, também conhecida como Kounodori, chega ao catálogo da Netflix após fazer enorme sucesso na TV japonesa entre 2015 e 2017.
As duas temporadas do dorama estreiam na Netflix falando sobre o crescimento e os conflitos de Sakura Konotori (Go Ayano), um ginecologista e pianista que também atua como um doutor que faz partos.
A série se concentra nas pessoas ao redor de Konotori, incluindo médicos, enfermeiras, parteiras, mulheres grávidas, maridos e famílias e foi baseada na série de mangá de mesmo nome, Kounodori: Dr. Stork de Yū Suzunoki.
A série de mangá foi publicada na revista Weekly Morning desde 26 de julho de 2012 e tem 27 volumes. Agora, sua produção seriada ganha destaque na Netflix e você também pode conferir mais detalhes dessa história abaixo.
Elenco de Dr Cegonha
- Go Ayano – Sakura Konotori
- Mayu Matsuoka – Kae Shimoya
- Yo Yoshida -Rumiko Komatsu
- Kentaro Sakaguchi – Ryo Shirakawa
- Yusuke Hirayama – Hiroshi Kase
- Nana Seino – Mayumi Kadota
- Akinaga Toyomoto – Takuya Funakoshi
- Kazuyuki Asano – Director Osawa
- Noriko Eguchi – Sachiko Mukai
- Sayaka Yamaguchi – Megumi Arai
- Gen Hoshino – Haruki Shinomiya
- Nao Omori – Takayuki Imahashi
- Fumika Shimizu – Natsuki Yano
- Shun Oguri – Hiroyuki Nagai
Confira também: O Babá: Elenco e história da série mexicana TOP10 da Netflix
Primeira Temporada (2015)
Na primeira temporada de Dr Cegonha, Haruki Shinomiya é um médico obstetra recém-formado que enfrenta situações únicas e complexas relacionadas à gravidez e ao parto. A série aborda questões médicas delicadas, dramas familiares e dilemas éticos que surgem na profissão médica, especialmente na área de obstetrícia. Haruki interage com várias gestantes, casais e colegas médicos, e ao longo da temporada, desenvolve-se não apenas como um profissional habilidoso, mas também como uma pessoa empática.
Segunda Temporada (2017)
Já na segunda temporada, a narrativa continua a explorar os desafios enfrentados por Haruki Shinomiya em sua prática obstétrica. A série expande ainda mais as histórias pessoais dos personagens, explorando temas como relacionamentos, família e a complexidade do trabalho médico. Novos casos médicos e situações emocionais desafiam Haruki e sua equipe, enquanto eles buscam proporcionar experiências seguras e positivas para as gestantes.
Recepção da Crítica
Dr Cegonha recebeu, em geral, elogios por sua abordagem sensível e realista dos temas relacionados à obstetrícia. A série foi elogiada por sua narrativa, performances sólidas do elenco e pela maneira como abordou questões éticas e emocionais. A representação precisa dos desafios médicos e a exploração de histórias de pacientes tornaram a série queridinha para o público.
Confira também: A Criatura de Gyeongseong: Conheça elenco e história do dorama monstruoso da Netflix