Saltburn: Conheça o elenco e a história desse novo sucesso no Amazon Prime Video

Foto: Divulgação

O que é melhor do que uma história de excesso e obsessão em meio ao cenário ensolarado do interior inglês? Nada! É por isso que Saltburn, estrelado por Jacob Elordi e Barry Keoghan, promete satisfazer todas as fantasias.

O filme não só marca o retorno às telonas da diretora de Promising Young Woman, Emerald Fennell, mas também conta com a presença do galã de Euphoria, Jacob Elordi, e é produzido por nada menos que Margot Robbie — e nem mesmo mencionamos a trama ainda.

Descrito como uma “história britânica de excessos“, o filme é um mistério centrado em estudantes da Universidade de Oxford e uma família aristocrática hedonista.

Aqui está tudo o que sabemos sobre Saltburn, que está no catálogo do Amazon Prime Video.

Saltburn é o novo filme que estreia no catálogo do Amazon Prime Video
Foto: Divulgação

Qual a história de Saltburn?

Saltburn segue Oliver Quick, um estudante da Universidade de Oxford, que, enquanto luta para encontrar seu lugar na universidade, é atraído para o mundo aristocrático do encantador Felix Catton. Não vamos estragar a surpresa do longa, mas as coisas parecem ficar interessantes quando Felix convida Oliver para Saltburn, “a propriedade expansiva e excêntrica de sua família, para um verão inesquecível”.

Embora à primeira vista o filme possa parecer um drama de época, na verdade, se passa no meio dos anos 2000 e isso significa que podemos esperar uma trilha sonora inspirada nos sucessos pop da década.


Confira também: Dr Cegonha: Dorama de 2015 é um recém-nascido no catálogo da Netflix

Foto: Divulgação

Quem está no elenco de Saltburn?

Elordi e Keoghan são as estrelas acima da faixa para este filme. Keoghan, um ator coadjuvante perene, tem estado em ascensão nos últimos anos, especialmente desde sua indicação ao Oscar por The Banshees of Inisherin.

Jacob Elordi também interpretou o Coringa em The Batman de Matt Reeves e fez parte do elenco pesado no filme da Marvel de Chloe Zhao, Eternals. Elordi, por outro lado, solidificou firmemente seu status como galã de Hollywood nos últimos anos, graças a papéis em Euphoria e na trilogia The Kissing Booth. Em seguida, ele interpretará Elvis Presley em Priscilla, de Sofia Coppola.

Carey Mulligan é a única confirmada até agora, proveniente de Promising Young Woman, colaboração com Fennell que lhe rendeu várias indicações a prêmios por sua atuação.

Além disso, Rosamund Pike, Richard E. Grant, Archie Madekwe e Alison Oliver também terão papéis de destaque. Fennell dirigirá e escreverá, unindo-se novamente à sua colega de Barbie, Margot Robbie, que atua como produtora.

Foto: Divulgação

Data de lançamento

Distribuído pela Amazon e MGM, Saltburn teve seu lançamento clássico, com exibição limitada a partir de 24 de novembro em alguns cinemas selecionado e após um mês, ele desembarcou no catálogo da Netflix, chegando ao catálogo do serviço de streaming um mês depois de suas exibições nos cinemas.

Quem dirigiu Saltburn?

A atriz e diretora britânica Emerald Fennell escreveu, dirigiu e produziu Saltburn.

O filme marca o retorno da diretora britânica aos cinemas após ganhar um Oscar em 2021 pelo seu longa Promising Young Woman.

Curiosamente, Fennell também está muito familiarizada com o mundo que explora em Saltburn. Ela é filha do designer de joias britânico Theo Fennell, que é um frequentador assíduo de festas da alta sociedade. Fennell também frequentou o prestigiado Marlborough College, cujos ex-alunos incluem a Princesa de Gales e a Princesa Eugenie.

Separamos duas críticas sobre o filme, com percepções diferentes do longa. Confira abaixo

Saltburn – Crítica 2 | A Deliciosa Breguice dos Anos 2000

Saltburn – Crítica | Promissor e decepcionante na mesma medida

Veja o trailer do filme

O trailer de Saltburn dá mais detalhes do tom que leva o longa, bem como seus cenários belíssimos e trilha sonora que ajuda bastante no clima que o filme quer propor. Veja o trailer abaixo, divulgado pela MGM.

Total
0
Shares
Previous Post

Dr Cegonha: Dorama de 2015 é um recém-nascido no catálogo da Netflix

Next Post

Agradecimentos e Desculpas: Filme sueco mergulha no drama familiar na Netflix

Related Posts