Como Viver Até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis e a história real do documentário da Netflix

Como Viver Até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis e a história real do documentário da Netflix 2
Foto: Divulgação Netflix

Como Viver Até os 100, a nova série documental do autor best-seller Dan Buettner explora a ciência e os estilos de vida ligados à longevidade e estreia na Netflix.

Como Viver Até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis e a história real do documentário da Netflix 3
Foto: Divulgação Netflix

Sobre o documentário Como Viver Até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis

Muitas pessoas desejam viver uma vida longa, saudável e feliz, mas poucas têm a oportunidade de viajar pelo mundo em busca da fórmula da longevidade. Foi exatamente isso que Dan Buettner fez: a partir do início dos anos 2000, Buettner colaborou com a National Geographic, percorrendo o mundo em busca de lugares onde as pessoas vivem muito mais do que a média, criando assim o conceito de “Zonas Azuis“.

Seguindo o sucesso de seu livro best-seller “The Blue Zones: 9 Lições para Viver Mais das Pessoas que Viveram Mais”, a nova série documental, Como Viver Até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis, viaja ao redor do mundo para investigar as dietas e estilos de vida daqueles que vivem vidas mais longas.

Buettner compartilhou com a Netflix: “A série é o resultado de 20 anos identificando e estudando pessoas que vivem mais tempo no mundo. Não consigo imaginar uma fonte melhor de conhecimento para aprender como viver uma vida mais longa do que com pessoas que já conseguiram isso. E o segredo principal que eles têm a oferecer não é de forma alguma o que você imagina.”


Confira também: Romina Poderosa: Saiba tudo sobre a novela colombiana que faz sucesso na Netflix

Como Viver Até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis é o novo documentário da Netflix
Foto: Reprodução

O que são as Zonas Azuis?

Até o momento, as viagens e pesquisas de Buettner revelaram que:

  • Okinawa, Japão
  • Sardenha, Itália
  • Ikaria, Grécia
  • Nicoya, Costa Rica
  • Loma Linda, Califórnia

São Zonas Azuis com as maiores taxas de centenários.

De acordo com Como Viver Até os 100, essas cinco regiões compartilham alguns elementos em comum – uma dieta baseada em plantas, movimento natural e priorização da família – que têm sido associados à longevidade e saúde em geral. Angus Wall, produtor executivo do documentário, revelou que a MakeMake Entertainment colaborou com Buettner durante cinco anos para transmitir efetivamente as histórias das pessoas que vivem nessas regiões.

“MakeMake tem como objetivo compartilhar histórias que nos orientem a seguir em frente, e tem sido verdadeiramente inspirador mergulhar na vida de indivíduos que entendem a essência de viver plenamente”, compartilhou Wall com a Netflix. “Estamos ansiosos para espalhar a sabedoria deles para o mundo.”


Confira também: O Melhor Lugar da Terra é aqui e agora no novo filme mexicano da Netflix

Como Viver Até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis e a história real do documentário da Netflix 4
Foto: Divulgação Netflix

Data de lançamento

A série documental em quatro partes está programada para estrear na Netflix no dia 30 de agosto. O livro mais recente de Buettner, “The Blue Zones: Secrets for Living Longer”, está disponível para pré-encomenda e será lançado para compra em 29 de agosto.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Romina Poderosa: Saiba tudo sobre a novela colombiana que faz sucesso na Netflix 7

Romina Poderosa: Saiba tudo sobre a novela colombiana que faz sucesso na Netflix

Next Post
as tartarugas ninja caos mutante

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante – Crítica | História simples, visual incrível

Related Posts